Capítulo 5

3.6K 428 265
                                    

   Naquela manhã acordei com muita dor de cabeça, meu corpo todo doía, minha avó veio até mim e pôs a mão em minha testa.

— Eu sabia! Sabia que isso ia acontecer, não vai para a aula hoje, vou preparar algo para você comer. — Ela dizia, tossi um pouco.

— Avó, não precisa disso.

— É claro que precisa, você é tão frágil, como tão pouco... qualquer gripe pode ser muito forte pra você. — Respondeu.

Apaguei de sono novamente, minha avó deixou uma toalha úmida em minha testa e a comida em uma bandeja ao lado da cama.

— Song-i. — Jun-ho deixou a mochila no chão e entrou no quarto, ele mediu minha temperatura com a mão e ajeitou meu cobertor.

— Jun-ho... não devia estar na aula? — Resmunguei.

— Como posso ir para a aula com você nesse estado? — Não cheguei a ouvir suas palavras, era muito difícil ficar acordada. — Por favor, melhore Song-i... desse jeito fica difícil fazer faculdade no exterior.

Minha avó havia ido na feira, ela pediu para que Jun-ho ficasse comigo pelo resto do dia para que pudesse fazer as coisas, não consegui comer nada mas já conseguia ficar de pé.

— Como se sente? — O garoto perguntou-me enquanto me assistia beber chá.

— Não precisava ter ficado aqui.

— Jina me pediu para ficar, então eu fiquei. Quero saber onde estava com a cabeça para andar na chuva desse jeito, não é a primeira vez que caminha tão tarde da noite, então agora é assim? Não se importa mais com nada? Vai continuar com estas infantilidades?! — Ele gritou, pulei surpresa com o tom de voz, Jun-ho realmente estava bravo, ele nunca havia me tratado desse jeito.

— Não sabia que ia chover... — Contar sobre Seojun me deixaria ainda mais envergonhada, então apenas aceitei a repreensão como se fosse algo que fiz errado.

Jun-ho levantou e foi até a cozinha ajudar minha avó com afazeres, eu já estava melhor, precisava descansar e beber algo quente para me recuperar.

— Song-i suas amigas vieram te ver! — Jina gritou do outro cômodo, me ajeitei na cama para não parecer tão abatida.

— Oh meu deus Song-i! Não tínhamos noção de que você morava tão longe, está melhor? — Soo-ah entrou no quarto acompanhada de Joo-kyung e Soo-jin.

— Estou sim, mas o que fazem aqui? Deviam estar na aula.

— É nosso intervalo, além disso Soo-jin nos deu uma carona então chegaremos à tempo para a aula.

— Trouxemos comida para passarmos o intervalo juntas. — Joo-kyung disse e abriu uma sacola, tentei esconder o sorriso, elas me traziam um conforto que nunca tive antes.

— Obrigada meninas. — Agradeci, as três se sentaram em volta de mim e comemos enquanto conversávamos.

— Então o que aconteceu? — Soo-ah perguntou sobre o dia anterior, olhei para Soo-jin, ela sabia a verdade.

— Só peguei uma chuva. — Tive que mentir, não contaria a verdade nem se me pagassem.

— Não sabíamos que morava tão longe da escola, Soo-jin disse que vai te levar e trazer todos os dias. — Soo-ah dizia pela amiga, Soo-jin assentiu.

— Obrigada mas não precisa...

— É claro que precisa, não seja mal agradecida. — Minha avó entrou no quarto com Jun-ho. — Soo-jin, estará fazendo esta velha muito feliz.

DESTINO, Han SeojunOnde histórias criam vida. Descubra agora