— Seu nome é Meron, isso mesmo? – Perguntava Mihai ao substituto de Yuhan.
— Isso mesmo senhor! – Respondia confiante o rapaz baixinho de cabelo raspado. – Em que posso ajudá-lo?
— Fiquei sabendo que você foi o responsável por alojar uma alma chamada Yuná. Você a pôs na rua Turmalina onde ocorreram os eventos com o devorador.
— Yuná? Não me lembro desse nome! – Ele dizia sinceramente.
— Ela é uma alma diferente das demais. Um pouco brilhante demais... – Ilustrou Mihai.
— Ah sim! O nome dela é esse? Confesso que não sabia por que o nome dela não estava na lista.
— Sim. Exatamente. Se não estava na lista, por que ela foi encaminhada a um alojamento ao invés de ser levada para cadastro?
— Eu recebi a ordem do senhor governador Nica. Ele me disse para alojá-la lá. Eu apenas obedeci.
— Nica? – Pensou Mihai consigo. – Ele chegou a dizer algo mais Meron?
— Não senhor.
— Muito bem. Encerramos então. Obrigado pelo breve depoimento.
Meron fez uma reverência e saiu da sala onde se reunia com o líder dos Dutah.
— Então Gavril. O que acha?
A alma superior que estava escondida nos fundos da sala, saiu das sombras para poder responder o amigo que lhe pediu ajuda na investigação.
— Nica... Já foi um ceifeiro, mas antes disso eu não tenho registro. Sei que ele já passou pelo Tribunal, o que significa que ele foi um humano na época do primeiro Caos ou antes desse período... Estranho não haver mais informações no registro dele.
— Talvez, por que foi perdoado... Então é possível que ele saiba da existência dos gigantes?
— Mihai... É possível que ele tenha visto um de perto. — Gavril confirmou.
— O que eu faço? — Mihai perguntava e o amigo estranhava a insegurança do mais velho e mais forte dos seus irmãos fraternos.
— Primeiro precisamos ficar de olho nesse governador. Coloque alguns homens para segui-lo discretamente. Coloque outro grupo para seguir Elrik. – Sugeriu Gavril demonstrando que ajudaria também na "caça".
— Até hoje não entendo por que você deu seu lugar para aquele inútil! — Resmungava Mihai olhando para a vista de sua janela.
— Ele era bom no que fazia Mihai. Eu não podia negar. Não tinha outro ceifeiro competente como ele na época. Ele sozinho fez grandes ceifas importantes ordenadas pelo próprio Jedan... Eu só não sabia que ele era tão amigo de Nica.
— Não é só amigo de Nica. — Mihai falou deixando a entender que sabia de mais coisas. — Eu vou ter que voltar a biblioteca. Preciso pesquisar mais sobre ele. – Disse Mihai se referindo ao governador.
— Deixe que eu vou dessa vez. Faça o que te sugeri e depois descanse um pouco. Você já sabe que o Góin escapou da sua barreira, mas ele deve estar escondido por que está com medo ou sabe que ainda é fraco.
— Sim. Com certeza. Eu vou encontrar a garota para recarregar a energia dela. – Ele deixou escapar certa satisfação.
— Mihai... – Gavril falou em um tom de desconfiança.
— O que foi?
— Eu conheço esse olhar. Não me diga que está apaixonado de novo?
— Não... Estou. – Respondeu hesitante.
— Na última vez você quase foi influenciado. Por pouco não foi exonerado. Vai cair nessa de novo?
— Não Gavril! Eu estou bem e não tem nada acontecendo. — Mihai respondeu revirando os olhos.
— Mihai, nunca se esqueça de quem você é e que é por causa dessa atração que o primeiro Caos aconteceu! Quantas pessoas não morreram por que outros superiores não se controlaram?
— Eu já sei! Não precisa me dar sermão. Eu sei me controlar.
— Ótimo! – FinalizouGavril não muito confiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Flores - CONCLUÍDO ( 44 de 46)
FantastikATENÇÃO: Esta obra é uma ficção baseada em VOZES DA MINHA CABEÇA, inspiradas por mitologias e crenças sem vínculo verídico religioso. Entretanto, contudo, porém, todavia(rsrs), é uma história com forte apego aos princípios cristãos. Não possui hot...