Namorada? Ele nunca me disse que tinha namorada, por esta não esperava mesmo ... quem será ela? O Bruno volta a sentar-se, olha para mim com cara suspeita.
- Deves estar admirado de ter uma namorada ... bem não somos namorados, somos amigos coloridos e ela nem vive aqui, é do meu pais.
Mas porque ele nunca me falou dela? Normalmente as pessoas não escondem que estão com alguém, principalmente se tiverem apaixonadas.
- Deves estar a pensar porque ainda não te tinha contado, acho que nem eu sei... só não estou muito habituado a contar estas coisas a ninguém.
- Sim ... estou surpreendido, nunca tinhas mencionado nada sobre namoradas então pensei que fosses solteiro, mas agora que já sei conta me tudo com pormenores.
- Bem ... somos amigos desde crianças e sempre fomos muito próximos, nunca tinha acontecido nada entre nós e eu também acabei por me mudar para cá então nunca tínhamos pensado muito nisso,até ao verão passado ter ido passar lá umas férias e ... - O Bruno faz uma pausa e fica corado - não sei se queres ouvir esta parte com pormenores ...
- Se falas em sexo eu não tenho problemas em ouvir sobre isso.
- Bem então vou continuar... quando eu fui lá e tivemos juntos acabámos por perder a virgindade um com o outro e desde aí que temos esta amizade colorida.
Por esta não esperava, não conhecia ainda este lado do Bruno, mas gostei de saber mais sobre ele, também um rapaz tão bonito como ele era quase impossível ser solteiro ou até de olhar para mim dessa maneira como a Jessie tanto fala.
- Fico feliz que tenhas alguém, és uma ótima pessoa e mereces alguém que seja tão boa pessoa como tu.
- Obrigado ... mas não namoramos, e também não sei se isso alguma vez acontecerá, talvez vá visitá-la no próximo verão.
- Acho que devias, vai que isso avança para algo mais.
- Tu saiste me cá um romântico, não sei como ainda estás solteiro ...
- Claro que estou! É o meu normal, não estou habituado a que alguém olhe para mim dessa maneira ... o amor não é para mim, adoro ler sobre amor, escrever e ver filmes, mas nunca penso que vou ter algo assim arrebatador e acho que se acontecesse eu fugia ...
- Fugir? Porque fugir de algo que tu queres?
- Quando o amor se torna algo real é assustador... uma coisa é ler sobre isso mas mais que isso já é demasiado para mim,só o medo de deixar alguém entrar na minha vida,conhecer me e ver os meus defeitos e as minhas fragilidades e pensar que essa pessoa um dia pode me vir a partir o coração ... deixa me com muito medo de deixar entrar alguém na minha vida.
- Entendo o que dizes ... quando se torna real é diferente mas sabes,no fim de contas vale a pena e quando souberes que é a pessoa certa vais sentir esses teus medos todos a ir embora.
- Sim ... acho que tens razão, mas vamos mudar de assunto que esta conversa já está muito profunda.
- Acho que está na hora de irmos embora, já são 18 horas e tu daqui a pouco deves ter de estar em casa.
- Sim tens razão. - Ainda consigo ficar surpreendido com a maneira que o Bruno se preocupa comigo.
Levantamo nos e vamos em direção ao metro, nenhum de nós diz uma palavra, estamos tão envolvidos nos nossos pensamentos que nos esquecemos que estamos um com o outro. Acho que estamos os dois a pensar na conversa que tivemos, nunca pensei que uma simples saída ia virar isto tudo, até um casaco recebi.
A viagem de metro é curta tal como a que fizemos para lá, dou por mim a ver todas as paragens pelas quais passámos, reparo que todas elas têm diferentes cores e azulejos muito característicos, acho engraçado como decoram cada uma delas.
Assim que saímos da paragem o Bruno insiste em levar-me ao autocarro e apesar dos meus vários esforços não o faço mudar de ideias, assim que lá chegamos vejo que ainda faltam uns 10 minutos para o autocarro chegar e até penso em mandar o Bruno embora porque posso perfeitamente ficar sozinho estes minutos, mas desisto da ideia, já sei que ele vai ficar na mesma e eu até gosto da companhia dele.
- Que achas de tirarmos uma selfie ... para recordar este dia - O Bruno tira o seu telemóvel do bolso e abre a camera
- Sim vamos tirar! - Ajeito a minha t-shirt para ficar bem na foto.
Olhamos os dois para a camera e fazemos um grande sorriso, a foto ficou sem dúvida gira.
- Está ótima,vou já publicar nas histórias do insta. - O Bruno faz aquele enorme sorriso ao qual já me começo a habituar. - Como te chamas lá?
Dou-lhe o meu nome do instagram e começo a segui-lo, ele tem fotos super giras sem dúvida alguma, mas não as vou ver à frente dele, seria muito estranho.
O meu autocarro chega e levanto me, o Bruno dá-me um abraço e diz me ao ouvido "adorei o dia contigo" o que me deixa arrepiado, nunca me senti assim. Acabo por entrar no autocarro e digo-lhe adeus através de um aceno, sem dúvida que foi uma tarde inesperada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tu e Eu
RomantizmCarlos é um rapaz de 19 anos que toma uma das maiores decisões da vida dele e decide ir estudar para Lisboa. O seu objetivo é tirar o curso de fotografia, torna-se independente e quem sabe encontrar o amor...