Os dias tem se passado a correr, ando super ocupado em trabalhos e não tenho tido tempo para nada. Eu e o Bruno temos falado pouco desde o dia na paragem, muitas das vezes tem se sentado ao pé da Núria e nos intervalos é raro cruzar-me com ele. A Vitória e a Jessie tem notado a sua ausência e perguntam-me várias vezes se sei alguma coisa sobre ele, ao qual nego sempre. Acho que o facto de estarmos mais distantes pode ser devido ao número enorme de trabalho que temos tido, sendo que em vários deles eu faço dupla com a Jessie, o Bruno estranhamente escolheu o João, não pensei que eles fossem amigos sequer.
Como tenho passado muito tempo com a Jessie finalmente descobri que ela e o João finalmente namoram, acabando assim por serem o primeiro casal da turma.
Hoje tenho poucas aulas e mais de metade dos trabalhos já fiz durante a semana, então acho que vou para casa dormir ou ler. Estou sentado na sala de convívio e não está cá ninguém, a Jessie e a Vitória foram ao café com uma raparigas da turma da Vitória e ainda devem demorar.
Ouço um barulho e olho para a porta de entrada e vejo o Bruno sozinho, ele olha para mim e sorri vindo na minha direção.
- Olá desaparecido ... agora nunca estamos juntos. - O sorriso do Bruno desfaz-se.
- Olá ... bem tu tens passado estes últimos dias com a Núria e entre trabalhos e tudo parece que ficámos sem tempo de falarmos um com o outro.
- Tens razão, mas acho que não é o único motivo. Tu não gostas da Núria, estou certo?
- Vou ser super sincero contigo, no dia em que publicámos aquela história no Colombo, ela mandou-me mensagem a perguntar se estamos juntos, e eu nunca tinha falado com ela. No dia seguinte veio falar comigo na escola e também me disse que estava interessada em ti, e por último, na aula em que tivemos no estúdio e tu faltas-te, ela deixou cair o telemóvel dela nos meus pés e deu para ver que tinha uma foto vossa no fundo do ecrã. Ela parece-me ser uma provocadora e eu não gosto de pessoas assim.
Vejo o Bruno com a boca aberta, acho que ele próprio não esperava que eu dissesse estas coisas todas, deixei-o completamente sem reação.
- Ela acha que temos alguma coisa?
- Achava, eu disse-lhe que tinha o caminho livre apesar de saber que já tens alguém, mas isso já é algo que tens de ser tu a dizer-lhe.
- Carlos, eu não tenho interesse na Núria, somos só amigos e fico admirado dela ter sido tão atrevida contigo ao falar-te dessas coisas, muito menos se nunca tinham falado antes.
- Pois ... não sei que te diga.
- Achei interessante ela achar que eu e tu temos alguma coisa.
- Disparates - rio-me - deve gostar de fazer filmes.
Jessie e Vitória entram na sala e parecem surpreendidas, provavelmente porque o Bruno finalmente está a passar tempo comigo. Apercebo-me que ele ia dizer qualquer coisa sobre o que tinha dito antes mas arrependeu-se com a entrada delas.
- Olá estranho, não te tinha visto em lado nenhum - Vitória aproxima-se e dá-lhe um abraço.
- É ... tenho andado ocupado, mas agora estou aqui com vocês.
Eles os três sentam-se ao pé de mim e ficamos a falar do monte de trabalhos que temos para fazer, o final do primeiro período aproximava-se. Pergunto à Vitória como está a correr o seu curso e ela diz que está a adorar mas que é super puxado, mas conhecendo-a como conheço vai tirar notas incríveis.
Mais uma vez o toque de entrada interrompe a nossa conversa como nos outros dias. Despedimo-nos da Vitória que tem sempre aulas no andar de cima e vamos os três para a aula de inglês, finalmente vamos saber as notas daqueles trabalhos sobre países pelo os quais esperamos à meses. A professora teve doente quase um mês então temos a disciplina de inglês super atrasada.
Assim que chegamos à porta da sala vejo o João que vai logo na direção da Jessie e dá-lhe um enorme beijo, eles ficam tão bem juntos. A Núria está um bocado mais ao lado do sítio onde o João estava, não pára de olhar para mim e o Bruno com cara de má, não quero dar-lhe importância então entro na sala e deixo o Bruno, assim se quiser pode falar com ela.
Jessie entra na sala e a professora vem logo a seguir, parece estar de bom humor para quem vai dar aulas a adolescentes/ pré-adultos, ou então as apresentações tiveram notas tão boas e ela está orgulhosa da turma. O Bruno semtou-se atrás de mim, coisa que não fazia há muito tempo.
- Olá alunos, então hoje finalmente trago as tão esperadas notas das vossas apresentações. Vou começar aqui pela frente, o grupo da Jessie,Bruno e Carlos teve 18 valores, sendo assim a melhor nota da turma.
Nós os três damos um mini berro de felicidade, eu sabia que graças ao Bruno iamos ter ótimas informações para o trabalho.
A aula passa a correr, hoje não tínhamos aulas de tarde então eu ia almoçar em casa. O Bruno oferece-se para ir comigo até à paragem o que deixa Núria irritada.
- Mas porque o vais sempre levar à paragem?
- Porque ele é meu amigo, o que tem?
Núria não responde ao Bruno e vai-se embora para o lado oposto ao nosso. A Jessie nem deu pela nossa partida, estava tão animada com o João que nem ouviu o meu adeus e a conversa da Núria. A viagem até à paragem é silenciosa, acho que os dois queremos falar mas não sabemos sobre o que.
- Então que vais fazer hoje? - Bruno quebra o silêncio - vais sair com alguém?
- Não - rio-me - As minhas amigas estão na escola, então vou ficar sozinho em casa a ver televisão.
- Fazes muito bem.
- Queres vir comigo? - Não sei o que me deu mas convido-o para ir à minha casa, eu não sou o tipo de pessoa que convida pessoas para ir à minha casa. - eu faço o almoço.
A reação do Bruno é de surpresa, acho que não esperava tal convite.
- Sim quero, o facto de falares em comida conquistou-me, e claro a companhia. - O Bruno faz um sorriso. - mas vamos a ouvir música no autocarro, está bem? Até pode ser das tuas músicas.
Abano a cabeça a dizer que sim, nem acredito que o Bruno vai conhecer a minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tu e Eu
RomanceCarlos é um rapaz de 19 anos que toma uma das maiores decisões da vida dele e decide ir estudar para Lisboa. O seu objetivo é tirar o curso de fotografia, torna-se independente e quem sabe encontrar o amor...