Acordei de manhã com batidas na porta. Não fazia ideia de que horas podiam ser.
-Ryuzaki? Ryuzaki? Acorde! Já estão todos chegando. - uma voz gritava
Levantei assustada e coloquei minhas roupas rapidamente. Tentei ao máximo me arrumar para não parecer que tinha acabado de acordar.
- Ryuzaki?? Acorda! - o chamei cutucando
Ele dormia como um bebê mas assim que encostei nele, ele acordou. Levantou como num estalo e colocou as roupas. Coçou a cabeça e foi abrir a porta. Parecia sonolento e cansado. Com muito cuidado ele abriu a porta de forma que só desse para ver ele. Quem estava lá era Watari, seu chofer e quase pai.
- L você deveria ter levantado a muito tempo o que está fazendo? - disse o senhor empurrando a porta
Antes que Ryuzaki pudesse fazer algo a porta estava escancarada, sendo possível me ver e notar o quanto os lençóis estavam bagunçados. Watari ergueu as sobrancelhas e se afastou.
- Ryuzaki você não tem juízo não? É o detetive mais brilhante do mundo e faz uma burrada dessas?
- Watari nós...
- Eu sei bem o que vocês fizeram. Por isso não atendeu minhas ligações ontem e hoje. Você está ficando maluco? Você está se metendo com a namorada de um dos principais suspeitos de ser o kira
- Eu sei mas...
- Mas?? Não tem nada de "mas". Você foi extremamente irresponsável e colocou a sua vida em risco. Akemi sinto muito mas você deve sair.
- Com todo prazer senhor Watari - respondi com ar de deboche. Estava irritada ouvindo aquela conversa mas também comecei a pensar. E se Light descobrisse?
O que ele faria? Sai andando e logo que pisei para fora do quarto toda a força tarefa chegou. Inclusive Light.
- Tá tudo bem galera? O clima tá meio esquisito. - disse Matsuda ao entrar
- Tá sim só houve um mal entendido entre o senhor Watari e Ryuzaki.
Watari pareceu confuso mas apenas acenou com a cabeça concordando. Aquela conversa com certeza não tinha terminado.
- Akemi você passou a noite aqui? - Perguntou Light
- Ah sim... eu e o Ryuzaki passamos a noite vendo as fitas. Nada de mais.
Ryuzaki assentiu com a cabeça. Todos pareceram concordar. Watari levantou as sobrancelhas novamente. Tentei não pensar muito no assunto.
- Oi... bom dia a todos. - Ryuzaki disse - Bom... já que todos estão aqui. Queria dizer algo. Essa é uma decisão que eu tomei juntamente ao senhor Watari. Nós queremos manter nossos principais suspeitos por perto. Então por favor, quero que Akemi e Light passem a morar nesse hotel junto a nós. Para todos ficarmos de olho neles.
Fiquei confusa e ao mesmo tempo amedrontada. Iríamos ficar nós 3 morando naquele hotel sozinhos. Toda aquela tensão sexual no ar. O que mais poderia fazer?
- Ah e por sinal. Queremos que fiquem em quartos separados. Para garantir que não há comunicação externa. Todo o ambiente externo aos quartos de vocês será, a partir de hoje, filmado e monitorado. Daremos um tempo para pegarem suas coisas.
Light me olhou e senti congelar. Seu olhar era amedrontador. Ele claramente queria discutir o que faríamos.
- Bom se vamos morar aqui é melhor já irmos resolver as coisas não? Vamos Akemi. Pegar nossas coisas.
Light pegou na minha mão e senti calafrios. Fazia tanto tempo que não fazia isso que parecia errado.
Quando chegamos na rua, Light já disse qual seria nosso plano. Iríamos contatar alguma pessoa que queira ser kira enquanto usamos algumas páginas conosco para não perdermos a posse do Death Note. Parecia simples. Light até disse que já tinha uma ideia de quem poderia ser, um cara que conhecia chamado Mikami. Ele via Light como Deus e era perfeito para o trabalho.
Fomos cada um para sua casa e organizamos o que levaríamos para o hotel. Enquanto estava arrumando tudo me vi pensando em como iria levar tudo isso. Os dois homens que mais me importava no mesmo lugar. Estava um turbilhão de emoções. Não sabia o que deveria fazer, apenas organizei minhas coisas e saí de casa.
Chegando no hotel me encontro com Light e sua mala. Ele olha para mim e afirma com a cabeça. Ele já resolveu tudo com o Mikami. Entramos e L nos esperava comendo algumas bolachas em forma de ursinho.
- Muito bem. Bem vindos a sua nova casa. Aqui é onde passarão a maior parte do seu tempo. Espero que se acostumem logo - disse Ryuzaki
Comecei a pensar mais ainda na noite anterior. No quão intenso aquilo foi e no quanto me senti bem nos braços de Ryuzaki. Me lembrei da minha primeira vez com Light e senti uma espécie de nostalgia estranha. Estava cada vez mais confusa sobre com quem deveria ficar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A cúmplice - Uma história não oficial de Death Note
FanfictionDepois de ver o garoto mais inteligente da sala pegando um caderno estranho que caiu do céu, as coisas começaram a ficar estranhas para Akemi... um romance confuso, mortes e investigação irão se envolver nessa história, com direito a Shinigamis e mu...