CAPÍTULO X: A C A R TA

28 6 71
                                    

Você escolheu: Gusta pegou a carta, essa escolha terá consequências.

Os três pularam a janela dos fundos, escalando o muro e correndo até o quarteirão de trás.

Lulu: cadê vocês?

Math: numa Lanchonete chamada Manga e Laranja.

- Fala sério... – Lucas riu soprado – Os dois idiotas tão lanchando.

- Matheus vazou pra bater um rango, é isso mesmo que eu tô ouvindo? Aquele maconheiro de merda.

- Foi mal cortar sua brisa mas o maconheiro do grupo é você.

- Nem vem, eu te conheci chapado! – foi a vez de Gusta intervir.

- Como é que você sabe que eu tava chapado?

- Qual é garô, a gente se conhece a quase duas semanas e você ainda não percebeu meus dotes de observação?! Que absurdo, tsc tsc...

- Ridículo...

- É meu charme. – ele sorriu mantendo o olhar no de Lucas mandando uma piscadinha antes de voltar a andar. – Vamos, temos que buscar os dois tapados.

- Alguém apaga a chama da minha cabeça antes da gente ir então, porque aparentemente eu virei uma vela humana... – Chamusca riu e os dois amigos coraram imediatamente, rindo disfarçados.

No Manga e Laranja Matheus encarava uma coxinha e uma lata de guaraná enquanto Léo estava na metade da vitamina de morango.

- Mas que bonito hein? – Gusta entra falando alto na lanchonete. – Largaram a gente lá pra vir comer.

- Menos mal que vocês estão aqui, achei que íamos ter que visitar vocês na cadeia pelo andar da carruagem – Matheus deu de ombros, mordendo a base da coxinha.

- Você que podia ter rodado, te viram na cena do crime! – Lucas alegou.

- Te viram lá dentro??? Porque você não me contou isso?? – Léo falou exasperado.

- justamente porque você ia surtar desse jeito!

- EU NÃO TO SURTANDO! – Pigarreou ao perceber que estava quase berrando – eu não tô surtando.

- Tá, o importante é que a gente saiu de lá... – interrompeu Gusta. – e agora, temos alguma pista que pode nos ajudar a solucionar isso. – tira do bolso do casaco a carta que estava em cima da pilha de livros da escrivaninha do quarto 206.

- Você roubou uma evidência dos policiais?? Meu deus eu sou a única pessoa que pensa dentro da lei aqui?

- Léo, você mentiu pro policial. – Matheus diz com a boca cheia.

- Meu Deus... é verdade...será que eu vou ser preso? Eles sabem quem eu sou? Puta merda eu...-

- Brother! Se controla! – Gusta da um tapa leve na cara do primo. – entramos nessa juntos, vamos sair juntos, morou?

- M-morei.

- Bom, vamos pra um lugar mais...seguro pra olhar isso aqui.

- Beleza, podemos ir lá pra casa pra não deixar o Scooby sozinho...

Todos concordaram e foram até o ponto de ônibus, esperar o 908T-10 para a casa de Leonardo. Quando chegaram, o pequeno Scooby tratou de fazer uma pequena festa, correndo em volta deles e latindo estridentemente, porém a comemoração canina foi abafada pelo choque de Lucas, Matheus e Chamusca ao olhar para o apartamento. Era....enorme.

- Seus pais não estão em casa?

- Uh, eu...moro sozinho.

- Você mora sozinho...aqui? Cara que sonho! - Matheus solta boquiaberto.

Clube dos CincoOnde histórias criam vida. Descubra agora