Alec olhava o longo campo verde rodeado pelas montanhas altas da Escócia. Em sua frente brincava o pequeno Antoine, seu sobrinho, filho de Josephine e Malyen. Ele tinha dois anos. Ele tinha os cabelos de Josephine, mas era a mescla perfeita dos bondosos pais. Malyen e Josephine eram almas que haviam se encontrado. Os dois estavam observando Antoine ao longe conversando com os pais de Alec e Josephine embaixo de guarda sol. Alec estava sentado na grama. Os óculos escuros ofuscando o raro sol escocês.
Alec não pensava mais nas decisões que podia ter tomado de diferente. Desde da noite chuvosa em que tudo mudou. Naquele momento, quando a razão de sua vida foi completamente modificada justamente na casa onde seu irmão perdido cresceu, ele soube que onde quer que estivesse, seu irmãozinho o amava. Alec não podia deixar de pensar que seu irmão enviou as mudanças para a sua vida e que sua história está atrelada a dele de um forma extraordinaria como apenas as grandes histórias estão conectadas.
Alec observou os pais. Sorrindo e encontrando paz em meio a tanta dor. E se sentiu na obrigação de tentar ser feliz independente das circunstâncias. Porque ele as tinha. E isso era o maior presente que ele poderia receber. Com 36 anos ele tinha mais sucesso profissional do que achava que merecia e mais dinheiro do que precisava e estava, finalmente, em paz. Ou quase. Havia uma coisa que o incomodava, mas devido a uma promessa que fez um dia, não podia fazer nada a respeito.
- Sonhando acordado? – Josephine disse se sentando ao lado do irmão. Ela estava com um vestido MIDI floral roxo de fundo branco. Alec observava Alec e os pais conversarem felizes enquanto fazia um aviãozinho com Antoine que gargalhava.
- Não, apenas aguardando. – Alec não olhou para irmã para responder, pois sabia o que viria a seguir.
- Alina está noiva. – Josephine afirmou, só que ele já sabia disso. Não era nenhuma novidade. Um ator que ela havia conhecido enquanto gravava um filme a dois anos.
- É, eu sei. – ele olhava as montanhas, tentando não demonstrar nada.
- E, você não vai fazer nada? – Josephine perguntou inconformodada. Ela já tinha falado sobre isso e ele nunca demonstrava nada. Ela sabia que ele amava Alina.
- Desejar que ela seja feliz? – Alec perguntou de volta para a irmã. Ele sabia o que ela estava tentando fazer, mas ele havia prometido que jamais interferiria na felicidade de Alina.
- Alec, você não pode perdê-la, você a ama.
Alec se preparou para responder que era exatamente porque a amava que não interferiria, mas foi interrompido por duas pequenas vozes vindo até ele. Ele sorriu se levantou e correu até às vozes, observando Alina encostada em uma árvore, observando toda a cena.
Alina e Alec construíram uma relação bonita e eficiente. Eles compartilhavam a guarda en Londres. 15 dias e 15 dias e era incrível. Alec era un pai fora de série e Alina uma mãe presente e amorosa.
Ela também conseguiu se apaixonar novamente. Justin era americano e ela pode se sentir amada novamente, mas quando olhava Alec e as crianças, quando olhava Alec, o mesmo frio na barriga ainda a perseguia. Ela tinha sido pedida em casamento e aceitado. Ela merecia a chance de estar com alguém que queria estar com ela. E já que Alec nunca demonstrou em dois anos que queria a relação deles de volta, ela seguiu em frente. E estava bem com isso, exceto quando o via e isso era recorrente.
Ela sabia que mesmo que ele a quisesse não demonstraria. Ele havia prometido que não entraria no meio de uma relação dela. Ela também se envergonhava do fato que uma palavra dele e ela mudaria a sua vida para estar ao lado dele e das crianças.
- Obrigado por trazê-las. – Alec disse para Alina após as crianças correrem para os avós e para Malyen.
Alina sorriu e vendo os braços dele estendidos o abraçou como sempre faziam. Ela respirou o perfume dele enquanto ele beijava o rosto dela. Naquele momento Alec pensou em tudo. Várias versões de sua vida passaram pela sua cabeça. Várias questões que modificaram seu passo e seu futuro.
Alec sentia o corpo tremer perto dela. Ele simplesmente não sabia lidar com as coisas que Alina o causava, mesmo depois de tantos anos e torcia para disfarçar bem. Mas todos que observavam admitiam que ele não disfarçava bem. Vê-la seguir em frente foi difícil e sorrir para o americano quando foram apresentados quase fez Alec quebrar os próprios dentes de nervoso. Mas ela parecia feliz e apenas isso importava para ele. Alec tinha várias pequenas decisões a tomar. Pequenas decisões que o assustavam. A ideia do amor da sua vida se casando com outro e ele nem sequer tentando impedir o assustava, o aterrorizava.
- Sem problemas. – Alina respondeu indo abraçar o restante da família. - Ei, bebês, a mamãe está indo. – Alina disse abraçando as crianças.
- Eu te acompanho. – Alec disse.
Já do lado de fora da casa. Alina estava o observando e ao destravar o carro parou para o abraçar em despedida. Mas ele estava a encarando de uma forma diferente.
- O que foi? – ela sorriu para ele.
- Alina, eu preciso quebrar minha promessa. – Alec riu alto e ela não entendeu. – Mais uma promessa. Eu sempre quebro as promessas.
- O que você quer dizer? – Alina estava parada na frente e percebeu enquanto ele se aproximava, o coração dela começou a acelerar. Ele passou os dedos pelo braço dela e ela sentiu o corpo tremer, os olhos pretos a encaravam.– Alec não faz isso. – Ela sussurou enquanto ele olhava para os lábios dela.
- Namore comigo? – Alina estava em choque, nenhuma palavra saia da boca dela. – Namore comigo todos os dias, depois, case comigo.
- Alec. – Alina sussurou quase sem voz enquanto olhava dentro dos olhos dele.
- James. –Alec respondeu enfático. – Se você se casar comigo, você vai se casar com quem eu sempre deveria ter sido. Quem eu deveria ter sido para você.
- Eu preciso ir. – Alina se virou e entrou no carro, deixando Alec ali a observando.
Pelo menos, dessa vez, ele tinha tentado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luzes da Cidade: Alina e Alecsander
FanfictionDuas pessoas iguais na aparência e muitos diferentes de coração. Unidas por um mistério. 🥉 Darklina 21/05/22