Fotografias com memórias

13 2 1
                                    

O autocarro chega, entramos e sentamo-nos nos lugares do fundo. Dou um fone ao Bruno e dou play na última música que estava a ouvir, Taylor Swift como sempre, mas desta vez era uma música mais antiga do álbum 1989, "Style" uma das minhas favoritas, veremos se o Bruno gosta. Olho para a cara dele e ele até parece gostar.
Encosto-me na janela e fico a olhar para o caminho que o autocarro vai fazer, ainda vai demorar uma hora até chegarmos a casa, espero que nenhum dos dois adormeça. Sinto o Bruno encostar a cabeça dele no meu ombro, olho para ele e vejo os seus olhos fechados. Ele tem uma cara fofa, os seus olhos castanhos claros realçam bastante o seu rosto, adoro principalmente os piercings, o do nariz fica-lhe super bem e eu normalmente nem gosto de piercings no nariz. Reparo também na argola que ele tem na orelha do lado direito, que é sem dúvida a minha preferida, acho que nunca vi ninguém ficar tão bonito de piercings e tatuagens. Vejo o detalhe da tatuagem que ele tem na mão esquerda, um infinito, qual será o significado para ele?
Estamos quase a chegar quando o Bruno se desencosta de mim, não sei como ele com a altura que tem se sentiu confortável naquela posição.
Saímos do autocarro e andamos uns dois minutos até chegarmos à entrada da minha casa. Vivo numa vivenda pequena, pintada de uma cor salmão que eu não gostava muito, mas os meus pais fizeram questão de ser aquela cor. Entro em casa e levo o Bruno até ao meu quarto, vejo pela cara dele que está surpreendido com a decoração que dei ao meu quarto. As paredes estão pintadas de azul, um azul bastante claro porque não gosto de ter o quarto escuro. A minha cama fica no centro do quarto, não é muito grande mas dá para mim. O Bruno aproxima-se da minha secretária e agarra uma das várias molduras que tenho lá, reparo no seu sorriso a olhar para uma foto minha de quando era mais novo.
- Estavas muito divertido nesta foto, pela tua cara digo que devias de ter uns 10 anos.
- Acertas-te, tirei essa foto na praia da Ericeira quando os meus pais levavam a mim e a minha irmã nos fins de semana.
- Ainda vais lá hoje em dia? - Bruno pousa a moldura no sítio onde estava e senta-se na borda da minha cama.
- É raro, eu adoro esse sítio mas devido à falta de tempo dos meus pais deixei de ir lá. Já que falas nisso, vou-lhes pedir para irmos no fim de semana.
- Um dia podiamos ir lá os dois - Bruno levanta-se e volta a olhar para as minhas fotos - nunca lá fui e assim apresentavas-me um sítio novo.
- Quando quiseres.
Fico a observar o Bruno por uns minutos, ele está mesmo interessado nas minhas memórias. Posso dizer que sou uma pessoa que adora fotografias, sempre que tenho oportunidade tiro várias fotos. Percebo que o Bruno se está a rir das fotos que tenho com as minhas amigas, muitas delas estou a fazer caretas ou simplesmente estou mascarado por as ter tirado na altura do carnaval.
- Então, vamos fazer o almoço? Depois mostro-te mais fotografias que tenho guardadas.
- Vamos! Gostei da sugestão das fotos, estou curioso para ver esses momentos que registas-te.
Assim que chegamos à cozinha vou diretamente ao frigorífico buscar uns bifes que a minha mãe deixou de manhã. Não sou grande cozinheiro mas sei fazer uns ovos estrelados com batatas fritas e bife, além disso tenho a ajuda do Bruno.
Enquanto o Bruno faz os últimos preparos eu vou metendo a mesa e ligo a televisão num canal que está a passar música, está a tocar uma música do Ed Sheeran que eu não me lembro o nome. Ouço o Bruno a cantar da cozinha e começo a rir-me, para quem não gosta de músicas lamechas está a gostar muito de cantar esta.
- Adoro esta música! - Bruno entra com os dois pratos na mão e mete na mesa, tem bom aspecto.
- Deu para ver, ouvi-te na cozinha a cantar.
- Eu adoro esta música, não resisti.
- Para quem não gosta de músicas lamechas, acho que me andas a enganar.
- Afinal de contas até temos vários estilos de música em comum, acho que vamos descobrir com as próximas músicas que vão passar.
Sentamo-nos e começamos a comer enquanto passa uma música da Shakira que o Bruno refere logo que não gosta, atiro-lhe uma batata à cara e ele ri-se, quem é que não gosta de Shakira?
Depois de almoçamos e arrumar a loiça vamos para o meu quarto, ia mostrar-lhe um álbum de fotografias que tinha com os meus amigos. Tiro de uma gaveta e sento-me ao lado do Bruno na minha cama, ele vai gozar tanto com as minhas fotos. Vou passando as fotos e contanto o que fiz em cada uma delas, o Bruno interessa-se bastante pelas fotos dos meus aniversários.
- As tuas festas de anos parecem incríveis, pelas fotos estão todos super felizes.
- Verdade, posso dizer que me esmero.
- Quem é este rapaz que está abraçado a ti na foto?
Olho para a foto que o Bruno apontava, era o Nick.
- É o meu melhor amigo.
- Melhor amigo? Pela foto podia jurar que eram namorados.
- Não digas disparates, somos melhores amigos desde o meu sétimo ano, aliás, ele é hétero.
- Se o dizes.
Nick é o meu melhor amigo, ele é um ano mais novo que eu. Ficámos amigos no sétimo ano quando entrei para a turma dele, desde aí que somos inseparáveis. Ultimamente não tenho estado com ele devido ao facto de estudar longe, então acabo por não ter tempo para mim. O que o Bruno dizia até tinha um bocado de verdade, eu já fui apaixonado pelo Nick quando éramos mais novos, nunca o confessei por medo de estragar a amizade, com o tempo acabei por o esquecer. Só o vejo como um amigo.
- Acho que já vi as fotos todas, tens de meter aqui a nossa foto que tirámos no outro dia - Bruno faz o seu sorriso contagiante.
- Pois tenho, da próxima vez que for imprimir levo a nossa.
- Que achas de tirarmos agora uma? - Bruno tira o iPhone do bolso.
- Sim, bora lá.
Bruno vai a camera do insta e escolhe um filtro que nos fique bem, carrega no botão de tirar a foto, até que ficámos giros. Bruno pública a foto na história, já sei que a Núria vai ter um ataque de ciúmes.
- Então e que queres fazer agora?
- Podemos ver um filme no meu portátil, eu adoro o "call me by your name", não sei se gostas muito porque é um romance gay.
- Nunca vi, podemos ver.
Ligo o computador e meto-o no meio da cama, deitamo-nos os dois lado a lado e começamos a ver o filme, é a primeira vez que vejo um filme com um rapaz na minha cama.

Tu e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora