Escolhas

351 54 5
                                    

* Não esquece a estrelinha e o comentário.*

Félix

Félix

Acordo bem cedo quando sinto o calor do sol que entra pelas frestas da minha janela, ontem foi um dia bem chuvoso diferente da manhã que está fazendo lá fora, essa mudança de tempo faziam os dias serem agradáveis, tomo meu banho e me visto, Chan me avisou que não poderia me levar até a faculdade hoje, ele precisava resolver mais uma de suas brigas com Seugmim, depois que resolveram morar juntos eles perceberam que é difícil partilhar sua vida com outra pessoa, mas também apreenderam que só com amor se poder vencer essas dificuldades. O motorista me deixa na porta da biblioteca e diz que Chan irá me buscar, dou um sorriso antes de agradecer e me despedir, caminho com calma até a prateleira que guardava os livros em braile e então começo a pegar os livros que restavam com os títulos que começavam com letra A  e pego alguns os que começam com a letra B, me sento na mesa e me pego sorrindo ao lembrar do encontro acidental que tive ontem aqui na biblioteca com Changbin, baixo os olhos para iniciar meu trabalho mas perco completamente minha concentração quando um cheiro familiar invade minhas narinas, olho para frente e consigo ver a silhueta borrada de alguém ne observando, dou um sorriso e volto a me concentrar no meu livro e não demora para que eu seja surpreendido por Changbin sentando na mesa, começamos a conversar e tomo coragem de convidar ele para sair, e sou surpreendido por ele aceitar, nossa conversa está fluindo e tenho a oportunidade de pegar em sua mão, e meu coração dispara de uma maneira como jamais havia sentido na minha vida, e em um dado momento nossos rostos ficam próximos, e mesmo não conseguindo enxergar seu rosto eu tenho a certeza de que ele é perfeito, passo a língua nos lábios como se fosse um convite, e quando estamos quase selando nossos lábios, sou chamado a vida real quando meu telefone toca, é meu medico pedindo para me encontrar, peço a ele para avisar ao Chan para me buscar e me despeço de Chang garantindo a ele que nos encontraremos hoje. Dentro do carro não resisto a brincar com meus dedos, sempre que me encontrava com meu oftalmologista a conversa era repleta de altos e baixos, Chan percebe o meu nervosismo e pega minha mão, ele dá um beijo nas costas dela e diz que dessa vez tudo vai dar certo e que ele estava ali como sempre. Quando chegamos vou direto para o meu escritório, não demora e meu medico chega.

- Bom dia Senhor Félix.

- Bom dia doutor. – Me curvo em forma de respeito.

- Como tem passado? Se sente por favor.

- Estou melhor, confesso que ansioso mas estou melhor. – falo me sentando.

- Trago notícias.

- Boas?

- Talvez...

- Então por favor me fale. – nesse momento estou nervoso.

- Achamos um doador em potencial.

- Sério? – quase me levanto da cadeira, mas então me recordo de algo que mexe com meu coração.

- Sim, esse doador tem 89,9% de probabilidade de não haver rejeição.

- Você foi até o orfanato.

- Ah não Félix... – Chan lamenta.

- Senhor Félix.

- Me responda doutor, foi até o orfanato?

- Sim senhor, eu fui até o orfanato.

- E de acordo com sua avaliação qual é a probabilidade dele?

- Senhor Félix, não pode me pedir isso novamente.

- Félix por favor, tenha juízo. – Chan fala

- A probabilidade dele é qual?

- Senhor Félix como seu médico eu devo aconselhar que não faça isso novamente.

- Doutor por favor... – ele suspira.

- O Jisoo tem 95,9%. – dessa vez eu quem suspiro.

- Sabe o que deve fazer. – Me levanto e me surpreendo ao sentir o peso de Chan segurando minha cintura, ele havia ajoelhado.

- Felix por favor, não faça isso de novo.

- Chan sabe o meu motivo.

- Doutor diga a ele que ele não deve fazer isso. – ouço um tom de choro misturado a sua voz.

- Senhor Félix o Chan tem razão, se desistir desse transplante não acho que terá uma nova chance, é a terceira vez que recusa um transplante e acredito que  a cada dia que passa sua recuperação pode se tornar irreversível.

- Eu sei das consequências das minhas escolhas doutor, e mais uma vez não irei mudar o que penso. – nesse momento pego chan pelos braços e o levanto.

- Félix por favor... – ele implora e seco suas lágrimas.

- Chan o que eu sempre te falei? Eu já tive a oportunidade de ver o nascer do sol, eu sei o quão azul é o céu, e sei como são as cores do mundo. O Jisoo jamais viu isso, e ele é apenas uma criança ele merece esse transplante mais do que eu.

- Ele pode ter uma chance no futuro, essa é a sua última. – Chan fala em tom de súplica.

- Doutor... – falo e sinto Chan se virar.

- A situação de Jisoo é igual a de Félix, ele só terá essa oportunidade, na verdade a situação dele é mais drastica do que a de Félix. – sinto agora os ombros de Chan se mexerem e percebo que ele está rindo.

- Você é inacreditável Félix, é o ser humano mais incrível e altruísta que conheço. – ele beija minha bochecha.

- Não faça isso na frente dos outros. – falo rindo.

- Eu te odeio e te amo.

- Eu sei, sempre soube.

- Então essa é sua decisão final Senhor Félix?  - o médico nos interrompe.

- Sim, e deixe claro para o orfanato que irei arcar com todos os custos. – falo e ele suspira.

- Preciso que assine os mesmos papéis de sempre.

- Ok, pode me dar. – antes que eu possa assinar Chan segura meu braço.

- Tem certeza?

- Sabe que tenho, e sabe também que não volto atrás nas minhas decisões. – respondo enquanto assino.

- Está tudo ok, espero te ver em breve Senhor Félix.

- Deixe com o destino doutor, mas sempre é bem vindo para um chá.

Ele agradece e sai, em seguida eu me despeço e peço ajuda para o Chan me ajudar a escolher uma roupa.

- Minha ajuda, para se vestir?

- Sim, eu tenho um encontro. – falo e ele faz  som de surpresa.

- Como assim encontro? Com o cara que te trouxe ontem?

- Não, com o cara do cachorro que me atropelou.

- O insensível que não te ajudou.

- Eu quem recusei a ajuda dele.

- E agora vai sair com ele?

- Sabe que gosto de surpresas, e não seria diferente com alguém que me interessa.

- Se interessou por ele?

- Sim e acho que é recíproco.

- Só não se machuca por favor.

- Está bem, obrigado por cuidar de mim..

- Sempre vou meu anjo.

Mal consigo conter o nervosismo, tive um dia emblemático e difícil, então  Chang seria o alívio do meu dia, Chan marca o local de encontro, quando saio do carro ouço ele soltar um suspiro e também consigo ouvir ele passando as mãos em sua calça, dou um sorriso.

- Oi Chang!

- Oi Felix...- Ele fala tímido.

Continua...

Your Eyes - Changlix Onde histórias criam vida. Descubra agora