O começo

1K 69 7
                                    

Meu nome é Akemi Mori, tenho 17 anos e sou uma estudante comum no Japão. Moro sozinha (não conheci meus pais) e sou uma excelente estudante do 3° ano do ensino médio.
Era um dia normal como todos os outros quando acordei de manhã cedo. Tomei café sozinha como sempre e me preparei para ir para a escola, onde estava pronta para uma aula extremamente entediante de japonês e inglês.
Chegando na porta já pude ver a multidão de alunos conversando e entrando juntos na escola. Enquanto andava sozinha consegui ver de longe uma figura conhecida: Light Yagami, o garoto mais inteligente da minha sala. Obviamente não fui cumprimentá-lo ou algo do tipo, apenas fiquei admirando sua beleza de longe enquanto andava até a sala. Seus cabelos castanhos eram brilhantes e cobriam parte de seus olhos, o deixando ainda mais atraente. Infelizmente sabia que aquele era um garoto que nunca iria nem ao menos conversar.
Chegando na sala de aula me sentei na janela; gosto de ficar devaneando olhando lá fora enquanto o professor fala. Junto a mim chegou Light, que por coincidência sentou atrás de mim. Ele sempre tem um ar muito sério e quieto. Sem perceber acabei corando, pensando em quão lindo ele era. Sorri sozinha enquanto os outros alunos chegavam.
- Por quê ela tá sorrindo? - escutei algum aluno qualquer cochichando e apontando em minha direção.
Ignorei sua atitude e apenas fechei a cara. Não queria chamar atenção nem nada do tipo. A aula já iria começar.
Com a chegada do professor todos os alunos se sentaram e o cumprimentaram. Ele começou a sua falação de sempre e enquanto ouvia conseguia ver Light pelo reflexo da janela. Ele, assim como eu, estava extremamente desinteressado e olhando para fora. Enquanto observava seu reflexo a aula foi passando.
Durante uma leitura e tradução de um texto, eu e Light estávamos observando a janela. E foi nesse momento que ele caiu.
Um caderno com a capa preta caiu do céu. Pensei q fosse alguém jogando de outro prédio mas claramente ele caia do meio das nuvens. Fiquei olhando aquela cena inquieta e pelo reflexo percebi que ele também viu.
- Light você não quer traduzir essa parte para a turma? - disse o professor que com certeza percebeu que não estávamos prestando atenção na aula
Fiquei pensando naquele caderno durante todo o período de aula. A única coisa que consegui perceber era que na sua capa dizia "Death note", caderno da morte.
Quando acabou as aulas percebi que Light saiu aflito. Ele saiu rápido e foi em direção do ponto em que o caderno caiu. Fui andando atrás mas sem chamar atenção, tentando fazer com que ele não percebesse minha presença.
Até o momento que ele se aproximou e pegou o caderno, eu me escondi atrás de um pilar que havia lá perto. Ele parecia cético. Leu algo e colocou ele de volta no chão. Mas cerca de dois segundos depois ele já voltou e o colocou na sua mochila.
Foi nesse exato momento que percebi que algo muito estranho estava prestes a acontecer.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.





A cúmplice - Uma história não oficial de Death NoteOnde histórias criam vida. Descubra agora