Onde S/n deve ajudar o idiota contador de histórias da biblioteca Fier
POV S/N
A biblioteca estava apenas a cinco minutos - contados - de minha casa. Caminho com dois livros em minhas mãos, adentrando o local.- Bem vinda de volta S/n! - Diz, Darcy Fier. A fundadora e trabalhadora da biblioteca.
- Obrigada, Darcy! - Digo.
- Por que não vi você pelas redondezas semana passada? - Pergunta, passando os livros, e conferindo os prazos de entrega.
- Eu peguei um resfriado. Não pude vir. - Digo, sorrindo gentilmente.
- Está melhor?
- Acredito que sim. - Digo.
- Pronto! - Diz - Está livre para pegar novos. - Diz rindo.
Estava saindo, então, lembrei que a mulher havia comentado sobre estar precisando de alguém para leitor de histórias infantis.
- Ainda está procurando um contador de histórias? - Pergunto.
- Não, querida! Achamos um. - Diz.
Agradece a mesma. Logo, vou em direção aos livros de fantasia, romance e suspense. Pego três livros. Amor Gelato, Lendários e Um de nós é o próximo.
Me direciono para a sessão infantil, em busca de um livro para minha irmã, Lia. Agarro o livro chapeuzinho vermelho. Porém ele é puxado. Mas, não arrancado de minha mão. Puxo de volto.
- Pode parar de puxar, por favor! - Digo.
- Acho que você deve parar, eu peguei o livro primeiro! - Diz uma voz grava, masculina.
- Não. Eu peguei primeiro! - Digo puxando novamente. - Solte. E pegue outro livro igual a este. - Digo, perdendo a paciência.
- Por que você, não faz isso? - Pergunta de forma sarcástica.
- Pare de puxar. - O garoto puxa forte. Então, puxo forte de volta para mim.
- Droga! - Resmunga. Parecia estar com dor.
- O quê houve? - Diz, senhora Fier chegando.
- Esse maluco, tentou pegar o livro de mim. - Digo, passando o corredor da prateleira, indo em direção a Darcy.
- Essa sem neurônios, me machucou. - Diz o garoto. O olho. Ele tinha seus olhos escuros, chocolate. Cabelos castanhos bagunçado. Uma expressão séria em seu rosto.
- Se parasse de puxar o livro e me desse! Não se machucaria. - Digo.
- Parecem duas crianças. Os dois. Para o meu escritório. Ajude, Louis a limpar e proteger o corte de infecções.
Suspiramos ao mesmo tempo, indo em direção ao escritório de Darcy. Adentramos a sala de tons claros. Havia um sofá, bege. Uma bancada com computador, carregadores e um vaso de orquídeas.
- Sente no sofá! - Digo, ainda emburrada.
Vou em direção a um pequeno armário aéreo. Sento ao seu lado erguendo seu rosto. Ele havia batido o nariz na prateleira.
- Está muito perto. - Diz.
- Como acha que vou limpar seu machucado se estiver longe de você?! - Pergunto. O mesmo olha em meus olhos, causando um leve arrepio.
Me aproximo novamente, com a gase úmida passando sobre a pele que cobria a giba (ossinho do nariz). Eu segurava seu queixo levemente.
- Quase quebrou meu nariz. - Diz.
- Isto já é drama, se me alcançasse o livro e pegasse outro, seu nariz estaria intacto.
Após limpar, vou em direção a um gaveteiro. Pegando um pequeno curativo. Ponho em seu nariz. O curativo era rosado, com pequenos desenhos da Minnie Mouse.
- Pronto! - Digo. - Pode ir embora.
- Me diverti irritando você. Está na minha lista negra. - Diz me fazendo revirar os olhos, e continuar organizando os remédios. - Seria estranho se eu optasse por ver você de novo?
- Sim. Muito estranho. É por isso que não irá. - Digo, sorrindo sarcástica.
- Te vejo em breve na biblioteca! - Diz piscando.
- Isso foi um flerte. - Pergunto.
- O quê? - Ele pergunta.
- Está piscadela...- Digo.
- Não sei. Foi? - Diz, logo saíndo. Piscando novamente. Fazendo com que infelizmente, eu comece a rir.
- Eu a fiz rir! Otária! - Diz, convencido.
- Cala a boca, e vai embora! - Digo ameaçando jogar um rolo de papel higiênico no mesmo.
- Eu calo a boca primeiro, ou primeiramente vou embora? - Pergunta, para incomodar. O papel higiênico voa em sua cara. Logo, pego outro. - Ok. - Ele diz, logo fecha a porta. Porém, abre novamente.
- Nos vemos amanhã? - Diz sorrindo com dúvida e inocência.
- Vai embora! - Digo, o ameaçando com o rolo de papel higiênico.
- Ok! Até mais. - Diz saindo. Largo o rolo de papel higiênico. Ao ouvir a porta fechar. Mas, viro novamente ao ver a porta abrir.
- Você é calma como um vulcão, sabia? - Diz, jogo o rolo de papel higiênico, o mesmo facha a porta, e não o acerta.
Começo a recolher os medicamentos, os rolo de papel higiênico. Logo, organizando e guardando tudo. Olho para cima suspirando. Faziam dias que eu não sorria. Ele, de alguma forma me fez sorrir em segundos.
★Não lembro ao certo quem pediu o capítulo, onde S/n e Louis se apaixonam na biblioteca. Mas, aqui está! Obrigada por fazer o pedido! Espero que goste!
★Como vocês estão? Se cuidem! <3
★Fuii! <33
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ïmªgîn3s - Louis Partridge <3 (Livro ²) - Pedidos Fechados
Fiksi PenggemarImagines com Louis Partridge ★ • Podem haver alguns erros ortográficos. • Em andamento ( ) • Finalizada ( x ) • Histórias autorais. • Não permito adaptações. (Podem haver erros ortográficos :] )