Capítulo 6

3.5K 409 420
                                    

Minha mãe sempre dizia que eu não era de açúcar para derreter na chuva, então, não devia temer ela. Também dizia que, os sons estrondosos eram um sinal do Deus do Sol tentando se comunicar, então, por que sempre temia tanto ela?

Quando cheguei à escola naquela manhã, a chuva caía feito o primeiro dia de neve no inverno, em gotinhas finas e quentes, aquela chuva não me assustava, era calma e o céu não parecia falar comigo através de sons altos e enfurecidos, sendo assim, caminhei até a sala e sentei-me em meu lugar.

- Oh, Song-i! Bom dia! - Disse Joo-kyung, assenti e ela sorriu, seu rosto era tão bonito mesmo tão cedo, parece que levava horas com skincare apenas para parecer assim, Soo-ah e Soo-jin também me cumprimentaram.

- Me desculpe por ontem Song-i, tive uns problemas em casa, então tive que ir logo. - Soo-jin me disse, concordei.

- Como voltou para casa ontem? - Soo-ah perguntou-me no timing perfeito, Seojun entrou na sala e foi até seu lugar atrás de mim, engoli em seco. Ele pôs uma caixinha de suco de maçã sobre minha mesa e me encarou.

- Como está seu pé? - Perguntou, encarei minhas mãos, seus cabelos pingavam úmidos pela chuva.

- Não gosto de maçã. - Devolvi o suco, orgulhosa demais para aceitar qualquer coisa que viesse dele em público.

No intervalo, decidi ficar um pouco sozinha, para impedir que as meninas me perguntassem sobre o porquê de não comer, fui até a quadra de basquete pouco movimentada onde fiquei ouvindo música, não conseguia ficar sem ouvir nem por um segundo, caso contrário o sono tomava conta de mim. Tenho certeza de que dormiria aqui e agora sem nem mesmo me importar com a aula, o som de um trovoada me fez pular de onde estava, quase morri do coração, Seojun assustou-me ao sentar do meu lado.

- Tem medo da chuva? - Perguntou.

- O que você quer?

- Quero ver como está o seu pé. - Encarou o chão, o escondi de seus olhos, outro trovão, segurei seu braço assustada. Ele disfarçou o sorriso assim que soltei e fingi que nada havia acontecido, para disfarçar Seojun me entregou outro suco desta vez de morango, aceitei. - Não sabia que não gostava de maçã.

- É enjoativo... - Respondi.

- Já comeu? - Perguntou-me procurando por algum resquício de comida.

- Não estou com fome. - Respondi enquanto abria o suco, inseri o canudo e o bebi calmamente.

Líquidos pareciam mais fáceis de ingerir pela manhã, Seojun olhou em volta e deixou uma barrinha de cereal pequena ao meu lado, corei.

- Você é o que? Como consegue tirar comida dos bolsos? É mágico por acaso? - Perguntei, Seojun revirou os olhos envergonhado.

- Você devia comer. - Disse e tossiu para disfarçar, guardei a barrinha em meu bolso.

Assim que o sinal tocou, voltamos para a aula, as meninas me nos seguiram com os olhos ao ver que estávamos juntos, sentei-me em meu lugar e conferi as notas da aula passada enquanto nosso professor avisava das novidades.

- Em uma semana, a escola realizará uma saída de estudos para um acampamento de teste de resistência, onde todos vocês poderão ganhar pontos para somar suas notas, a importância estará na organização e no trabalho em equipe, então espero ver todos vocês lá. - Ele dizia, as meninas começaram a fofocar.

- Estão animadas? Soo-jin o Su-ho vai, quem sabe você não revela seus sentimentos por ele lá? - Soo-ah disse animada.

Ela não sabia que Joo-kyung também gostava dele, não estava na cara, talvez eu fosse uma boa observadora. Depois da aula as meninas foram até uma cafeteria local, estava chovendo demais, não sabia nem como sair da escola, e os sons de trovões era alto demais, de repente aquela garoa mais cedo fazia falta.

DESTINO, Han SeojunOnde histórias criam vida. Descubra agora