Melancolia

171 17 6
                                    

Como se já não fosse suficiente tudo que estava me acontecendo nos últimos dias, para contribuir ainda mais com a merda em que se encontrava o meu psicológico, eu acabei sonhando com Junghwa. Isso mesmo, esse é o meu pai, mas pra mim é como se nem isso ele fosse. Novamente aqueles sonhos para me atormentar, quer dizer, pesadelo. A palavra "sonho" só poderia estar na mesma frase que o nome dele se fosse em um sentido negativo.

Me senti aliviada quando acordei e vi que eu tinha saído da "realidade" daquelas cenas, mas infelizmente tudo que eu vi por ali enquanto estava adormecida, ficou nos meus pensamentos por muito tempo. Acordei indisposta, sem paciência nenhuma. Já estava zangada com muita coisa e agora ainda tinha mais isso para somar. Era cedo quando acordei, queria poder voltar a dormir e descansar mais, porém tive receio de acabar sendo dominada por aquelas imagens mais uma vez.

Sendo assim, mesmo com sono e querendo dormir mais um pouco, eu decidi me levantar. Minha mãe estava acordada, mas Yeosan ainda não, então por conta desse detalhe a casa estava silenciosa. Fui procurar uma fruta para comer depois que recusei algo que minha mãe queria preparar, sei lá, eu não queria incomodá-la. Me servi de um copo de suco e depois disso pensei em voltar ao quarto para assistir algo. Até o pior dos documentários da lista seria bom para tirar tudo aquilo da minha mente.

Comecei a assistir ao documentário recém lançado no streaming sobre o caso da Madeleine McCann. Como eu não tinha a intenção de dormir, achei que conseguiria ver todos os quatro episódios de uma vez só. Dei play, me embolei em meus lençóis mais uma vez e assim eu fiquei enquanto a hora voou até o almoço ficar pronto. Acordei cedo, estava me sentindo mal e cansada. Queria muito poder me sentir um pouco menos fisicamente, mas não consegui. Dormir mal era complicado pra mim.

Fui atrás do meu celular que estava no carregador desde o início da madrugada do dia anterior. Não tinha muito o que fazer por ali, mas sei lá, pensei que encontraria algo legal no Youtube para ver. Foi nesse instante que eu notei uma chamada perdida de Binnie há poucos minutos. Não estava muito afim de ficar conversando, não estava animada pra isso, mas por ela ter ligado e não mandado uma mensagem, fiquei curiosa para saber o que ela queria.

Retornei a ligação.

— Isso são horas de acordar, Choi Haruna? — atendeu já resmungando.

— Em primeiro lugar, não tenho motivos para acordar cedo no final de semana. Acho mais do que merecido um pouco de descanso depois de cinco dias acordando às sete da manhã.

— Eu estou te zoando, idiota — ela riu.

— E não, eu não acordei agora.

— Ué? Como assim?

— Tive um daqueles pesadelos de novo — desabafei — Meu pai até longe de mim e em pensamento consegue me fazer mal.

— O que rolou agora?

— Estávamos em uma discussão.

— Tenta se lembrar que foi só um sonho, não pode deixar isso tomar conta do seu dia.

— Sonho? — debochei — Pesadelo, na verdade.

— Que seja — respondeu — Não pode dar espaço a isso, precisa se distrair quando algo assim acontecer e não deixar isso subir a sua cabeça.

— Garanto que falar é mais fácil do que fazer.

— Mesmo assim eu vou continuar repetindo isso pra você sempre. Por mais que você saiba, não acho que tenta se livrar disso quando acontece.

— Porque isso simplesmente toma conta dos meus pensamentos por completo — desabafei — E além disso, se torna um gatilho para eu lembrar de tudo que já aconteceu. Acaba sendo uma junção do que eu sonho com tudo que eu lembro que já vivenciei.

I will find youOnde histórias criam vida. Descubra agora