5 de Maio de 2021
Querido Jiang Cheng,
Esta talvez tenha sido a sua carta mais longa dirigida a mim. Tenho de confessar que está me exigindo um pouco demais para respondê-la. Tomei três dias para organizar a minha mente antes de pegar no papel, mas ainda me sinto incerto. É bastante irônico, até engraçado, é bem mais fácil lidar com a sua raiva e frustração do que com o seu amor. Talvez porque você raramente verbalizou isso e isso ainda hoje me pega desprevenido.
Eu não posso dizer que sou mais a criança daquela época e nem que tenho a mesma perspectiva que tinha. No fim, eu fui um garoto frágil que tentou segurar algo bem maior que ele e começou a definhar lentamente. Uma parte de mim sente vergonha, outra parte piedade da criança que fui, da criança que fiz você ser.
MingJue foi alguém que eu ressenti por muito tempo, mas eu não sou alguém bom em guardar ressentimentos. Os ressentimentos pesam e nos afundam, viciam e destroem. Espero que você também tenha aprendido isso com o tempo. Coisas ruins acontecem, mas nós apenas podemos acordar todos os dias e tentar fazer o nosso melhor. Tentar arranjar culpados é bom por um tempo, mas depois que tudo passa, é você quem tem que agrupar seus tijolos para reconstruir a sua casa.
Claro, isso parece poético de escrever, é difícil de interiorizar e só o tempo nos faz compreender.
A juventude é uma fase delicada, para duas crianças LGBT’s, acho que naquela época era ainda pior. Talvez eu deva finalmente contar um pouco da minha história para você? Espero que você trate o Lan XiChen de 18 anos com algum carinho e compreensão.
Quando eu tomei a decisão de me afastar, não assuma que foi fácil para mim. Quando eu disse que o amei é verdade, eu amei com todas as células do meu corpo. Quando eu digo que ainda o amo, eu continuo dizendo a verdade, você é a paixão adolescente que impregnou o meu coração e não o deixou. Você foi muitas das minhas primeiras vezes, meu primeiro amor, meu primeiro beijo, meu primeiro confidente, a primeira pessoa que eu quis construir uma vida. Você foi a faísca que aqueceu o meu eu adolescente.
Foi por você que eu levantei inúmeras vezes da cama após uma noite caótica em casa, foi por você que eu li cada livro chato para ter um bom desempenho e ser alguém em quem você pudesse confiar no futuro, foi por você que eu corri e saltei cada vez mais alto para alcançar aquele aro de basket. Foi por você, pelos seus sorrisos, pelas suas mensagens de bom dia, pelas piadas, até pelos beliscões e seu mau humor fofo. Muitas das coisas foram por você. Então, como eu ficaria quando o meu pilar foi arrancado de mim?
Tudo desmoronou. O meu pai descobriu a minha sexualidade, perdi quem amava, tudo ficou estranho no meu ciclo social, após isso foi como uma bola de neve. Primeiro as insónias, depois a falta de apetite, cansaço extremo, estresse e num momento eu já não conseguia ler duas páginas de um livro seguidas. A escola se tornou um martírio e até mesmo o basketball que eu tanto amava começou a ser demasiado exigente.
Num dia fui confrontado pelo meu pai sobre o declínio dos meus resultados. Eu tentei dar tudo de mim, mas não foi o suficiente. Alguém que criou os filhos para a perfeição não consegue compreender isso. Quando percebi algo, a violência física que antes era pontual, se tornou corriqueira dentro de casa.
Ao ponto de a minha mente começar a duvidar de qual seria o propósito para isso tudo. No dia em que você foi me ver, eu tinha algumas queimaduras de cinto nas costas e uma ideia fixa de que eu me libertaria do meu sofrimento em breve.
Ah, talvez ter rolado escadas abaixo não teria sido uma hipótese tão ruim. Mas eu tomei os remédios depois disso, porque eu queria desaparecer e foi tão caótico.
De qualquer forma, isso é algo bastante delicado de verbalizar ainda. Parece que dez anos ainda não são o suficiente. Ainda me lembro de você segurando um guarda chuva, me observando de longe enquanto eu entrava no carro.
Naquela altura, eu não era mais eu, não sentia que era dono do meu próprio corpo ou que conseguia manejar minha alma. Não tive coragem de falar com você, não senti que eu merecia. Patético, correto? Hum, eu gosto de pensar que cada um tem o seu tempo, apesar de isso ser apenas uma desculpa. Apesar disso, quero que saiba que estou bastante melhor agora.
Acabei de perceber algo, parece que somos realmente o oposto um do outro. Você correu e lutou para encontrar a sua própria felicidade e paz quando terminamos, eu me escondi do mundo. É revigorante analisar isso, nós sempre nos completamos, o mundo só não estava a nosso favor.
Você gosta de falar sobre outras vidas, outros mundos, pensar no que podia ter sido. Isso é realmente bonito e melancólico. Eu me pergunto, porque não começamos a pensar no que podemos fazer?
Você continua sendo a estrela mais linda do céu das minhas memórias.
Com amor, Lan XiChen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por todos os Dias que eu te Amei
Fanfic[Fanfic XiCheng] [Boli_chan | Soulumine] Jiang Cheng utiliza a escrita como um meio para ultrapassar o rompimento desastroso do seu primeiro grande amor. Aos poucos, as cartas encheram sua gaveta do armário e se perderam nos pacotes mofados do sótã...