"I love you"

5K 425 711
                                    

2 semanas depois.

Observo Matthew que brinca com alguns carrinhos sobre seu colo, diferente de semanas atrás a única coisa ligada a ele era o soro, que caia lentamente, minha atenção é cortando pelo meu celular vibrando.

Mensagem de texto.

B: Acabei de acordar, quer que eu vá ficar no seu lugar?.

S/n: Mila vai vir, ela está livre e disse que poderia ficar pra que nós duas possamos descansar de verdade.

B: Me lembre de agradecer Mila depois, finalmente vou ter alguém pra abraçar antes de dormir.

Leio a mensagem negando com a cabeça e deixando um leve sorriso em meu rosto.

- Está falando com a mamãe não é? - A voz de Matthew chama a atenção.

- Como sabe - O loiro sorri antes de voltar a atenção aos carrinhos em seu colo.

- Você sempre sorri quando fala com ela.

- Isso não é verdade - Digo vendo o garoto franzir o cenho.

- Eu aprendi a não mentir, então sim, você sempre fica sorrindo e pulando pelos cantos quando tá perto dela - O encaro incrédula.

- Como você...

- Eu gosto de te ver assim, é legal ver você sorrindo, eu quase nunca via um sorriso desse quando você estava com o Tomás.

Antes que possa responder batidas na porta chamam nossa atenção.

- Licença, Doutora Sloan é um prazer revela, diz um homem alto de jaleco branco - Vi alguns de seus trabalho, e devo admitir, são ótimos - Dou um leve sorriso enquanto desvio o olhar - Mas bem, eu vim aqui falar desse garotinho - o ruivo bagunça levemente o cabelo de Matthew - Bom, os resultados são ótimos, os últimos exames estão limpos, sem fratura na espinha, os pontos já foram tirados, ele já está comendo e eu não vejo motivo pra ele ainda estar aqui.

- Está dizendo que!....

- Isso mesmo, estou dando alta pra ele, quer dizer vai passar mais essa noite no hospital e logo pela manhã ele já vai ser liberado...

- Meu deus...eu...eu.

- Ah não precisa dizer nada S/n apenas fiz o meu trabalho.

- Muito, muito obrigada mesmo doutor - ele da um sorriso e desvia o olhar pra Matthew.

- Então campeão? Pronto pra ir embora! - Matthew sorri enquanto concorda com a cabeça - Se lembra, nada de ficar cutucando suas cicatrizes em - Toca a ponta do nariz do garoto o fazendo gargalhar - Bom se me dão licença, eu preciso ir.

Concordo com a cabeça e vejo o homem sair, Matthew me encara sorridente mas fica em silêncio.

- O que foi?.

- Hum, eu vou embora amanhã, então a gente poderia fazer um jantar, pra todo mundo se reunir - Sorrio de canto.

- E deixa eu adivinhar, você vai ser o mini cozinheiro? - Me sento ao seu lado na maca e o abraço de lado.

- Já avisa a mamãe pra ela ir comprar comida.

- Eu tive uma ideia, porque você mesmo não liga pra ela e pede pra ela ir até o mercado? - Matthew abre um sorriso amarelo.

Puxo meu celular do bolso entregando pro garoto que o desbloqueia, me levanto indo em direção a porta, olha pra Matthew uma última vez antes de sair do quarto, ando até uma das máquinas de comida, o último dólar está amassado em minha mão, tento pela quarta vez coloca-lo na máquina, mas a mesma rejeita.

All These Years - Billie Eilish (G!P)™Onde histórias criam vida. Descubra agora