15 de Setembro de 2011
"Não mais tão odiado ex,
Eu te superei.
Nunca me senti nem perto disso antes, mas no último mês eu nem lembrei de pegar a caneta para te escrever. O vício da escrita que antes eu necessitava controlar foi esquecido por mais de um mês.
Também não abri suas fotos, nem peguei o casaco ou olhei o globo de neve que comprei pro nosso aniversário de namoro e agora foi dado para a minha irmã. O cachorro vai ficar ali, como uma lembrança de você. (a primeira e última vez que digo isso: ele me lembra as partes boas de você.)
Nesse último mês, por mais que você ainda desfile com a Barbie e mostre todo seu amor por ela, eu não me importei porque fiz um novo amigo.
Ele é irritantemente parecido com você, uns cinco anos mais velho e também perdeu alguém que ele ama muito. Nós não nos julgamos por transar por aí e beber. Ele me diz várias vezes para pôr a cabeça no lugar, mas eu não ligo.
— Deixe minha cabeça rolar pelas escadas. — É o que digo pra ele, recebendo seu olhar de desaprovação.
É quando a aula acaba que nossa magia acontece. Saio da psicóloga e vou para a cafeteria onde ele corrige as nossas provas e nós rimos por horas enquanto o ajudo. Quero ser professor por causa dele.
Ele é só um substituto, mas eu acho que deveria ser efetivado. Minha psicóloga diz as mesmas coisas que ele, que eu preciso lidar com o luto um dia por vez, que não tem problemas se eu chorar por você porque ele é mais velho e ainda chora por alguém que não o ama.
Nos damos bem e graças a ele comecei a receber os flertes das pessoas enquanto estou sóbrio. Surpresa das surpresas, seu melhor amigo é um deles. Nie Mingjue também é gentil e nós saímos duas vezes, apenas um beijo trocado.
Você se orgulha do meu feito? Eu sim.
Não me importo de ser promíscuo porque minhas concepções estavam erradas.
Sexo não é sagrado e eu não estava profanando nosso amor, apenas buscando conforto e fazendo uma louca contenção de danos.
Tudo bem, eu só quero tentar ser feliz, sem jogar a culpa em você ou trazê-la para mim. Meu aniversário será em breve e eu me pergunto se o professor vai me chamar para sair.
Duas pessoas quebradas que querem se colar parecem um bom par. Eu definitivamente gosto muito da amizade dele e das músicas dele, do modo como ele ressignificou meus erros dizendo que são tentativas de sobreviver.
Oh, bom deus, eu gostaria que ele não fosse tão idêntico a minha psicóloga ou não tão gentil quanto você.
No entanto, o lance sobre Song Lan é que ainda penso em você enquanto corrigimos provas e nos sentamos para tomar café, mas você é só a música de fundo de toda a nossa longa lista de assuntos e silêncios. Se ele não quiser sair comigo num encontro, ainda espero que sejamos amigos por muitos anos.
Sobre Nie Mingjue, ele é um bom cara, certo? Se ele veio pra mim significa que eu não te importo o suficiente, então, não vai doer se a gente se der bem.
Espero que você saiba que não é mais tão odiado, mesmo que eu nunca vá te enviar isso, espero que você sinta que não tenho mais tanta raiva. Guardei nosso amor na estante e o tiro para olhar as vezes, o que vivemos foi lindo apesar do final não digno.
Acho que te perdoei, mas não tenho certeza.
Que sejamos felizes. Adeus."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por todos os Dias que eu te Amei
Fanfiction[Fanfic XiCheng] [Boli_chan | Soulumine] Jiang Cheng utiliza a escrita como um meio para ultrapassar o rompimento desastroso do seu primeiro grande amor. Aos poucos, as cartas encheram sua gaveta do armário e se perderam nos pacotes mofados do sótã...