4 de Outubro de 2011
"Foda-se Lan XiChen, você não é o pior ex do mundo, eu sou.
Nos últimos dois meses as coisas estavam indo bem, então eu não considerei essa hipótese até ela cair no meu colo. Song Lan, nosso professor substituto, disse que os amores simplesmente mudam e que isso não tinha um culpado. Pensei, então, que tudo terminou dessa forma porque nosso amor transmutou.
Foi complicado aceitar e eu tive muita raiva no começo, mas esse negócio de que amores são infinitos porque o tempo é relativo - E nossa estória de amor estaria rodando por infinitos universos em tempos diferentes, foi tão confortante que eu trouxe o cachorro para minha cama.
Afora isso, eu senti que seguir em frente é mais fácil se estamos emaranhados em outros universos.
Eu estava errado.
Foi culpa minha e eu só não queria admitir. Talvez, eu não mostrei o suficiente que te amava, nós dois sabemos que eu sou demasiado estressado e irritado, mas pensei que iríamos nos equilibrar por um tempo.
E foi assim, não é? Por um tempo, só nós dois éramos capazes de entender as nossas ondulações de humor. Em nossa primeira briga, tive tanto medo que meu humor te afastasse, mas não foi assim. Você voltou minutos depois de eu te colocar pra fora e me achou chorando. Fui consolado, fui amado e nos resolvemos numa conversa tão simples que tudo se tornou estúpido.
Numa volta ao tempo eu poderia te mostrar o quanto de amor eu tenho, teria sido melhor, mais amável, mais doce e menos venenoso. Talvez eu não mordesse para suas provocações, teríamos sido melhores. Eu teria dito que você inspira poetas, que você era minha melhor poesia e que cada sorriso seu era o nascimento de uma nova estrela em mim. Teria sido melhor para você se eu soubesse quanto.
Saiba que eu fui o melhor que eu podia, o melhor que eu sabia ser e eu te amo. Te amo tanto que ainda confio em você para contar tudo.
Dia e noite, eu te amei. O tempo não parou quando eu quis manter aquele sorriso manhoso pra mim, não congelou quando deitei no seu colo e você se curvou para me beijar. Te amo, te amo tanto. Foi culpa minha a gente terminar, não é?
Não responde.
Isso já é passado, não posso ser melhor para você e menos ainda para Nie Mingjue. Esse cara veio até mim num momento que eu estava quase bem, achei que iria funcionar quando recebi as flores e uma proposta para namorar, em público, nada escondido. Ele não estava disposto a ficar no armário, segurou minha mão em público e eu pensei que ele poderia curar minhas dores. (Não que alguém possa realmente fazer isso, mas pensei que era mais fácil reconstruir com alguém disposto a entender que eu sou quebrado.) Outra vez, eu estava errado.
Minha mãe costumava dizer que grandes gestos não valem muito. Eu me recuso a aceitar que ela esteja errada sobre isso.
As flores perto do inverno são tão difíceis de conseguir e ele me trouxe uma dúzia, guardei as pétalas, guardei os cartões e eu estava sorrindo, Lan XiChen. Sorri de verdade e me senti bem, quase tão bem quanto gastando meu tempo numa cafeteria ajudando a corrigir redações.
Quando nos beijamos (Nie Mingjue e eu) não teve gosto de vingança, não foi porque eu estava quebrado e tentando não pensar em você, eu estava pensando apenas que podia começar de novo. As coisas foram boas por vinte dias.
Agora além de ser alguém quebrado também sou um traidor autêntico. Sim, eu traí seu amigo, seu melhor amigo que acredita ser meu salvador.
Fui levar um café para ele, numa das pausas da minha conversa com Song Lan. Me senti pronto para rever você, afinal, estava sedado de meses apenas observando-o de longe, poderia talvez arriscar uma palavra, retornar nossa amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por todos os Dias que eu te Amei
Fanfiction[Fanfic XiCheng] [Boli_chan | Soulumine] Jiang Cheng utiliza a escrita como um meio para ultrapassar o rompimento desastroso do seu primeiro grande amor. Aos poucos, as cartas encheram sua gaveta do armário e se perderam nos pacotes mofados do sótã...