Estou eu na entrada da escola encostado a um canto a observar os vários alunos que tenho à minha volta, ainda faltam 15 minutos para entrar e vou ter aulas na sala 1, por sorte a sala fica mesmo na entrada então não tenho como me perder. A minha primeira aula é português, estou bastante animado porque finalmente vou conhecer a minha turma e estou com expectativas altas de fazer novos amigos já que na minha escola antiga tinha bastantes e espero aqui também ter.
Dá o toque de entrada e junta-se uma multidão de pessoas na entrada, eu encosto me na porta da minha sala para não estar no meio da multidão e fico a observar as várias pessoas que estão à minha volta até que me deparo com uma rapariga com mais ou menos o meu tamanho, 1,60m, cabelo castanho e piercing no nariz, parecia ter a minha idade e ser simpática mas como sou tímido acho que não vou falar com ela e vou esperar que ela venha falar comigo.
Chega uma mulher à porta da sala com um grande sorriso e manda nos entrar, cálculo que seja a nossa professora de português e pela cara dela estava mesmo feliz com a chegada de novos alunos. Ela parece ter uns 40 anos e um ar bastante simpático o que me leva a querer sentar na fila da frente.Sento me numa carteira com 2 lugares que fica encostada à parede, fico a imaginar na quantidade de vezes em que me vou encostar na parede quando achar as aulas uma seca ou até nas conversas que vou ter com o meu colega do lado,se é que vou ter um colega de lado, mas tenho as expectativas em alta. Assim que acabo de pensar nisto senta-se uma rapariga ao meu lado,quando olho para ela apercebo me que é a rapariga do piercing do nariz.
- Olá - diz ela com um sorriso na cara.
- Olá, como te chamas? - pergunto-lhe com a maior das simpatias.
- Desculpa até me esqueci de dizer o meu nome, sou a Jessie e tu?
- Sou o Carlos- digo-lhe com um grande sorriso na cara.
Somos interrompidos pela professora que começa por nos dar as boas vindas à escola e ao curso de fotografia e dá nos também a novidade que vai ser a nossa diretora de turma, assim há primeira vista gostei e pelo olhar da Jessie pareceu-me que também.
- Bem agora quero que se apresentem, já que vão ser a minha direção de turma nos próximos 3 anos quero conhecer vos melhor - diz com um grande sorriso.
Olho para trás e vejo que a minha turma não é muito grande, os que estão na sala devem ser uns 20 mas como não foi feita a chamada não sei se está a faltar alguém. A professora vira se para mim e diz para ser o primeiro a apresentar me, levanto me um bocado assustado e vou para a frente da sala, está toda a gente a olhar para mim o que me deixa nervoso mas com convicção digo:
- Olá, sou o Carlos tenho 19 anos e venho do seixal e sou gay.
Ficam todos a olhar para mim com um ar um bocado admirados, provavelmente não estavam à espera que dissesse que era gay mas não tenho problemas com isso, quero ser livre sem ter de esconder nada.
- Então, qual foi a tua motivação para entrares neste curso? - Pergunta a professora sem nunca tirar aquele sorriso contagiante.
- Bem... Sempre gostei bastante de fotografar... principalmente pessoas e paisagens,então decidi vir para este curso aprender mais sobre a área da fotografia.
- Obrigado Carlos, e espero que consigas alcançar os teus objetivos. - diz isto sempre com o mesmo sorriso na cara.
Sento me no meu lugar, agora é a vez da Jessie, estou bastante curioso para ver a apresentação dela já que foi a primeira pessoa com quem falei e gostava de a conhecer melhor.
- Olá, sou a Jessie tenho 18 anos e venho da Amadora. O meu objetivo de ter entrado neste curso foi aprender mais sobre fotografia e quem sabe um dia tornar me uma grande fotógrafa profissional - diz isto bastante rápido como se odiasse estar em frente a tantas pessoas a falar.
-Obrigada, podes te sentar. -diz a professora.
O resto das apresentações duraram a aula quase toda,mas ainda assim conseguimos sair 10 minutos mais cedo o que deu para que ficasse à conversa com os meus novos colegas antes que começasse a próxima aula. No geral gostei dos meus colegas, temos basicamente todos o objetivo de seguir fotografia à exceção de 2 pessoas que só querem mesmo acabar o 12 ° ano.
Até agora está tudo a correr bem e espero que seja sempre assim e que a decisão de vir para esta escola tenha sido a mudança da minha vida que eu precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tu e Eu
RomanceCarlos é um rapaz de 19 anos que toma uma das maiores decisões da vida dele e decide ir estudar para Lisboa. O seu objetivo é tirar o curso de fotografia, torna-se independente e quem sabe encontrar o amor...