1 de Maio de 2021
"Adorável e confuso Jiang Cheng,
Por onde eu posso começar a responder isso?
Bem, se você se lembrar bem, seu namorado ganhou um nariz quebrado num acidente de moto. Eu era a moto. Odiei Nie Mingjue porque ele sabia os meus motivos, dos meus sentimentos, toda a pressão mental e violência física que me fizeram te afastar, odiei e odeio porque ele teve seu lado mais terno e estava se queixando, pensando apenas em sexo. Que piada, vinte dias.
Nós esperamos um pelo outro por mais de um ano, o que eram vinte dias? Sinceramente, o que mais me incomodou na situação toda não foi você estar com mais alguém, mesmo que pudesse ser doloroso para mim eu nunca desejei para você algo diferente da felicidade, mas sim, você estar com alguém que não foi capaz de te valorizar.
Nada no nosso término foi sua culpa, não se culpe, não carregue essa cruz. Uma separação envolve duas pessoas, ela envolve a responsabilidade para ambas as partes. Vê-lo se culpabilizando dessa forma me deixa com o coração nas mãos, me faz sentir como se eu não tivesse dito o suficiente que te amava. Você era inseguro perto de mim? Você não tinha confiança nas minhas palavras? Eu nunca fui bom mentindo, eu sinceramente pensei que você fosse acreditar em mim apesar de ter terminado como terminou.
Mais que um amante eu o considerava como o meu melhor amigo, o meu confidente, aquele que iria puxar a minha orelha e dizer quando eu estava fazendo a coisa errada, quando mais ninguém tinha a coragem de o fazer. Não vou dizer que você era só flores, meu precioso A-Cheng sempre foi muito cruel e implacável zangado, mas nós sempre soubemos nos respeitar tão bem. Eu sabia que podia confiar na sua sinceridade, que você sempre iria querer o meu bem, assim como eu o seu.
Eu sabia que podia compartilhar os meus momentos constrangedores e nós os dois juntos os transformaremos numa piada engraçada que nos faria rir por tardes inteiras.
Seu humor ácido me cativava, sua ironia era hilária, a maneira tímida como você corava quando eu lhe roubava um beijo era algo tão doce, era tão satisfatório de ver e me lembrar disso ainda faz os meus lábios sorrirem como idiotas. Eu era perdidamente apaixonado por tudo isso, de como você planeava as nossas tardes juntos ou como aproveitava os seus tempos livres para me chamar para sair, porém, sem conseguir dizer abertamente os seus sentimentos.
Você era do tipo que os demonstrava.
Cada minuto que você passava comigo, cada mensagem que você me mandava a altas horas da madrugada quando tinha insônia, cada momento que você registrava para me mostrar mais tarde, ou até as dezenas de livros que você leu exclusivamente por minha causa, toda a vez que você procurava por mim.
Eu sabia o quão presente eu era na sua rotina, eu também sabia o tanto que você me amava sem precisar de palavras melosas ou presentes extravagantes. O simples facto de eu ser uma prioridade na sua vida me deixava confiante.
Eu me sentia tranquilo na sua companhia, eu nunca me senti sufocado, eu vivi livre e apaixonado, eu não me arrependo de nada do que eu construí com você.
Eu nunca precisei de um poeta que recitasse frases pré-feitas de livros de romances. Você era perfeito para mim, na medida certa.
Eu gostaria de lhe ter dito isso. Eu o amei como nunca amei ninguém. E apesar de todas as suas escolhas, sendo elas certas ou erradas, eu não consigo ter ódio de você. Nós éramos jovens. Jovens cometem erros e caem várias vezes até aprender.
Se pensa que eu posso julgá-lo pelo que fez com MingJue, eu não me podia importar menos. Ele foi o primeiro agindo erradamente no vosso relacionamento. Existem vários tipos de traição e ela foi cometida dos dois lados.
Hoje, eu lamento por também ter quebrado essa confiança que tinhas colocado em mim com tanto esforço. Eu lamento por não te ter deixado saber o quão estimado e importante eras; lamento por ter aumentado as suas inseguranças de abandono e rejeição; lamento por ter te deixado desamparado.
Eu fui o maior culpado de tudo isso. Eu agora percebo que ao fugir de você eu apenas coloquei mais fantasmas sobre os seus ombros.
Entretanto, depois de tantos anos, apenas restam arrependimentos que não têm muito valor.
Para o adulto que passou meses se culpando e castigando, eu espero que não haja mais culpa.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por todos os Dias que eu te Amei
Fanfiction[Fanfic XiCheng] [Boli_chan | Soulumine] Jiang Cheng utiliza a escrita como um meio para ultrapassar o rompimento desastroso do seu primeiro grande amor. Aos poucos, as cartas encheram sua gaveta do armário e se perderam nos pacotes mofados do sótã...