Capítulo 48

558 59 2
                                    

No dia seguinte nos levantamos, Azriel veste seu couro, e eu uma legging, com um suéter fino, e partimos para casa.

Atravessamos para perto da casa dos Ventos, ele voa o restante e pousa na varanda, já vejo que estão todos lá, tomando café, apenas Elain permanece no quarto. 

Andamos lado a lado até eles, e sinto Azriel ficar tenso ao meu lado, olho para ele.

Ele encara o chão — Cassian,  pode me acompanhar.

Entendo de cara, precisa aliviar a tensão, com Cassian.

Olho para Cassian que está com um sorrisinho no rosto e prestes a se levantar, mas Rhys interrompe.

—  Não, tudo bem, eu vou.

Ele se levanta e vem até nós, com um sorriso torto

— Cuidado —  falo em sua mente —  não me faça ir lá te dar uma surra. 

Ele ri alto, e eu também.

—  Até mais tarde —  falo para os dois, que saem quase correndo da casa.

Ocupo o lugar que Rhys estava, Feyre sorri para mim, está realmente feliz por mim, sorrio de volta. Começo a comer, estou completamente faminta.

— Com fome em, gastou muita energia? — Cassian esquece com quem está falando e me  pergunta, tentando constranger.  

— Não faz ideia, na verdade, não faz ideia tem um tempo, né Cassian? —  olho para ele, que sorri vendo uma competição.

—  Cuidado Cassian, ou ela pode arrancar sua cabeça, quanto mais poder uma pessoa tem mais volátil ela fica —  fala Amren interrompendo nossas idiotices. 

Ela olha para Nestha como se servisse para ela também, Cassian vê o movimento e engole em seco.

— Por quê não me contou? —  fala Mor.

—  Só contei a Feyre, estava presa naquele fim de mundo, Lembra.— falo bebendo um maravilhoso suco.

Lucien me olha com cara feia.

— Amren sabia. — retruca.

— Amren sabe de tudo — falo ignorando Lucien, ela sorri, como se concordasse. 

Ficamos em silêncio.

— Por que é tão importante? —  pergunta Nestha do outro lado da mesa.

Eu fico em silêncio, espero que alguém vá responder.

—  Alguma das duas pode explicar, são as únicas com parceiro. — fala Cassian apontando para mim e Feyre.

Lucien novamente faz uma cara feia, quase fico com dó.

Ela olha pra mim e faço um pedido silencioso para que explique.

Ela coloca o próprio copo na mesa. — Bom, é uma conexão, é diferente de tudo que já senti como humana ou Feérica, o laço nos aproxima, uni nossas almas...

— É difícil explicar, mas primeiro deve ser aceito pela fêmea, para ter esses efeitos. — concluo o pensamento de Feyre.

A coluna de Lucien parece como uma barra de ferro, então decido mudar o assunto.

— O que Rhys quer? — pergunto.

— Mais tarde —  É o que Amren diz

Nestha nem se importa, mas Lucien percebe. 



Algum tempo depois estávamos no apartamento de Amren, esperando Rhys e Azriel chegar, ficaram a manhã toda lá em cima.

Chagaram os dois mancando, e ensanguentados, mas rindo,  tinham conversado então, e estava tudo bem, Rhys passou ao meu lado e deu um beijo em minha testa, e foi se juntar ao lado de Feyre.

Meu parceiro passou a mão por minha cintura e se juntou a mim, eu mal pude sentir o cheiro dele sem ficar arrepiada, então fiquei prendendo um pouco a respiração.

— Conversaram? — perguntei na mente de Azriel, que concordou. —Vai me deixar ver? — ele apenas negou, e mandou eu prestar atenção na reunião. Dei uma leve cotovelada em suas costelas, ele rangeu os dentes de dor.

— Tudo bem, chegamos. — fala Rhys

Amren quem falou, do chão: — Você deveria matar Beron e os filhos, e colocar o bonitão como Grão-Senhor da Outonal, com ou sem esse exílio autoimposto. Facilitaria a vida.

— Vou considerar isso — disse Rhys,

—Não deveria não, Lucien não pertence aquela corte, não de verdade — intrometo.

— O que quer dizer? — pergunta Amren.

Fiz apenas um gesto de ombros, porque nem eu sabia o que estava falando.

— Quem mais acha uma ideia terrível deixar os três sozinhos na Casa do Vento? — brinca Feyre

Cassian levantou o braço e todos rimos, menos Amren. 

 Meu irmão falou: — Dou uma hora a ele antes de tentar vê-la.

— Trinta minutos — replicou Mor, sentando-se de volta no divã e cruzando as pernas.

— Garanto que Nestha está agora montando guarda sobre Elain. Acho que pode sinceramente matá-lo se Lucien tentar tocá-la. — fala Feyre

— Não sem treinamento, ela não pode — grunhiu Cassian,

— Eu não teria tanta certeza — falo, e as lembranças cobrem meus olhos.

Cassian olhou para mim como se eu soubesse de algo, ele estava errado, apenas pressentimentos, e muitos deles não iriam agradar, então eu fiquei quieta.

Cassian abriu a boca, como se fosse continuar discutindo, mas Rhys olhou para os livros espalhados no exuberante tapete.

— Nada? — perguntou ele a Amren.

— Não sei por que mandou esses dois paspalhos — um olhar semicerrado na direção de Mor e Azriel — para me monitorar. — A única que poderia ajudar é Davina, a garota passou metade da vida na biblioteca, mas essas coisas são muito velhas, talvez nem ela.

— Eu posso tentar, já li livros na cabeça de outras pessoas, porque não tinham anotações físicas tão velhas. — falo me aproximando.

— Mas esse livro é diferente, ele não é apenas velho, é... — o Livro murmurou para mim: Olá, mentirosa do rosto doce, princesa com...


Princesa da Corte NoturnaOnde histórias criam vida. Descubra agora