Capítulo 12 - Apenas Suspeitas

21 2 3
                                    

Mihai tinha em suas mãos os formulários das últimas almas que entraram no Reino dos mortos antes que a ponte que caísse. A lista era extensa. Não era comum tantas almas atravessarem de uma vez, mas segundo o relatório de Elrik, houve uma ceifa simultânea muito grande devido ao tempo festivo de virada de ano no mundo mortal, em que ocorre muitas mortes por motivos de brigas, atropelamentos, assassinatos, acidentes no trânsito, overdoses e mortes súbitas como os casos de infarto fulminante.

— É sempre muito agitado. Não sei por que eles insistem em comemorar virada de ano. Nem é a contagem oficial do tempo... – Ele resmungou.

— Você sabe como eles são, Mihai! – Respondeu a outra alma superior ao lado.

— Eu sei, Gavril. Não acho ruim eles festejarem, mas eles não sabem festejar sem por a própria vida em risco e acabam perdendo tantas coisas que almejaram na Terra. – Comentou Mihai atento aos formulários.

— Olha só essa lista anexa! A maioria está endereçada à rua Turmalina. Não é a rua que você cercou o perímetro? – Apontou Gavril que ajudava o irmão de alma em sua investigação.

Mihai analisou para onde lhe era apontado e percebeu que a observação de Gavril era correta. Anotou todos os nomes endereçados à rua Turmalina e os guardou em seu bolso. Não vendo necessidade de conferir os demais formulários, devolveu à secretaria do reinado para que fosse rearquivado.

— O que você acha? Você já foi um atravessador... Já viu algo parecido com isso que estou caçando?

— Nunca enfrentei nada parecido, mas tem umas coisas que você me disse que são semelhantes há uma espécie que já habitou a Terra. – Gavril respondeu sério e pensativo.

Mihai o observou com cautela e também tentou relembrar de acontecimentos muito antigos no mundo mortal. Em determinado momento ele também se lembrou de uma criatura, mas teve receio em dizer em voz alta o que pensou.

— Gavril... Ele não pode ser... Quero dizer... Se for... Não teria como ele escapar daquele lugar!? – Mihai estava preocupado.

— A não ser que Tehom conseguisse usar seu poder mesmo preso no mar. - Indagou Gavril ajeitando sua gravata um pouco apertada demais.

— Não. Isso também não é possível. – Negou firmemente o líder dos Dutah.

— É melhor consultar aos anciãos, irmão.

— Não quero envolvê-los. Eles já lidam com muita coisa e não sabemos se Jedan vai permitir que eles interfiram.

Saindo do prédio de arquivamento de dados, Mihai caminhou até seu carro de luxo na cor prata com a lista em suas mãos e cuidadosamente leu todos os nomes inscritos. A lista continha o nome humano, características físicas, o tipo da morte e o endereço onde ficariam hospedados inicialmente no reino. Ele observou que todos aqueles listados tiveram mortes violentas. Eram pessoas que não estavam destinadas a morrer tão cedo, o que significa que elas foram roubadas de suas vidas.

Concluiu então que aquelas almas ainda tinham grande quantidade de energia fluindo nelas, já que o esperado era que vivessem mais.

— Precisa mais de minha ajuda Mihai? Preciso entregar algumas mensagens ainda hoje. – Gavril dizia calmo.

— Pode ir irmão. Vou procurar por sobreviventes dessa lista.

Gavril acenou com a cabeça e se dissipou no ar em teletransporte.

Dentro de seu carro Mihai telefonou para Elrik e ordenou que ele fizesse uma busca nos nomes das almas daquela lista que seria enviada por mensagem. Após solicitar o serviço, ele foi à casa de Yuhan, pois havia duas incoerências naquela listagem.

Além das Flores - CONCLUÍDO ( 44 de 46)Onde histórias criam vida. Descubra agora