Por que não consigo esquecer?

251 26 16
                                    

Acordei mais tarde do que de costume ao ter ido dormir de madrugada por causa da festa na última noite. Mas, ainda bem que era domingo e eu não precisei me importar tanto com isso. Não tinha muito que fazer a não ser as tarefas da escola que recebi na sexta feira, então não vi problemas em ter "perdido a hora" daquele jeito.

Pouco depois que acordei, Yeosan apareceu no meu quarto com um recado da minha mãe sobre o almoço. Avisou que já estava pronto e que já iriam comer, então era bom eu levantar o quanto antes. Fui ao banheiro depois de ter arrumado minha cama e enfim eu me encontrei com os dois na cozinha.

O almoço até que foi tranquilo, apesar da falação de San me deixar sem paciência. Era empolgado sempre, em todos os momentos queria falar ou perguntar algo e eu realmente não tinha muito saco pra isso. Me ofereci para lavar a louça depois que minha mãe tirou a mesa e quando o pirralho foi pro quarto, ela se aproximou.

— Pode ficar com seu irmão esta tarde?

— Vai sair?

— Eu vou à casa da sua tia Hye — me explicou. — E aproveitando que a manicure dela estará lá hoje para fazer suas unhas, pretendo fazer as minhas também.

— E por que San não vai?

— Seus primos não estarão lá hoje, então quando falei sobre isso, ele pediu para ficar em casa com você.

— Eu tenho alguma escolha? — a fitei e dei uma risadinha.

— Ele vai ficar no videogame, é só você estar por perto — tentou me animar. — E eu não pretendo demorar, eu prometo.

— Tudo bem, eu fico com ele.

— Ótimo — assentiu. — Eu vou sair de casa às duas.

— Me chame antes de sair, vou estar lá no quarto — assenti de volta e depois disso fui andando.

Chegando lá, pensei em adiantar logo as atividades que eu tinha pra fazer. Mais tarde eu estaria com San e certamente não teria concentração nenhuma para resolver isso. Fiquei ali por um tempo, resolvi os exercícios, fiz um trabalho para terça feira e enfim quando eu terminei, só tive tempo de guardar tudo até minha mãe chegar.

Meu irmão e eu ouvimos as mesmas regras de sempre quando foram recitadas pela minha mãe antes de sair e enfim ficou só eu e ele. Fui pro quarto que os dois dividiam e fiquei jogada na cama enquanto San se distraia. De fato ele não dava trabalho quando estava entretido, então foi assim que resolvi tudo.

Fiquei ali conversando com Binnie, com Jungkook e também com Kitana — uma amiga da escola que não era próxima dos dois primeiros. Ficamos ali trocando mensagens e os assuntos foram diversos por um tempo enquanto fiz companhia para Yeosan.

Binnie estava falando sobre as youtubers que ela tinha encontrado para se aproveitar de dicas e de conselhos de maquiagem e moda. Me indicou dois canais como se eu me interessasse por tal coisa assim como ela. Kitana estava falando comigo sobre o trabalho que teríamos que entregar na próxima terça e logo eu lhe expliquei como eu tinha feito.

E enquanto isso, Jungkook estava mostrando pra mim as fotos da festa na última noite. Ele queria postar algumas em suas redes sociais e estava pedindo opinião sobre as melhores, então dei meus votos e enquanto olhei aquelas imagens, não consegui não pensar no que ainda estava na minha cabeça desde ontem.

Aproveitando que estávamos on-line e estávamos conversando, pensei em perguntar a ele o que eu queria saber. Eu estava muito curiosa e estava querendo acabar com isso logo, por isso me interessei em questionar. Mas achei que não seria uma boa mandar por mensagem — isso se ele realmente fosse me responder.

I will find youOnde histórias criam vida. Descubra agora