Capítulo 35 - Ciúmes vs Inocência

424 35 9
                                    

No dia seguinte

Acordei já pensando em uma estratégia pra convencer Jake, então resolvi mandar uma mensagem pra ele:

Eu: “Jake?”

Jake: “olá Raissa"

Eu: “como vc está hj?” (por algum motivo q nn sei qual, eu nn tava com coragem de falar sobre isso com ele)

Jake: “como eu estou? Bem, eu acho, por quê? Aconteceu algo?” (Jake sendo desconfiado como sempre, é só responder “bem e vc?” meu querido)

Eu: “não se preocupe, tá tudo bem"

Jake: “Raissa, essa conversa está no mínimo estranha, o que quer me falar?” (xinguei mentalmente a inteligência de Jake, ai bora lá)

Eu: “então... eu tava ontem na Jessy né? Como eu estava sem nada pra fazer, passei a tarde toda na casa dela e ela deu uma ideia que eu até considerei interessante, mas falei pra ela que tinha que falar com vc sobre isso primeiro”

Jake: “ok e o que Jessica disse?”

Eu: “ela disse que nós deveríamos compartilhar tudo oq a gente achou até agora, para o resto do grupo pra eles ajudarem nas pistas, tornando o processo mais rápido”

Jake: “não sei se é o melhor a se fazer"

Eu: “acho que devemos isso a eles, eu gosto desse modo só nosso de investigar, mas também acho que o processo pode ser agilizado se compartilharmos as informações com todos”

Jake: “vou pensar sobre isso e logo te dou um parecer prometo, mas por enquanto, vamos manter como está”

Eu: “ok"

Resolvi não insistir mais, eu sei bem que não vai ser fácil pra ele então vou dar esse tempo que ele precisa. Surpreendentemente, ele não ficou offline e continuou puxando assunto:

Jake: “posso te fazer uma pergunta?”

Eu: “claro"

Jake: “gosta de comida japonesa?”

Eu: “depende muito de qual comida, mas até que gosto pq?”

Jake: “tem um restaurante japonês aqui em frente ao hotel onde estou escondido, fiquei imaginando como seria te levar lá”

Ok... respira Raissa, sem surtos agora minha comadre, SEM SURTOS! Minha filha se acalma, o Richy já te chamou pra sair e o Phil também e vc nn ficou nem 50% tão eufórica igual tá agora e ele nem te chamou pra sair de verdade, vai, é só responder com naturalidade:

Eu: “sério? Você imagina a gente lá?” (não bobona ele não imagina... Pensa direito!)

Jake: “sim, penso em como seria se nós tivéssemos uma vida normal e se conhecido em circunstâncias normais, nesse caso seria interessante saber se você gosta da comida antes de te levar lá”

Eu: “já passou pela minha cabeça como seria minha vida fora dessa bagunça também, oq poderia ser de nós quando tudo acabar"

Jake: “e o que imagina?”

Eu: “já passou pela minha cabeça fugir para os lugares me escondendo com vc kkk te acompanhando pra q vc não precisasse sumir de mim"

Jake: “mas não seria uma vida muito confortável”

Eu: “não é o conforto que importa pra mim"

Jake: “oq importa pra você?”

Assim que eu ia responder meu telefone começou a tocar, o número era desconhecido, então atendi meio receosa com medo de ser mais uma ameaça do homem sem rosto:

“Esta é uma ligação da penitenciária Maydol, você não será cobrado por essa ligação, pois o preso arcará com todos os custos, se você quiser aceitar essa chamada, por favor espere na linha...”

Esperei e logo a ligação foi redirecionada:

Phil: Ei. É o Phil (ok meu coração acelerou, ele tem esse poder até via telefone?) Como você está? Melhor que eu, eu espero.

Eu: Phil... você está bem? Nossa eu fiquei tão preocupada, você não tem noção. Está sendo tratado bem?

Phil: Eu poderia estar melhor, mas confesso que é bom poder falar com você, desculpa por incomodar, mas eu não sei a quem recorrer, sabemos que você deixou uma boa impressão

Eu: kk você não incomoda Phil, oq houve?

Phil: escuta, eu sou inocente

Eu: sei que sim, até agora não entendi oq eles tem contra você

Phil: esse é o ponto, eles me colocaram aqui por causa da conexão que tenho com Michael Hanson, ouviu? Michael Hanson. A polícia nem vai ouvir o que tenho a dizer

Eu: mas Phil, quem é Michael Hanson e qual conexão vcs tem?

Phil: Raissa, ele é “Atenção: os créditos do preso acabaram, a ligação acabará em breve" estou ficando sem tempo, você tem que provar que sou inocente. Estou contando com você.

Eu: Phil, espera eu... (a ligação caiu antes que eu pudesse dizer que não entendi oq ele disse graças à mensagem automática)

Ok, ele está contando comigo, preciso descobrir quem é esse cara e só tem uma pessoa q pode me ajudar, o negócio é convencer ele disso:

Eu: “Jake, você ouviu?”

Jake: “sim" (ok, todo aquele momento que a gente teve com ele se abrindo e conversando mais, definitivamente acabou)

Eu: “eu preciso ajudá-lo e preciso de você pra isso"

Ele não respondeu, mas ainda continuou online, respirei fundo e continuei:

Eu: “Jake, lembra de quando disse que a pessoa que incriminou Phil provavelmente foi o homem sem rosto pq assim ele se esconderia melhor?”

Jake: “lembro"

Eu: “então, esse Michael Hanson pode ser a grande pista que a gente precisava e repare, ele tem o mesmo sobrenome que a Jennifer, acho que estamos muito perto do fim e ajudar o Phil faz parte do processo"

Jake: “ok, mas quero que saiba que não estou confortável com essa decisão e que ainda não confio nele"

Eu: “não se preocupe, eu sei muito beem de tudo isso kk mas vamos começar descobrindo quem é Michael Hanson, depois descobrimos qual relação ele tem com Phil”

Jake: “ok"

Ele ficou offline e eu não pude deixar de rir, Jake é o cara mais sério e sensato que conheço, mas toda a sensatez dele desmorona quando ele está com ciúmes.

Mudei pra Duskwood!Onde histórias criam vida. Descubra agora