Sophia Machado
Duas semanas depois {Segunda-Feira}
Terça – Feira
- Quando vamos descobrir quem é o cara que te faz sair da cama nesse frio e chagar tarde da noite? – Leo pergunta quando eu estou preste a enviar o áudio, o encaro e ele está tomando seu chocolate quente.
- Acho que nunca. – Sorrio divertida e ele revira os olhos com tédio. Guardo o celular e continuo a conversa que estava antes.
-Me esperam. – Ouvimos a voz da Luciana e paramos. – Vocês não sabem o que eu descobri. – Ela fala super animada.
- Então fala, minha filha. – Olavo fala já irritado. O grupo fácil de se irritar.
- O Carlos Sainz e o Charles Leclerc estão aqui na cidade. – Ela quase grita. Os meninos ficam animados e eu estou viajando.
- Quem são esses? – Pergunto confusa e eles me olham chocados.
- São os melhores pilotos da Ferrari, eles estão na formula 1. – Victor diz segurando a animação.
- Entendi. E será que vamos conhecer eles? – Pergunto.
- Conhecer? Quero é beija o Charles. Ele é muito gato. – Luciana finge um desmaio e começamos a rir.
- Se ele é gato mesmo, até eu quero. – Digo sorrindo. – Vamos se não nos atrasamos.
Durante o caminho eles foram me atualizando sobre a nova geração de pilotos. Victor e Luciana não param um minuto de falar deles, do quanto são bons, das posições que ficaram na corrida ano passado e de quem mudou de equipe. Olavo puxa outro assunto e eles esquecem esse negócio de corrida, amém. Já estava ficando tonta.
*************
- Cadê eles que não aparecem?! – Luciana fala com ela mesmo e olhando em volta.
- De quem você está falando? – Pergunto.
- Dos pilotos. – Olavo responde anotando algo na sua prancheta.
- Quero só ver se pessoalmente ele não for tudo isso. – Digo rindo.
- Esse é o problema, eles são mais lindos pessoalmente. – Olavo sussurra. Ele não assume, mas é gay.
- Como sabe? – Pergunto.
- No dia que vocês saíram e eu dei um perdido em vocês... – Ele diz sorrindo. – Eu fui na boate atrás de vocês e vi eles na área VIP.
- Ela falou mesmo. – Digo me referindo a Luciana. – Eu vi, mas só reconheci o Lewis Hamilton. – Digo dando de ombro.
- Que pena. – Ele diz fingindo estar triste e eu seguro uma gargalhada. Estamos indo para a área de montagem dos carros, tanto os conversíveis quanto os carros de corrida da Ferrari. Olho para o lado e vejo vários homens em volta de um carro de corrida. Um deles parece estar tendo um ataque de nervos. Pelo jeito esse carro número 16 é realmente importante para eles.
- Alguém pelo amor de Deus, sabe resolver esse problema? – Um homem grita em italiano desesperado.
- Posso tentar? – Pergunto em italiano e ele confirma com a cabeça desesperadamente.
Me aproximo dos homens que estão envolta do carro e pergunto o problema, com uma educação surpreendente, eles me explicam o problema. Essa mini confusão, me serviu para treinar meu italiano. Aparentemente nem todos sabem falar em inglês. Começo a observar mais atentamente, reparando bem nos mínimos detalhes, até mesmo os mais bobos. Peço para que liguem o carro e reparo que é o erro mais bobo e tolo. Dou mais uma olhada para ter certeza, olho o homem que gritava e sua cara é bem engraçada, pelo jeito esse carro é importante para eles, pelo que entendi é um novo modelo com venda limitada.
- Poderia me emprestar o tablete? – Pergunto ao engenheiro que estava com ele em mãos. Tem que ter mais algum problema. Olho o sistema elétrico e vejo que tem códigos alterados, rapidamente mudo e percebo algumas funções voltarem, é um erro bobo, mas já vi acontecer até na empresa no Brasil. Agora o pior... – Posso fazer uma pergunta... boba? – Pergunto com receio e todos confirmam com a cabeça. – Vocês sabem que o fio preto é na entrada preta e o vermelho na entrada vermelha? – Eles me encaram como se eu fosse uma maluca. Inverto os fios e peço: - Liguem novamente, por favor. – Ligam o carro novamente e ele está funcionando normalmente. O som do ronco do motor preenche meus ouvidos e eu quase solto um gemido. – Que som maravilhoso. – Digo em português para mim mesma.
