*Se houver erros de português, por favor avisar!*
Sophia Machado
Segunda-Feira
- Alô? - Digo atendendo o telefone.
- Senhorita Sophia Machado Alencar? - A voz um sotaque italiano pergunta.
- Isso mesmo. Quem está falando? - Pergunto confusa.
- Aqui é Andrea Rossi, sou responsável pelo recrutamento. Gostaria de dizer que seu chefe entrou em contato conosco oferecendo seus melhores engenheiros. - Puta que pariu! Estou sem reação. - E te selecionei. O que a senhorita acha?
- Nossa... Eu acho isso incrível. O Senhor Aurélio não me informou de nada e para que vaga seria esse recrutamento? - Pergunto profissionalmente, para não surtar.
- Esse recrutamento é para uma vaga de engenheiro elétrico na Ferrari.
- É brincadeira? - Pergunto sem pensar.
- E porque seria senhorita? - Pergunta confuso.
- Porque me formei há um mês e ainda trabalho como estagiária.
- Entendo senhorita, mas estou lhe recrutando por causa do seu currículo. Estou com ele agora em minhas mãos, nele está escrito que a senhorita tem curso em mecânica automotiva e elétrica automotiva, é formada em engenharia elétrica, fala inglês, espanhol, turco, italiano e alemão. Tenho também suas notas que não são exatamente as que desejamos, mas seu desempenho na empresa é excelente. Admito que estou curioso do porque a senhorita optou pela língua turca, se quiser me contar fique à vontade. - Sorrio sem graça do verdadeiro motivo.
- Bem senhor Rossi, como o senhor pode ver, fiz inglês jovem e espanhol também. Assim que terminei esse curso eu fiquei interessada por novelas turcas, sabe coisa de adolescente. Então eu estudei muito para conseguir acompanhar tudo que eles estavam falando e finalmente consegui. - Ouço ele dando uma risadinha do outro lado da linha e eu rio também.
- Que bom, é um grande diferencial. Entenda senhorita, seu chefe nos indicou vocês e ele falou muito bem da senhorita. Ele deve ter muito orgulho de lhe ter como funcionária, bem... ex funcionária. Só um momento. - Ele pede e eu o ouço beber água. Ele podia afastar o celular. Credo. - Bom, como eu estava dizendo esse recrutamento são para cinco vagas de emprego conosco. Caso a senhorita queira, aguardamos sua confirmação até quarta-feira.
- Isso seria incrível. Pode confirmar que eu irei sim. - Já dou minha resposta um pouco empolgada demais e como não ficar? - E o senhor pode falar o quais serão os processos?
- Por precauções será dito lá. Antes a gente avisava, mas sempre alguém esqueça de falar e já pode imaginar a confusão. - Ele diz e consigo ouvir seu sorriso do outro lado.
- Tudo bem, entendo. Ficarei extremamente feliz de fazer parte dessa seleção. - Digo me segurando muito para não surtar.
- Ótimo então. Irei enviar um e-mail com as informações necessárias e um anexo com sua passagem. - Em questão de segundos o e-mail chega. Rápido. - E não precisa se preocupar, todos os custos estão sendo pagos pela sua empresa e pela Ferrari. Boa sorte, senhorita Sophia. - E desliga. Gente nem consegui me despedir.
CARALHO A FERRARI ME LIGOU! PUTA QUE PARIU! Tá, calma. Sophia você é adulta, respira... Foda-se, eu estou surtando. Saio correndo da minha sala e vou atrás do senhor Aurélio, preciso muito agradecê-lo.
******************
Depois de agradecer incontáveis vezes o senhor Aurélio, volto para a minha sala e termino de concluir o projeto da minha equipe... Está mais para um trabalho só meu do que em equipe, esse povo deixou tudo na minha mão. Enfim, saio da sala e vou para casa. Não vejo a hora de contar para meus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Proposta
Любовные романыEntão pessoal, essa é a primeira vez que escrevo e publico uma fanfic. Comecei a escrever ela por causa da minha afilhada e estou publicando por causa da mesma. Não vai ter cenas hots, pois minha afilhada é nova e ao Charles Leclerc, que obviamente...