[13]: A um passo da verdade e a um passo do dessastre

1.3K 105 17
                                    


Jung Hoseok

Nesse momento, me encontrava encarando Taehyung.

Ele estava nervoso; isso era nítido demais. Me ajeitei na cadeira da cafeteria, desconfortável, esperando que ele começasse a falar.

— Bom... Hoseok, eu te chamei aqui pra gente conversar sobre algo... meio sério. — Observo seus movimentos; ele encara o chão antes de finalmente levar o olhar até mim.

— Tá, você está começando a me deixar preocupado. O que aconteceu? — Me aproximo da mesa, mexendo com uma pequena colher no café que havia pedido.

— Ontem, o Jimin dormiu lá em casa e aconteceu algo estranho, se assim posso dizer. — Ele suspirou, parecendo tentar encontrar palavras. — Eu descobri que ele anda falando com um tal de Taemin.

— Qual o problema nisso? — pergunto, confuso.

— Eu gostaria que você me ajudasse a achar esse Taemin... porque, até onde eu sei, ele é um empresário, assim como você. — Franzo o cenho.

— Sabe o nome completo dele? Normalmente, nós, empresários, nos chamamos pelo sobrenome, como eu, Jung.

— É... Lee, Lee Taemin.

Park Jimin

— Espera... pode repetir? — Me aproximo do banco da pracinha.

— O Hoseok, Jimin, ele não presta... Sei de coisas sobre a família dele e sobre ele mesmo que ele esconde de todos. — Taemin garante, olhando ao redor. — Sabe, se eu fosse você, não deixaria ele ficar com meu melhor amigo... Nessa troca, você pode aproveitar para saber se o Jungkook realmente te ama.

— Mas... como? — pergunto, interessado.

— Pensa só... se o Taehyung não ficar com o Hoseok, e o Jungkook for investir nele, você pode descobrir se ele gosta ou ama você de verdade. Já o Hoseok... você pode deixá-lo comigo. E aí? Vamos nos ajudar?

Suspiro fundo. Taehyung estava diferente comigo nos últimos dias, e Jungkook ainda aparece de vez em quando, me deixando confuso. Minha vida está um caos; o que exatamente tenho a perder?

— O que eu tenho que fazer?

Kim Seokjin

Eu não sei quanto tempo estou nessa delegacia, nem quantos copos de água tomei nesse período.

Recebi uma ligação de Joongi; o alfa disse que encontrou algumas coisas sobre Taehyung, o que me deixou eufórico e animado.

— Jin? Pode vir aqui? — Escuto sua voz ecoar, me roubando a atenção.

Seguimos até uma sala afastada, onde havia alguns policiais. Enquanto o seguia, esbarrei no ombro de alguém, fazendo-o cair ao chão junto ao café que segurava, que se derramou sobre sua roupa.

— Porra! — Ele pragueja, tentando limpar seu terno azul, sem sucesso. — Não acredito...

— Me desculpa... droga, senhor, me desculpe, por favor. — Pelo cheiro de menta e pela presença forte, percebi claramente que era um alfa.

— Senhor, por favor, preste mais atenção. Não se preocupe, eu perdoo esse acidente. — Apesar de ter uma aura pesada, suas palavras não soaram rudes; pelo contrário, eram sinceras e cuidadosas.

— Yoongi... o que faz aqui? — Joongi pergunta.

— Eu vim resolver algumas coisas pro meu chefe; ele acha que estão desviando dinheiro da empresa dele. — Ele dá de ombros, adotando uma postura mais rígida.

— O Jung, não é? — Novamente, o alfa de covinhas se pronuncia, pegando alguns papéis.

— Sim... enfim, vou indo... Novamente, não precisa se preocupar, senhor...? — O alfa mais baixo se volta para mim, sorrindo levemente.

— Kim... Kim Seokjin.

Ø GARØTØ DE PRØGRAMA Onde histórias criam vida. Descubra agora