- Só pode ser brincadeira. – Um rapaz pega com raiva pega o tablete da minha mão. Educado em...
- A senhorita entende de carros? – O homem que estava desesperado pergunta, agora mais calmo.
- Bem mais do que eu gostaria. – Digo tímida.
- Me acompanha? – Ele indica com o braço e eu encaro meu instrutor.
- Senhor Binotto, ela ainda está no processo seletivo. – Meu instrutor comenta.
- Pois então a dispense. Preciso de um engenheiro que observe os pequenos de talhes até mesmo os mais bobos. – Ele olha feio para os outros que estavam em volta do carro e todos abaixam a cabeça. – Você será perfeita. Pode começar amanhã? – Ele pergunta animado. – Qual o seu nome?
- Sophia Alencar. Amanhã? E o processo? – Pergunto olhando para o grupo e para ele.
- Deixe para aqueles que não quiseram nem ao menos se arriscar. Se tivessem coragem teria feito o mesmo que você e teriam tido a mesma sorte. – Ele pega seu celular e rapidamente avisa a um tal de Charles sobre mim. Será que é o piloto? Vou conhecer mais um Charles, que coincidência. – Você aceita, né? – Ele pergunta interrompendo a ligação.
- Claro. – Digo animada. Encaro o grupo e olhar deles é mortal, menos o Leo, o Olavo e o Victor que não querem me matar, aparentemente. Morre que passa.
- Confirmado. – O senhor Binotto desliga a ligação. – Meu secretário irá pegar suas informações no RH, talvez. E entrará em contato com você. Até amanhã. – Diz saindo, mas depois se vira para mim novamente. – Ou não, mas entraremos em contato. – Dessa vez ele vai realmente embora. Volto para o grupo e olho para meu instrutor que aparentemente está orgulhoso.
- O que foi? – Pergunto olhando paras ele e para todos a minha volta.
- Você teve uma grande sorte, menina. Não a disperdesse. Foi como eu disse aqui na Ferrari gostamos de pessoas corajosas. – O instrutor diz e sai andando.
O pessoal começa a passar por mim trombando, tropeço no meu próprio pé e quase caio, mas alguém me segura.
- Opa. – Victor diz me segurando. – Tudo bem? – Pergunta me ajudando a ficar de pé.
- Acho que sim. – Digo não muito animada.
- Fica assim não, linda. – Leo diz passando a mão no meu cabelo.
- Algumas pessoas têm sorte e você foi uma delas. Estamos orgulhoso de você. – Victor diz passando a mão na minha bochecha e eu me arrepio inteira. – Ele me dá um beijo na testa e em seguida o Leo.
- Você se saiu muito bem. – Olavo diz e me abraça.
- Obrigada. – Retribuo o abraço.
- Vamos logo. Temos que concluir mais uma tarefa antes de irmos embora. – Luciana diz irritada e sai pisando duro na nossa frente. Seguramos para não rir e seguimos ela. Ela olha para trás irritada e muda de irritada para chocada em segundo, nessa hora meu celular vibra, pego e é uma mensagem do Charles falando que a gente não ia pode se ver essa semana. Droga! – Meu Deus é o Charles Leclerc. - Eu demoro um pouco para me virar e quando viro não vejo nada.
- Cadê? – Pergunto.
- Sua burra, deveria ter olhando antes. – Então ela volta a ir na mesma direção do instrutor.
- Um doce. – Debocho e a sigo.
**********
Desculpa, pela demora para postar. Estou estudando e trabalhando, ainda não consegui me situar com tudo kkkkk.
Espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar e curtir!!
Beijinhos!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Proposta
RomanceEntão pessoal, essa é a primeira vez que escrevo e publico uma fanfic. Comecei a escrever ela por causa da minha afilhada e estou publicando por causa da mesma. Não vai ter cenas hots, pois minha afilhada é nova e ao Charles Leclerc, que obviamente...