Quinta feira. Finalmente estava recuperado da minha gripe.
Faltei dois dias há escola e o Bruno foi-me visitar em todos eles, ontem até acabou por jantar com a minha família e no fim do jantar o meu pai levou o a casa. Ter um amigo como o Bruno foi das melhores coisas que me aconteceu, nunca antes alguém me tinha vindo visitar quando estava doente, nem sequer o meu melhor amigo.
Hoje vou comprar finalmente as prendas de natal que já devia ter comprado no início da semana, se não fosse a maldita gripe tinha tudo organizado. Só tenho aulas na parte da tarde, vou aproveitar a manhã para ir ao Colombo e compro logo as prendas todas, almoço lá e sigo para a escola.
Apanho o autocarro e saiu numa paragem perto da estação de metro.
Assim que chego vou logo diretamente à Claire's, quero oferecer uns brincos à Jessie. Não sei bem que tipo de brincos dar-lhe, talvez uns em formato de gelado, ou então corações.
- Bom dia, precisa de ajuda? - Pergunta-me uma empregada super simpática.
- Bom dia, preciso sim. Quero comprar uns brincos para uma amiga.
- Ali tens vários tipos de brincos. - Aponta para uma parede cheia de brincos expostos. - Eu acompanho-o e ajudo a escolher.
Olho para a parede e vejo brincos em forma de gelados, morangos, raios e borboletas. Na outra ponta tem brincos só de bolas, totalmente o oposto do que a Jessie gosta.
- Vou levar estes. - Agarro nos brincos com formato de gelado.
- É só? - A empregada olha para mim com os seus olhos azuis.
- Sim, é só.
Dirigo-me à caixa e pago, a empregada dá-me um saco super giro e deseja-me um resto de bom dia.
Próxima paragem, loja de maquilhagem da Kiko. A Vitória anda há imenso tempo a falar-me de uma paleta de várias cores de sombra, não percebo nada sobre o assunto mas a empregada decerteza que me ajudará. Encontro finalmente a loja que se situa no segundo andar, isto é enorme. Olho para todos os sítios e não consigo encontrar, parece-me tudo tão igual, vê-se mesmo que não percebo nada de maquilhagem.
- Posso ajudá-lo? - Uma empregada super simpática vêm ter comigo.
- Sim. Bem ... nem sei como explicar. - Começo a ficar corado. - Uma amiga quer uma paleta de sombras de várias cores.
- Acho que sei do que estás a falar, vou lá dentro buscar. Espera só um pouco. - Assim que acaba de falar dirige-se o mais rápido possível ao armazém.
A loja realmente é enorme, para onde quer que olhe vejo milhares de batons, sombras e outras coisas das quais não sei o nome.
- Deve ser isto que procuras. - Diz a empregada com um enorme sorriso.
Olho para a paleta e realmente só pode ser isto que a Vitória quer, é possível que tenha cores que nunca vi na vida.
- Sim! Obrigado pela ajuda.
Já tenho duas prendas, falta me só a do Bruno.
Entro na fnac e dirigo-me à máquina de imprimir fotos, espero que ele goste da fotografia que eu escolhi. Só me falta mesmo a moldura, vou aproveitar e vou comprar na primark que tem umas molduras brancas super giras.
Como de costume a primark está sempre uma confusão, pessoas de um lado para o outro e até roupas caídas no chão, algumas pessoas conseguem ser mesmo desarrumadas.
O corredor das decorações de casa fica mesmo ao lado das caixas, felizmente. Encontro a moldura branca e vou o mais rápido possível para a caixa, não aguento mais estar no meio de tanta gente.
Já não falta muito tempo para a aula começar, vou pedir McDonald's para levar e como no metro, ou quando chegar à escola, com tantos sacos não sei se consigo comer no meio do metro.
O meu telemóvel vibra, olho para o ecrã e é uma mensagem do Bruno a perguntar-me onde estou. Respondo que estou no metro.
Assim que chego há entrada da escola vejo o Bruno e a Núria, não me apetece nada falar com ela mas não vou ser mal educado.
- Olá. - Faço um sorriso.
- Olá. - A Núria faz um sorriso falso.
- Olá. Que sacos todos são esses? - Bruno mostra-se surpreendido.
- Compras de natal e o meu almoço.
- Hum. Está aí a minha prenda? - O Bruno tenta espreitar os sacos.
- Sim! Mas não é para veres! Amanhã trago-te.
- Bem, adeus. - Núria levanta-se e vai dar uma volta, decerteza que ficou com ciúmes das prendas.
- Também vou, tenho de almoçar.
- Eu vou contigo, a sala está livre então podes comer lá.
Entramos, sento-me no lugar de sempre e o Bruno senta-se no lugar da Jessie. Só quero comer o hambúrguer.
- Compraste prendas para quem? - Acho que nunca vi o Bruno tão curioso.
- Tu, Jessie e Vitória. - Dou uma dentada no hambúrguer.
- Quero saber o que me vais dar. - A curiosidade do Bruno aumenta ainda mais.
- Não te vou dizer, amanhã vês. Tenho de a levar para casa porque ainda não a acabei.
- Estás-me a deixar ainda mais curioso. - Bruno olha me nos olhos.
- Logo vês. - Desvio o olhar para o meu almoço. - Vou deixar as prendas delas no cacifo e a tua levo comigo.
- Ok, ok. Amanhã eu vejo.
- Não te preocupes, vais gostar muito.
- Vou acreditar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tu e Eu
RomanceCarlos é um rapaz de 19 anos que toma uma das maiores decisões da vida dele e decide ir estudar para Lisboa. O seu objetivo é tirar o curso de fotografia, torna-se independente e quem sabe encontrar o amor...