Por esta não esperava... sair? Não contava hoje passear com alguém, muito menos com o Bruno. É a primeira vez que um rapaz me convida para sair, seja ele meu amigo ou mais que isso, simplesmente nunca me aconteceu. O Bruno continua a olhar para mim,mas desta vez com cara de desconfiado, estou a demorar muito tempo a responder-lhe.
- Sim! - digo sem pensar muito do que poderá sair desta misteriosa saída.
- Boa, o que achas de irmos ao Colombo?
- Nunca lá fui... isso fica onde? - Nunca tinha ouvido falar de tal nome, o que será um colombo?
- Bem já percebi que não sabes o que é o Colombo -ri-se- basicamente é um centro comercial - volta a rir se.
- Opá, não gozes comigo! Eu não conheço mesmo e obrigado por me convidares,vou ficar a conhecer hoje.
- Sendo assim vamos apanhar o metro, fica perto da rua da escola.
Seguimos os dois lado a lado,não sei bem do que falar com ele, acho que vou esperar que ele meta conversa. Entramos no metro e sentamo nos de frente um para o outro, o Bruno acaba por me fazer um sorriso.
- Estás pronto? Estamos quase a chegar.
- Estou sim,vou conhecer algo novo.
Saímos do metro,a viagem foi bastante curta, nem dei pelo tempo passar. Subimos umas escadas que vão dar a uma entrada enorme ontem escrito "colombo", eu nem acredito que nunca vim aqui.
- Então, pronto para a aventura? - O Bruno volta a fazer aquele enorme sorriso que eu gosto.
- Mais que pronto, começamos por onde?
- Bem eu adoro a loja da nike,estava a pensar em levar-te lá, o que achas?
- Eu adoro roupa da Nike! - Pelos vistos temos algo em comum, penso para mim.
- Olha temos algo em comum. - O Bruno repete exatamente o que eu tinha acabado de pensar.
O Bruno começa a andar e encaminha me na direção da loja, dou por mim a olhar para todas as lojas como uma criança, nunca vi algo assim tão grande, já tinha ido a centros comerciais mas nunca a algo deste tamanho. Começo a avistar a loja da Nike, só pela montra percebo que tem roupa super cara e que por mais que goste não a compraria a estes preços. Entramos na loja e ainda vejo coisas mais bonitas do que na montra, fiquei com vontade de comprar a loja toda.
- A tua cara diz me que estás a adorar. - Diz o Bruno outra vez com aquele sorriso típico dele.
- Estou...mas estás coisas são tão caras,adorei este casaco cinzento mas custa 30€, assim fico pobre.
- Se quiseres... - O Bruno estranhamente fica corado - posso te oferecer o casaco.
- Estás maluco? Nunca te deixaria pagar por algo tão caro.
Bruno tira me o casaco da mão e dirige-se para a caixa e sem eu ter tempo de falar paga-me o casaco e entrega-mo, estou completamente incrédulo.
- Toma e cala-te, é um presente para ti. - fico perplexo. - vamos comer um gelado?
- Sim vamos, mas posso pagar eu?
- Vá isso eu deixo.
Enquanto caminhamos em direcção a gelataria fico a pensar, "uma prenda?" Só nos conhecemos faz poucas semanas e já me dá prendas assim tão caras? Será que também daria prendas destas à Jessie ou sequer à Vitória? Os meus pensamentos são interrompidos pela chegada à gelataria, era um estabelecimento pequeno mas acolhedor. Pedi um gelado de chocolate com morango, o Bruno pede exatamente o mesmo que eu,pelos vistos gostamos do mesmo gelado. Depois de eu pagar sentamo nos numa mesa a comer, rimos tanto que me saltou gelado da boca, o que me fez rir ainda mais e mais, somos interrompidos pelo telemóvel do Bruno a tocar.
- Tenho de atender,é a minha namorada... - levantasse e vai lá para fora,a minha boca fica aberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tu e Eu
RomantikCarlos é um rapaz de 19 anos que toma uma das maiores decisões da vida dele e decide ir estudar para Lisboa. O seu objetivo é tirar o curso de fotografia, torna-se independente e quem sabe encontrar o amor...