Cap 9

244 20 3
                                    



O padre falava várias orações em voz alta enquanto eu e o Clone apenas assistíamos atrás dele, tenho muitas esperanças de que ele irá conseguir salvar a Agatha e todos os nossos problemas irão acabar depois disso... Não sei dizer como, só sei que de repente e em alta velocidade fui parar no teto daquela sala e o Clone foi jogado em direção a uma parede, logo depois caí com tudo no chão em cima do meu braço direito onde comecei a sentir muita dor, não sabia se o mesmo havia quebrado ou apenas torci. Agatha se mexia ainda mais naquela cadeira e em nenhum momento o padre parou com a oração até que chegasse ao fim onde ele jogou água benta em cima dela terminando ali o exorcismo, os gritos cessaram, as movimentações de Agatha também e um silêncio profundo reinou dentro daquela sala... 




- Ainda... Ainda não acabou... - Disse o padre.

- C-como?

- O demônio não saiu do corpo dela...

- Mas como? O senhor não fez o exorcismo? - Clone perguntou se levantando do chão.

- Ele está contido no momento, mas não tem como fazê-lo sair do corpo dessa garota. É um demônio muito poderoso e com meus conhecimentos espirituais , não tem como tirar ele de lá.

- E-e o que vamos fazer? - Perguntei erguendo meu corpo e ficando sentado no chão segurando meu braço dolorido.

- A única coisa que posso fazer é sela-lo no corpo dela, esse demônio não vai poder possui-lá e nem causar nenhum mal a vocês, ele ficará preso no corpo dela. Pra isso tenho um objeto que ela terá de usar e em hipótese nenhuma esse objeto poderá ser retirado.

- E-entendi...




O padre foi pegar algo em outro lugar, enquanto isso eu fiquei apenas sentado no chão segurando meu braço olhando para Agatha que está com a cabeça baixa parecendo estar completamente apagada, eu não podia acreditar que não tinha dado certo... Não temos como tirar esse demônio de dentro do corpo dela e não há nada a se fazer... O padre voltou com um colar em mãos e logo o colocou em Agatha as pressas, vi ele se fastar e de repente ela acordou, dessa vez com uma coloração normal de pele e parecendo estar bem de novo... 




- A-Agatha?

- Re... - Disse ela em um tom leve e baixo como se não conseguisse falar.

- Ela deve estar com a garganta dolorida, pois gritou demais na hora do exorcismo. - O padre explicou calmamente enquanto olhava para ela.

- Cara você não acha melhor ir pra um hospital? Você caiu de uma altura muito alta e se quebrou alguma coisa? - Clone perguntou chegando perto de nós.

- Sim, eu acho que quebrei meu braço... Não consigo mexer...

- Vamos ligar pros meninos, precisamos de ajuda.





Clone ligou pros meninos avisando a eles para buscarem Agatha na igreja, eu não queria deixar ela lá mas meu braço estava doendo muito e realmente posso ter quebrado então fomos ao hospital mais próximo. Chegando lá descobri apenas que desloquei o ombro e um médico o colocou no lugar, ainda incomodava bastante mas ele disse que uma bolsa de gelo e descanso iriam aliviar a dor em poucos dias. Voltamos pra casa com Clone dirigindo o carro, recebi uma ligação da minha mãe que estava em pânico depois de saber o que tinha acontecido mas tentei acalmá-lá e dizer que já estava tudo bem, em meio essa conversa ela disse algo que eu realmente não queria ter ouvido naquele momento.




- Eu não quero ver você perto da Agatha de novo! Ela é um perigo pra todos nós! Por favor me escuta e fica longe dela! - Disse minha mãe gritando.

- Não é culpa dela! Você acha que ela gostaria de ter todos esses problemas?! Sei que você quer me proteger, mas não vou desistir de ajudar ela! - Encerrei a chamada logo em seguida.

- Fica tranquilo, com aquele colar que o padre deu a Agatha não vai ser possuída de novo. - Clone disse calmamente.

- Eu espero.




Quando finalmente chegamos em casa fiz questão de ir até a Agatha que estava sentada no sofá com uma feição triste e de cabeça baixa, os meninos estavam afastados e não queriam chegar perto dela por medo do que poderia acontecer se fizessem isso.




- Agatha... - Falei calmamente chegando perto dela. - Sei que você não está conseguindo falar e não precisa dizer nada, só quero que saiba que a culpa não é sua e agora vamos conseguir viver normalmente eu prometo. - Vi Agatha balançar a cabeça negativamente. - Não se preocupa meu amor, vai ficar tudo bem. - Após terminar de falar dei um abraço na mesma.

~ Eu sou perigosa... - Disse ela em um tom bem baixo quase sussurrando.

- Ei não escuta a minha mãe, ela só estava nervosa com o que aconteceu.

~ Eu machuquei você...

- Não se preocupa com isso, não foi nada grave. Olha, com esse colar que aquele padre colocou em você nada de ruim vai acontecer, esse demônio não vai fazer nenhum mal a nós, agora... Vamos recomeçar tudo do zero. - Dei um leve sorriso porém Agtha ainda continuava na mesma posição.




Sei o quão culpada ela está se sentindo e talvez demore um pouco pra se acostumar com uma vida normal e sem nada paranormal, eu vou fazer de tudo para vê-lá feliz de novo assim como era antes quando nos conhecemos, talvez ir em um lugar divertido anime ela então estou pensando em levá-lá a algum estabelecimento, parque ou qualquer coisa que seja, preciso trazer a antiga Agatha de volta! A Agatha por quem me apaixonei.








Mistérios (Renato Garcia) [Cancelada]Onde histórias criam vida. Descubra agora