Quando se separou de Eugênio, Luísa estava pensando no presente. O relacionamento dos dois não tinha harmonia, eles não se entendiam em nenhum assunto, e a mera presença do outro era um transtorno. Luísa não pensou sobre o futuro, se iria namorar novamente, se teria um novo marido, se teria outros filhos. O futuro não era uma preocupação maior do que o que vivia naquele momento.
Ao longo dos anos foi perdendo um pouco as esperanças de encontrar um homem que fizesse seu coração vibrar e que a fizesse pensar em tantos outros compromissos. A maioria dos homens achava sua independência assustadora, ou que ela fosse mãe tornava tudo um empecilho.
Refletindo, se perguntava se não tinha a ver com o tipo de homem que saía. Eram quase sempre empresários, ricos, bem-sucedidos, bem arrumados. A buscavam em um carro de luxo e a levavam a um restaurante chique. Passavam uma noite interminável tentando impressionar um ao outro. Beijos sem química, ligações por obrigação no dia seguinte que levavam a um segundo ou terceiro encontro igualmente monótono.
Estava cansada. E era por isso que via Pedro como um amigo. Primeiro porque ele era diferente dos homens com quem ela se relacionava. Eles já tinham se visto algumas vezes e Pedro não tentava chamar a atenção dela, muito menos queria que ela chamasse a atenção dele. Ele não tinha frases prontas ou cantadas baratas.
Pedro tinha um ar de timidez e um charme de quem não sabe que o tem. Não sorria de forma propositalmente sedutora, mas seu jeito de fechar os olhos e deixar as marcas de expressão aparecerem era encantador. Ela não tinha vergonha de usar seu humor ácido, porque ele parecia compreender e se divertir com aquilo.
E quando Dominique pediu para dormir na casa de um amigo naquele domingo, Luísa não pensou em nenhuma segunda intenção. Não pensou em cancelar o jantar, porque não havia nada de mal em dois amigos se encontrando para uma refeição. Ela riu ao colocar o vinho rosé na geladeira ao lado das cervejas que tinha comprado para ele, porque aquela era apenas uma forma de receber bem sua visita.
Não escolheu uma roupa especial que mostrasse suas curvas, não fez a maquiagem mais bonita, porque não queria impressioná-lo. E porque sabia que ele também não estaria se olhando no espelho buscando a melhor forma de chamar a atenção dela.
Cozinhariam juntos, conversariam sobre a vida, provavelmente Pedro contaria sobre o final de semana com as filhas. Implicariam com as bebidas preferidas um do outro, falariam do passado. Seria uma noite perfeitamente agradável entre duas pessoas que desenvolviam uma amizade sincera e recíproca.
Preferiu não pensar nos motivos para não ter citado Pedro dois dias antes, quando teve uma noite de drinks e conversas com Justina e Pilar, suas duas melhores amigas. Não falou sobre ele de forma nenhuma. Nem mesmo quando citou que Dom estava tendo aulas particulares, nem quando negou o convite para ir ao teatro no dia de seu jantar com Pedro.
Talvez bastasse Dom falando bobagens sobre ela e Pedro. Justina e Pilar compartilhariam da mesma opinião. Seria tudo sobre romance e expectativas, e ela não queria nenhum dos dois. Nem com Pedro e nem com ninguém. Não queria criar a ilusão de que um relacionamento estava se formando. Ele era seu amigo, apenas isso.
Pedro chegou cinco minutos antes do horário combinado, vestindo uma camiseta preta de manga longa, calças jeans e um tênis que poderia ser de Dominique. Ele segurava uma garrafa de vinho nas mãos e nenhuma cerveja, e antes de cumprimenta-lo Luísa ergueu a sobrancelha olhando para a bebida.
- Uma oferta de paz. – ele disse com um sorriso tranquilo.
- Uma bela oferta. – Luísa piscou para ele, abrindo espaço. – Bem-vindo.
- Tudo bem?
E ali estava mais um daqueles momentos onde ele se aproximava como quem não quer nada, fazia uma imposição de seu cheiro, da sensação da barba em sua pele, deixava clara a diferença de altura que tinham. A mão dele tocava levemente a cintura dela, mas dessa vez a blusa mais curta deixava um pequeno pedaço de pele exposta. A mão quente dele em contraste com sua pele fez Luísa prender um pouco a respiração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
There You Are
RomanceLuísa é mãe de Dominique, que é amigo de Isabel e Dina, que são filhas de Pedro. Dois adultos divorciados que não estão a procura de uma história de amor, mas a encontram mesmo assim. Modern AU