Capítulo 10

175 9 220
                                    

Pedro era muito diferente de sua irmã Chicá. Era muito diferente da maior parte de sua família, se fosse sincero. Não se julgava melhor e nem pior, mas não imaginava um mundo onde fosse dar uma festa de aniversário na casa dos pais, incluindo em sua lista de convidados várias pessoas com quem não tinha qualquer tipo de intimidade. Sequer gostava de comemorar os próprios aniversários, na realidade.

Nos últimos vinte anos sempre tentou convencer Teresa de que não era necessário fazer uma festa, mas jamais conseguiu escapar de um jantar para as pessoas mais íntimas – que, em geral, eram os amigos da própria Teresa, e não dele. Não que Pedro não tivesse amigos, apenas não valorizava esse tipo de evento.

Não odiava datas comemorativas, mas gostava mais de passar na companhia das pessoas que ele realmente gostava, sem que precisasse fingir sorrisos ou colocar a conversa em dia. Chicá, em contrapartida, era completamente diferente dele. E era por isso que Pedro, naquela noite, estava justamente fazendo a social com diversas pessoas que não via há muito tempo.

Amigos dos pais, conhecidos de Chicá, algumas escapadas para reclamar com Isabel e Dina. Muitas escapadas, na realidade, porque o assunto recorrente de todas as pessoas era uma lamentação sobre seu divórcio. Divórcio esse que ele não pretendia discutir com ninguém e também não compartilhava o tom de lamúria, já que não se arrependia dessa decisão.

Pedro tentou disfarçar, mas estava ansioso para saber se Luísa apareceria. Ela não parecia uma pessoa que desistia dessas situações apenas por receio, especialmente porque já conhecia Chicá e suas filhas. Também não havia mencionado nenhum plano de desistência quando conversaram por mensagem de texto naquela manhã, mas Pedro já estava na festa há mais de quarenta minutos e nada de Luísa.

- Você pode parar de olhar para a porta? – Chicá apareceu do seu lado, com um sorriso sugestivo.

- Eu não estou. – Pedro mentiu.

- Minha cunhada disse que vai se atrasar. – a irmã de Pedro deu de ombros.

- Chicá, você pode parar de chamar Luísa assim?

- E é mentira?

- Você sabe que não temos nada sério. – Pedro resmungou.

- Pedro, você nem sabe como ter um relacionamento casual. – Chicá riu. – A quem você quer enganar?

- Nós somos amigos. – ele disse. – Estamos bem com essa situação.

- Então se anima, porque a sua amiga acabou de chegar. – Chicá piscou para ele, indo em direção à recém chegada.

Luísa usava um vestido verde claro que valorizava tudo nela. Pedro sentiu a boca seca apenas pela presença dela, que abraçava sua irmã, com um Dominique levemente tímido à seu lado.

- Dom! – Pedro se aproximou do adolescente, feliz por ter uma justificativa para estar perto de Luísa.

- Oi, tio! – Dominique sorriu aliviado. – Minha mãe insistiu pra eu vir.

- Chicá, esse é meu filho Dominique. – Luísa apresentou os dois.

- Então é o senhor quem arrasa corações adolescentes? – Chicá riu, fazendo Dominique corar.

- Não dê ouvidos pra Chicá. – Pedro deu um tapinha no ombro de Dominique. – As meninas estão no jardim.

Dominique assentiu, buscando a primeira porta com destino ao jardim.

- Pedro estava ansioso. – Chicá disse para Luísa. – Acho que perdeu alguma coisa na porta.

- E agora achou? – Luísa sorriu para ele.

There You AreOnde histórias criam vida. Descubra agora