6 de Maio de 2021
“Olá, Jiang Cheng.
Como têm sido os seus dias? Espero que sua vida seja agradável e harmoniosa dentro do possível. Que tenha uma situação financeira estável e finalmente o cachorro que você sempre quis durante toda a sua adolescência.
Devo admitir que as suas cartas foram muito nostálgicas, eu revivi muitos momentos que a minha mente borrou com o tempo. Acho que é esse o charme da literatura, consegue imortalizar a vida, hoje, a nossa história. Sendo ela ruim ou não, acho que foi algo fundamental para eu crescer como pessoa.
A lembrança do seu pequeno corpo enrolado no meio da chuva ainda assola as minhas memórias. Quando eu o percebi naquele momento, eu não tive o impulso suficiente para lhe dirigir a palavra, mesmo que os meus lábios se tenham aberto e eu quase tenha dado um passo em frente. Eu lembro do meu tio segurar gentilmente o meu ombro sob um guarda-chuva e me empurrar para dentro do carro, eu não tive coragem para me impor nem mesmo no nosso último segundo.
A casa estava silenciosa, nunca esteve tão silenciosa desde que a minha falecida mãe se foi. Provavelmente você não estava ciente disso, mas eu não fui embora por simples capricho, eu o abandonei porque tudo estava sendo demasiado insustentável para mim. Às vezes precisamos ser egoístas, eu fui por um longo tempo. Desculpe por nunca ter dado um final para nós, eu fui um covarde durante esse tempo todo. Eu me arrependo de muitas coisas, uma delas foi a incerteza que eu deixei no seu coração.
Por causa desse arrependimento e todas as memórias ruins eu planejava nunca mais pisar na casa do meu falecido pai e deixá-la apodrecer. Entretanto, meu tio me convenceu a vendê-la ao invés disso, graças a isso encontrei as suas cartas. Surpreende-me que mesmo depois de dez anos ainda conhecesses a minha antiga morada. Suponho que algumas coisas ficam intrínsecas na memória.
Esta casa tem uma arquitetura antiga e mórbida que nunca me agradou, planejo me desfazer dela o quanto antes, mas fico feliz por visitá-la uma última vez e ter tido a oportunidade de lhe escrever, mesmo que aparentemente seus sentimentos por mim ainda não sejam favoráveis.
Também quero comprar um apartamento para Lan WangJi na cidade para quando ele terminar a universidade. Ele nunca falou abertamente comigo, talvez por empatia à minha situação, mas ele continuou mantendo contacto com Wei WuXian, acho que ele gostará de voltar.
De qualquer forma, isto é apenas enrolação para o meu verdadeiro propósito. Gostaria de pedir que nos encontrássemos por uma última vez. Tomar um café, dar algum passeio, qualquer coisa. Gostaria de revê-lo para dar finalmente o adeus que fui incapaz de dar antes, ou então um até breve, saber como você está, o que está fazendo, como tem sido a sua vida.
Vou deixar o meu contacto no final da folha, por favor, pense nisso com carinho.
Cumprimentos do seu querido, não tão amado, ex.
Lan XiChen”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por todos os Dias que eu te Amei
Fanfiction[Fanfic XiCheng] [Boli_chan | Soulumine] Jiang Cheng utiliza a escrita como um meio para ultrapassar o rompimento desastroso do seu primeiro grande amor. Aos poucos, as cartas encheram sua gaveta do armário e se perderam nos pacotes mofados do sótã...