A música estava um pouco alta demais para os ouvidos de Luísa. As duas caipirinhas e meia tinham um efeito tranquilizador e deixavam sua risada mais fácil, e provavelmente em outro momento o barulho não a incomodaria. Mas havia sido uma semana cansativa, afinal. E estar em um bar na sexta-feira à noite não havia sido seu plano original.
Mas era aniversário de Justina, e o happy hour do meio da semana não era o suficiente para sua amiga comemorar. Justina seria capaz de comemorar pelo mês inteiro, mas seu argumento nunca perdia a validade e ela nunca falhava em convencer Luísa a comparecer a mais um evento.
Luísa, porém, preferia estar em casa. Seu plano inicial seria assistir a um filme com Dom, mas é claro que seu filho adolescente tinha uma programação mas interessante. E então havia Pedro. Ela poderia estar com Pedro agora. Eles poderiam cozinhar, conversar e até mesmo retomar de onde pararam no meio da semana.
Não que preferisse estar com Pedro do que estar com suas amigas antigas e alguns conhecidos de Justina. Não era esse o tipo de relação que tinham. Mas bem, Pedro significava uma programação mais calma do que música em volume excessivo e bebida de qualidade duvidosa. Ou, a quem ela queria enganar? Pedro significava beijos quentes e promessas que ela ansiava por cumprir.
Estava confortável com a atmosfera de um compromisso inexistente. Com não ter expectativas de romance, com não precisar agradar. Não precisava pensar em cardápios para impressionar ou comprar um vinho caríssimo. Pedro era apenas Pedro, e talvez aquele tipo de amizade cheia de benefícios fosse justamente o que ela precisava naquele momento.
Talvez estivesse velha demais para isso. Deveria estar como Justina, procurando homens interessantes em potencial. Talvez conhecesse alguém com quem poderia pensar em dividir uma vida. Mas não era frustrante pensar nisso? E por isso estava quase alheia a qualquer pessoa naquela noite.
Poderia convidar Pedro para jantar no dia seguinte, ou no domingo. Não sabia se ele teria algum compromisso. A bem verdade é que não sabia exatamente o que ele fazia em dias normais, quando não tinha as filhas com ele. Pedro parecia um homem caseiro, mas ela também preferia estar em casa e estava ali, naquele bar badalado que a amiga escolheu.
Talvez ele estivesse com Isabel e Dina, mas ela duvidava. Dominique parecia realmente empolgado com o aniversário de um amigo, o que significava que provavelmente Dina estaria lá. E se Dina estava, Isabel também estaria. Pedro estaria sozinho, ou talvez tivesse companhia mais interessante.
Ele era um homem bonito, afinal. Parecia não perceber que era charmoso ou que sua voz era deliciosa de ouvir. Certamente não fazia ideia do que seu toque fazia com ela. Mas mesmo que Pedro fosse um tolo sobre si mesmo, as outras mulheres certamente perceberiam.
- Você está quieta demais, Luísa. – Pilar apontou.
- Quieta demais. – Justina concordou.
- Estou muito cansada. – Luísa mentiu. – Estar aqui é uma grande prova de amizade.
- Você anda desanimada demais ultimamente. – Pilar resmungou. – Toda vez tem uma desculpa pra sair. Dom deve estar exausto de você.
- Pilar! – Luísa ralhou. – Dom me adora.
- Mas é um adolescente. Seu filho adolescente não tinha algo melhor pra fazer no domingo passado do que ficar com a mãe?
É claro que tinha. Mas Luísa não estava com Dominique naquela noite. Estava deitada no sofá com o peso de Pedro sobre ela e a boca de Pedro na sua, perdendo o ar com a sensação de ser beijada pelo amigo. Mas não poderia dizer isso para Justina e Pilar.
Não sabia o motivo que tinha para não falar nada. Apenas não se sentia a vontade de compartilhar. Elas colocariam expectativas naquela relação e tudo que Luísa não queria era pressão, ou alguém para sugerir que Pedro estava enrolando ou que não estava interessado o suficiente. Muito menos para analisar se o envolvimento com ele era uma forma de evitar frustrações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
There You Are
RomanceLuísa é mãe de Dominique, que é amigo de Isabel e Dina, que são filhas de Pedro. Dois adultos divorciados que não estão a procura de uma história de amor, mas a encontram mesmo assim. Modern AU