- Alguns Meses Depois.
✎ Certo dia pela manhã o dr. Saulo apareceu mais cedo para fazer as mesmas perguntas de sempre, mas o que não sabíamos, éramos que teríamos respostas concretas dessa vez durante terapias e terapias. Zoe estava ficando melhor graças a Deus, e eu só queria ter minha esposa de volta e não faltava muito, pois tinha fé que o impossível iria acontecer na vida dela.
― Zoe, você sabe onde está? ― ele perguntou com uma voz tranquila, e ela pensou por um momento antes de responder.
― Em Phoenix.
― Isso mesmo! ― ele continuou perguntando. ― Zoe, qual é o nome da sua mãe?
― Letícia. ― ela respondeu, sem demonstrar qualquer emoção.
― Excelente! ― ele se inclinou. ― Zoe, qual é o nome do seu pai?
― Osvaldo.
― Está certo, muito bem! ― o doutor parou por alguns instantes antes de continuar. ― Zoe, quem é seu marido?
A minha esposa me olhou com os olhos vazios sem qualquer expressão, e voltou a olhar para o doutor, mas não respondeu.
― Zoe, quem é seu marido? ―
Zoe olhou para mim novamente e depois para o doutor que me encarou também. Eu tinha certeza que todos podiam ouvir o meu coração batendo forte enquanto esperava em meio ao silêncio e desespero a resposta da minha esposa.
― Eu não sou casada.
― Não, Zoe você é casada. ― ele disse me olhando. ― Mas quem é o seu marido?
― Não sou casada! ― ela respondeu em um tom um pouco alto. ― Para com isso!
― Zoe, pense com calma, qual é o nome do seu marido? ― ele insistiu.
― Eu já lhe disse, eu não sou casada! ― ela respondeu de novo e irritada.
Uma onda de dúvidas surgiu na minha mente. Quando Zoe declarou que era solteira daquela maneira tão tranquila e natural, senti como se alguém tivesse enfiado uma faca no meu peito. Olhei em seus olhos orando para receber um sinal menor que fosse de que ela havia me reconhecido, mas ela retornou o olhar me encarando como se eu fosse um estranho.
Eu tinha esperança de que minha esposa de alguma maneira soubesse que eu era seu marido, mas para ela, eu era apenas mais uma pessoa que estava ajudando a se recuperar e finalmente me dei conta de que ela não fazia a menor ideia de quem eu era para estar ali. Não aguentei e fui para fora do quarto da minha esposa e no corredor comecei a bater na parede, nem mesmo a dor que eu sentia na mão que ainda estava quebrada foi capaz de aliviar a fúria que eu sentia. Por pior que fosse a minha reação, não deixei de me dominar por muito tempo.
🧢🏏
O doutor Saulo me explicou o diagnóstico da maneira mais otimista que conseguiu. Ele me disse que o acidente havia causado dois tipos de amnésia nela por causa da pancada na cabeça. A primeira amnésia pós-traumática, uma desorientação temporária em relação ao lugar onde ela estava e o que estava acontecendo ao seu redor e para Zoe esse tipo de amnésia estava começando a desaparecer e logo sairia completamente.
O segundo tipo de Anésia era o mais preocupante, pelo menos para mim. Zoe também estava sofrendo de amnésia retrógrada, uma perda permanente das memórias recentes. Nós já sabíamos que havia recuperado a memória em relação às pessoas de eventos do passado distante, ela até se lembrava de seu ex-namorado Anthony, o que não me trouxe grande alegria. Mas, ela não conseguia lembrar-se de nada do que havia acontecido no último ano e meio. E o que havia acontecido durante aqueles meses? Eu e ela havíamos nos conhecido, nos apaixonamos e acabamos nos casando em uma perfeita noite de verão no Arizona. Passamos a lua de mel em Los Angeles, e depois começamos nossa vida a dois em Las Vegas, no Novo México. Mas, a minha esposa não se lembrava de nada daquilo. Era como se não tivesse acontecido. Ela nem sequer se lembrava do acidente, e aquilo estava me preocupando.
