Murmurando para si mesma perdida em pensamentos a tenente Maridia carregava uma grossa ficha de papéis em seus braços conforme levemente as folheava por cima com os dedos da mão livre. Tinha se voluntariado a dar conta de alguns relatórios atrasados já que passara alguns dias desde que o Comandante havia partido para sua missão, então ela tinha tempo para ajudar Sengoku a aliviar a papelada. Estava a caminho da sala do Almirante para entregar os relatórios enquanto o dia lá fora parecia comum, ensolarado e tranquilo; nesses dias sem muito movimento a mulher de olhos verdes constantemente se pegava suspirando sem motivo. Ou talvez houvesse um motivo, mas ela ainda não o reconhecia.
Passando pelo grandioso e alto saguão, Maridia subiu a escada lateral e tomou o caminho da direita, onde mais frequentemente andava. Por ali se encontravam as salas de equipamento A à E, assim como a sala do Almirante, seus aposentos, e os aposentos do Comandante. Parte do corredor se alargava e estendia-se para uma elegante varanda cercada por um muro de pedra branca, proporcionando uma vista ampla do lado de fora e do mar em frente ao Quartel. No entanto a tenente raramente parava para admirar a vista, já que era determinada a cumprir suas funções acima de tudo. Tinha trabalhado duro demais para chegar até ali e não desperdiçaria nem um segundo.
Maridia piscou ao que seu olhar se focou à frente, em uma sala aberta adiante no corredor norte. Com facilidade ela conseguiu notar o Comandante Rosinante ali e seu coração deu um pequeno salto. Estava a alguns metros de distância, aparentemente falando com uma dupla de soldados da Marinha; e a mulher sentiu-se surpresa ao notar sua expressão.
Rosinante tinha no rosto uma expressão séria. Falava de forma baixa mas facilmente identificável que séria, e às vezes gesticulava brevemente com uma das mãos, enquanto a outra permanecia em seu bolso. Estava trajando seu esplêndido uniforme branco com o casaco externo apoiado nos ombros, uma camisa azul-mar por baixo e uma gravata branca. Maridia corou distraída ao que notou estar o observando atentamente. Algo se agitava dentro de seu peito, e seus pensamentos vagaram conforme ela notava que o homem alto e loiro podia ser tão facilmente sério quanto podia ser suave e gentil, assim como um tanto tonto... De um jeito afetuoso. Ele era uma caixa de mistério e surpresas sem fim, pelo jeito...
Sorrindo-se sem perceber Maridia havia parado de andar para observar a cena ainda segurando a papelada. Ela viu Rosinante mover seu braço conforme dizia algo aos soldados e os mesmos assentiam para ele com respeito. Mas mesmo de longe a tenente conseguia ver que os dois homens olhavam para o Comandante com algo além de respeito, com intimidação. Era curioso agora, depois de conhecê-lo melhor, notar como as outras pessoas pareciam ter muito medo dele. Seria devido a seu ranque ou altura? Ou a seu olhar firme e sério? Será que era por isso que Rosinante havia lhe perguntado se estava assustador quando ele apareceu com seu traje de Corazon?
De um jeito intrigado a mulher de cabelos bege pensou consigo mesma. Será que ele era solitário? Devia ser difícil ver todas as pessoas ao seu redor lhe temendo. Mas mesmo assim, o Comandante era caloroso e gentil. Ou será que ele era assim somente com ela? Quer dizer, isso era um pensamento estúpido...! Maridia tinha certeza que ele era educado com todos, Sengoku poderia comprovar. Estava apenas focado em dar instruções aos soldados, certamente.
Com surpresa, a tenente despertou de seus pensamentos a tempo de ver os dois soldados se afastarem para um corredor amplo à esquerda. Desapareceram de vista no que o Comandante moveu sua mão esquerda em direção a um dos bolsos e dali tirou um cigarro, colocando-o nos lábios antes de acendê-lo devagar. Respirou fundo e suspirou conforme guardava o isqueiro e então piscou, virando-se de leve para a direção onde Maridia estava parada. Notando-a ali, o a expressão séria de Rosinante instantaneamente se abriu em um sorriso brilhante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✦ㅤ𝐐𝐔𝐄𝐄𝐍 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 ;ㅤ| 【 𝗢NE 𝗣IECE 】 ✦
Романтика❛ 𝐈 𝘈𝘔 𝘈𝘕 𝐈𝘚𝘓𝘈𝘕𝘋 - 𝐘𝘖𝘜 𝘈𝘙𝘌 𝘛𝘏𝘌 𝐎𝘊𝘌𝘈𝘕 . ❜ ‧₊˚✧【 𝐂𝐎𝐑𝐀𝐙𝐎𝐍 𝐱 𝐎𝐂 】✧˚₊‧ A história de uma tenente da Marinha chamada Maridia 🌊 ⋆⁺₊✧ ✦ Ship Canon x OC (Original Character) ✦ ☆ - Espero que gostem! (。・ω・。)ノ♡ 🥈...