S/n LeBlanc
Dois dias se passaram... Retornei aquela rotina cansativa de ir ao metrô, arranjar trabalhos de meia boca e visitar o hospital para checar os valores do tratamento. Viver o dia a dia é tão torturante quanto participar de um jogo mortal, a diferença é que no jogo temos uma esperança mínima.
— Vovó, vou sair.— Avisei brevemente. Havíamos acabado de almoçar juntas. Ela estava neurótica com as minhas saídas e fazia questão de ser avisada.
— Aonde vai, S/n? Que horas você volta?— Indagou me fitando precavida.
— Vou trabalhar e volto antes do jantar.— Falei andando na direção da porta, contudo escutei o impacto de algo caindo no chão. Me virei e vi vovó desmaiada. Corri desesperada até ela.
— Vovó! Acorda!— Implorei enquanto balançava seu corpo. Eu tinha que levá-la para o hospital, não importava mais a falta de dinheiro. Já posterguei demais essa internação.
(...)
— O câncer está se espalhando rapidamente. A quimioterapia deve ser feita com urgência para que não resulte num estado terminal irreversível.— O médico explicou sincero. Coloquei a mão na testa respirando fundo.
— Só um momento.— Pedi ao profissional, eu precisava refletir sozinha. Saí do hospital inquieta e fiquei me escorando na parede vizinha à porta de entrada. Estou no fundo do poço...
— Vamos.— Vovó apareceu atravessando a porta de vidro. Arregalei os olhos ao vê-lá de pé, ela não pode fazer esforço.
— Vovó! Aonde está indo? Ele disse que precisa ficar internada.— Contei enquanto tentava servir de apoio para a idosa caminhar.
— Eu estou bem.— Disse suavizando a situação.
— Não está bem! Nem consegue andar direito!— Alarmei estressada.
— Esqueça! Você ficou dias fora fazendo sabe lá o que! E agora aparece do nada querendo dar uma de neta boazinha?— Falou irritada parando de andar.
— Não seja boba! Vai piorar se não tratar!— Gritei sentindo lágrimas consumirem os meus olhos.
— E se eu piorar? Se eu for internada, quem vai pagar o tratamento? E o nosso aluguel?— Perguntou sabendo a gravidade.
— Tem ideia de quanto custa ficar internada no hospital, quanto mais fazer tratamento?— Disse supondo os preços inalcançáveis para nós.
— S/n... Estou cansada demais. Estou cansada demais para continuar. Vamos parar por aqui.— Revelou retomando a caminhada. Permaneci parada em estado de choque. Ela havia desistido de viver. Ela havia desistido... De mim.
— Eu vou conseguir o dinheiro! Custe o que custar!— Gritei chorosa vendo sua imagem desaparecer quando dobrou na calçada à esquerda.
(...)
Cheguei em casa desolada e encontrei o cartão do jogo pendurado entre o espaço da fechadura da porta. Não pensei duas vezes e liguei para o número. O processo foi similar ao primeiro, pediram meu nome e data de nascimento.
Esperei no mesmo lugar da última vez. A van surgiu exatamente no horário marcado, logo estacionado na minha frente. Entrei após a porta do banco de trás abrir e visualizei as pessoas dormindo. O gás esbranquiçado foi emitido, mas agora eu sabia sua função, por isso prendi a respiração para não inalá-lo. Cobrir meu rosto com a jaqueta e fechei os olhos fingindo estar dormindo.
Por que fiz isso? Simples, eu trouxe um canivete para me defender lá dentro. Preciso ficar acordada e arrumar uma forma de entrar com ele sem ser pega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Squid game- Louis Partridge
FanfictionS/n LeBlanc, uma jovem de 19 anos que aceitou participar de um jogo misterioso. A mesma é órfã e sempre foi criada pela avó materna. Tudo ia bem, porém certo dia descobriram que a idosa estava com câncer... Elas não tinham dinheiro para pagar a quim...