🧢🏏
No decorrer dos dias seguintes eu orei bastante pelo nosso futuro e desde que eu havia visto os paramédicos trabalhando em Zoe enquanto ela ainda estava presa de cabeça para baixo dentro do nosso carro toda a minha existência estava focada em trazê-la de volta. Não fazia a menor ideia sobre quando a memória da minha esposa retornaria, se é que ela chegaria a retornar. Mesmo assim, eu sabia que independentemente de qualquer coisa eu havia feito o juramento perante não apenas aos nossos amigos e nossas famílias, mas perante Deus que iria amá-la e protegê-la em momentos bons ou ruins.
A cada noite que passava em claro, orando e pensando sobre como iria me adaptar a nossa nova vida, eu tinha sensações diferentes a cada minuto, medo e raiva se alternavam juntamente com todos os tipos de perguntas que corriam pela minha mente.
"Como será a vida daqui para frente? Que tipo de pessoa Zoe virá a ser? Ela sempre será diferente? A jovem dedicada e amável com quem me casei ainda estava lá dentro, ou desapareceu para sempre? Quando ela vai melhorar o suficiente ao ponto de receber alta e não me reconhecer?"
Muitas das vezes, Satanás joga dúvidas em nossas mentes para que duvidamos dos planos de Deus em nossas vidas. Mas, eu confiava e confio plenamente em Deus e que tudo ficaria bem.
― Zoe eu te amo. ― eu disse para ela enquanto estava dormindo. ― Meu amor…
🧢🏏
Embora Zoe ainda tivesse uma chance de recuperar uma parte da memória perdida, os médicos disseram que havia algumas coisas das quais ela nunca conseguiria se lembrar. A pergunta mais angustiante era "Será que eu seria uma dessas coisas?" Rapidamente afastei aqueles pensamentos, e não conseguia pensar na possibilidade de que a minha esposa não voltasse a se lembrar de mim em pouco tempo e as coisas poderiam mudar?
A minha esposa voltou à rotina com sua terapia e nós percebemos bons progressos em relação a sua coordenação e capacidade de andar, na fala e no raciocínio. Entretanto, tudo fazia parte de um processo. Zoe parecia não se importar com a minha presença e falava comigo da mesma forma que conversava com todas as outras pessoas que estavam no centro de reabilitação. Ela era atenciosa, mas as nossas interações não tinham qualquer profundidade ou dimensão, eram extremamente conversas superficiais e o fisioterapeuta era um treinador físico cheio de energia com um dom especial para estimular seus pacientes a realizar um pouco do que pensavam que podiam fazer.
Seu plano para terapia de Zoe incluía algumas horas de caminhada na esteira, manipulação de passos e uma grama de exercícios planejados para ajudar a recuperar o máximo possível da sua flexibilidade e força. Como também sou técnico esportivo, acompanhava cuidadosamente o processo do doutor especializado e considerava que o relacionamento do fisioterapeuta com seu paciente era similar ao meu relacionamento com um dos meus jogadores do time de basquete. Ele obrigava ela a se esforçar cada vez mais do que antes, conforme a fisioterapia ficava mais intensa, o ânimo dela parecia ficar cada vez menor.
🧢🏏
VOCÊ ESTÁ LENDO
⤤O Mɪʟᴀɢʀᴇ Dᴇ Zᴏᴇ⤦
RomanceRomance Cristão. (𝗖𝗼𝗻𝗰𝗹𝘂𝗶́𝗱𝗼) ✔️ "𝖮 𝖺𝗆𝗈𝗋 𝖾́ 𝗉𝖺𝖼𝗂𝖾𝗇𝗍𝖾, 𝗈 𝖺𝗆𝗈𝗋 𝖾́ 𝖻𝗈𝗇𝖽𝗈𝗌𝗈. 𝖭𝖺̃𝗈 𝗂𝗇𝗏𝖾𝗃𝖺, 𝗇𝖺̃𝗈 𝗌𝖾 𝗏𝖺𝗇𝗀𝗅𝗈𝗋𝗂𝖺, 𝗇𝖺̃𝗈 𝗌𝖾 𝗈𝗋𝗀𝗎𝗅𝗁𝖺." - 1 Coríntios 13:4 ━━━━━━━━━...