Assim que chego em casa, subo correndo até meu quarto e vou direto pegar meu laptop para alterar a ligação de voz no telefone com Amélia para uma chamada de vídeo no FaceTime, eufórica por finalmente ter paz para conversar com ela sem estar saindo na correria da casa de Zaden e nem com metade da minha atenção focada no trânsito do caminho de volta. Me aconchego rapidamente em minha cama, minhas costas contra a cabeceira acolchoada e o laptop aberto sobre o meu colo.
— Ok. Antes de tudo, vamos recapitular: você vai mesmo voltar para casa mais cedo? Quando? Alguma coisa aconteceu? Seus avós já sabem? Sebastian já sabe? — perguntei logo de uma vez, praticamente tropeçando entre tantos questionamentos.
Do outro lado da câmera, quase desaparecida dentro de um enorme suéter lilás, Amélia sacudiu a cabeça, rindo:
— Vamos com calma, Ali, respira um pouco — ela disse, erguendo as mãos como se em um pedido para que eu diminuísse o ritmo. Respirei fundo a contragosto, ávida por informações. — Bom, primeiro de tudo: sim, minha volta para casa vai ser antecipada. Acabou sendo assim porque o professor responsável pelo curso de escrita criativa que estou fazendo recebeu de última hora uma proposta para ministrar um simpósio acadêmico na Rússia e vai precisar encerrar o semestre mais cedo. Em outras circunstâncias um substituto seria chamado, mas somos uma turma pequena e todos já estamos bem adiantados em nossos projetos literários, então concordamos unanimemente em finalizar o curso no decorrer desse mês – o que significa que depois eu vou estar oficialmente liberada para voltar para casa!
Diante de tal anúncio, não consegui segurar meu grito de comemoração, e tampouco Amélia. Permanecemos grunhindo de felicidade por longos segundos até eu cantarolar:
— Até o final do mês, Ames! Em menos de trinta dias você vai estar de volta em casa depois de quatro meses fora do país! Sério, eu mal consigo acreditar. A notícia é tão boa que parece mentira! — exclamei, tonta de felicidade. — Você já contou para o Sebastian?
— Ah, ainda não. Aposto que ele mal está tendo tempo para dormir por causa do itinerário da turnê, então não quero deixá-lo ansioso antes da hora. E além do mais... tem algo que eu ainda não te contei — ela disse, ajeitando a franja para longe dos olhos.
Me endireitei na cama.
— Tipo o quê?
— Bem, depois do anúncio de que o nosso curso terminaria mais cedo do que o previsto, o professor me chamou em particular para perguntar se eu tinha interesse em permanecer em Cambridge para me formar na Inglaterra. Ele disse que se por acaso minha resposta fosse sim, seria um grande prazer me auxiliar durante os próximos anos e me guiar para conseguir as melhores oportunidades que o mundo literário tivesse a me oferecer.
Fiquei sem palavras por um instante, analisando o significado do que ela acabara de contar.
— Amélia, meus parabéns! Isso é... Uau, isso é uma grande chance. Você já sabe o que vai decidir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspiros de uma garota nem um pouco interessada em você
RomanceAlison Walters é a melhor bailarina do Instituto St. Davencrown e sabe disso. O grupo de dança que lidera na escola é tudo para ela, mas com o passar dos meses do seu último ano letivo, o medo de deixar tudo o que conhece para trás se torna uma bola...