Prólogo

134 10 7
                                    

Falta exatamente uma semana para eu ir para meu intercâmbio, estou contando as horas de tanta ansiedade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Falta exatamente uma semana para eu ir para meu intercâmbio, estou contando as horas de tanta ansiedade.
Meu nome é Larissa Santos, tenho dezessete anos e moro atualmente na Cidade Maravilhosa, vulgo Rio de Janeiro. Vou sentir tanta saudades desse lugar, eu sou completamente apaixonada por tudo aqui, exceto pela bandidagem, claro.

Desde os meus catorze anos que eu sonho em fazer um intercâmbio, meu sonho sempre foi ir para o Canadá, mas eles estavam sem vagas esse ano para lá, então vou ir para Los Angeles, o que também é perfeito. Única coisa que eu sei é que irei com mais quatro meninas aqui do Brasil, e pelo o que parece cada uma é de um estado diferente. Espero que a gente se dê bem.

— Filha, já chegou suas compras que você fez pela internet? - minha mãe pergunta e eu a olho, a mesma está encostada no batente da porta.

Essa aí foi uma luta para deixar eu ir, ela ainda tá com um pé atrás, mas está me apoiando porque sabe que é meu sonho.  A gente já discutiu várias vezes por conta disso, ela é teimosa e eu tive pra quem puxar, tanto na personalidade quanto na aparência, sou sua cópia.

— Ainda não, mãe. Tá previsto pra chegar amanhã. - ela anui e olha em volta, vendo que praticamente a maioria das minhas coisas já dentro das minhas duas malas enormes. Vejo seus olhos encherem de lágrimas e ela vem até mim, me dando um abraço.

— Fico feliz de ver a mulher que você está se tornando, independente que corre atrás dos seus sonhos e que nunca desiste. - ela respira fundo antes de continuar. - Meu coração está apertado, porque você é minha única filha e está indo pra tão longe de mim, mas quero que saiba que eu sempre vou te apoiar. - eu dou um
sorriso e encosto a cabeça no seu peito e ela faz um carinho no meu cabelo.

— Eu te amo, sempre.

Chegou o grande dia, hoje eu embarco para os Estados Unidos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Chegou o grande dia, hoje eu embarco para os Estados Unidos. Me despedi da minha mãe em meio a muitos choros, coração apertado por deixar ela, mas fico aliviada em saber que minha vó irá morar com ela agora, para que a mesma não fique só.

Pego minhas malas e ajeito minha mochila nas costas, quem me ver com esse tanto de coisa vai achar que vou morar lá pro resto da vida, mas sempre levo de tudo um pouco, melhor prevenir do que remediar.

A moça que está representando a empresa de intercâmbio que eu vou, me manda uma mensagem dizendo que está no portão de embarque número treze. Já fiz meu check-in, então vou até ela e quase me perco, lugar grande da miséria.

Quando a encontro, vejo ela e mais três meninas. Franzo o cenho ao perceber que falta mais uma, mas dou de ombros. Ao chegar mais perto, consigo ver as meninas melhor. Uma tem o cabelo cacheado batendo na cintura, quase no bumbum. Sua pele preta é tão brilhosa que fico encantada. Ela me abraça entusiasmada e eu rio da sua animação.

— Meu Deus, você é tão linda! Parece uma boneca. - fico tímida pelo elogio e ela se apresenta. - Me chamo Fernanda, mas me chame só de Nanda.

— Me chamo Larissa, mas pode me chamar de Lari. - sorrio e me viro para a garota de cabelos lisos pretos que vai sua cintura, seu olho era puxado e ela é muito linda.

— Oi, sou a Ana! - ela fica tímida e eu a puxo para um abraço, que ri com o ato repentino.
Sempre fui muito extrovertida, gosto de fazer amizades.

— Bom, meu nome você já sabe. - rio e ela anui com um sorriso.

Cumprimento agora a menina de cabelos ondulados que vai até seus ombros, ela usava óculos pude ver que seus olhos são cor de mel, a pele dela era muito bem cuidada.

— E-eu sou a Sarah. - ela vem até mim e percebo que ela está muito tímida, mexe nos seus óculos e eu achei ela muito fofa.

— Oi Sarah. - a abraço e suas bochechas ficam vermelhas. Vejo que ela está com um livro na mão e pela capa eu quase surto quando leio o nome. - Mentira que você tá lendo Príncipe Cruel?

Ela fica surpresa e parece se soltar mais comigo, a gente fica ali conversando junto com as outras meninas e nosso voo está marcado para 07:15. Até agora nada da outra garota chegar.

— Será que ela pegou trânsito? - Fernanda pergunta e eu dou de ombros.

— Acho que sim. Esse trânsito de São Paulo é insuportável. - respondo e elas concordam.

— Segunda chamada para o voo 564 com destino à Los Angeles. - a voz da moça se expande por todo o aeroporto e eu olho para as meninas que tinha a mesma cara de preocupação que eu.

— Se ela não chegar até 07:10, vamos ter que ir sem ela. - a moça da empresa fala e eu faço uma pequena oração para que a menina consiga chegar.

Olho para o lado e vejo uma menina ruiva correndo desesperada até nós, ela tenta correr rápido, mas a mala parece emperrar. Ia gritar pra ela tomar cuidado, mas a mesma acaba tropeçando e caindo, arregalo meus olhos e me levanto para ajudá-la, porém ela se levanta rapidamente, olha para os lados pra ver se alguém viu sua queda e eu reprimo um riso, e anda como se nada tivesse acontecido.

A ruiva passa a mão pela calça e pela blusa, respira fundo antes de finalmente chegar até nós.

— Olá, sou a Alice. - sorri entusiasmada para a gente e eu sorrio de volta.

Sinto que essa viagem será inesquecível.

Namorado de Mentirinha - Livro 1 da série Amor de Intercâmbio Onde histórias criam vida. Descubra agora