36. Na hora certa

816 117 137
                                    

Michelle Evans

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Michelle Evans

Ter um gene que pode te fazer ter câncer não é o tipo de coisa que agrada. Ver sua mãe em um tratamento de câncer de mama é horrível e eu não fui a melhor filha para ela, deveria ter ficado mais com minha mãe e cheguei a ficar com ela enquanto ela se recuperava da cirurgia. Entretanto, quando ela começou a quimioterapia, eu não aguentei. Sempre que via minha mãe vomitando porque sentia os efeitos adversos da quimioterapia ou ficava com febre e tremores eu ficava chorando. não sabia como lidar com aquilo. Eu não consegui lidar com aquilo e mamãe percebeu, ela disse que eu deveria ir com Tyler para Londres.

"Você sempre gostou de lá, vou ficar bem, sua tia vai ficar comigo nesse tempo."

Tia Cristina ficou, ajudou minha mãe e eu comecei a visitá-la quando ela estava dormindo, às vezes passava a noite no hospital com ela porque sentia vergonha de tê-la abandonado de não ter sido capaz de ser forte para cuidar e estar ao lado dela naquele momento. Agora, as coisas estão melhores, minha mãe terminou a quimioterapia e está curada. Livre do câncer, bem e se recuperando dos efeitos da doença e do tratamento. Só que eu ainda sinto medo, eu tenho o gene. Não significa que eu vou desenvolver a doença, apenas que eu tenho mais predisposição de ter. Tenho um histórico familiar, a minha avó morreu de câncer, Tia Cristina preferiu remover a mama e o ovário e induzir a menopausa quando trinta anos para se proteger e vem funcionando, afinal ela está bem. E, a minha mãe teve câncer de mama, enquanto a mim, bem, eu tenho o gene.

É difícil para mim, eu tenho vinte e dois anos e sei que o fator genético é forte na minha família por parte de mãe. Talvez eu desenvolva e tenha essa doença também, mas quando vi minha mãe doente eu me assustei. Ignorei o que carrego em meu corpo, porque admitir isso é doloroso. Sou jovem, tenho sonhos e não quero parar porque eu posso estar desenvolvendo um tumor. Não quis me negligenciar, mas enquanto vi minha mãe em tratamento, simplesmente não consegui fazer o exame de prevenção. Sentia medo de estar com câncer ao mesmo tempo que ela.

Ignorei isso por dois anos, preferi não contar para ninguém. Apenas mamãe sabe, agora Harry também. Então, omitir esse detalhe já não parece mais possível. Muito porque quando chegamos no seu apartamento ele estava com uma carranca no rosto e parecendo que ia fazer um sermão. Ele estaria certo em fazer isso, porque eu sei que errei.

— Pode falar — digo e deixo minha bolsa em cima da mesa. Harry não me olha e pega uma garrafa de vinho na pequena adega que ele colocou na parede entre a sala de jantar e a sala. — Fala alguma coisa.

Silêncio. Respiro fundo.

— Ter o gene não significa que eu vá desenvolver alguma coisa — eu falo, o moreno pega a taça de vinho e abre a garrafa.

— Dois anos sem fazer um exame de prevenção Michelle — diz bravo. Suspiro e ele nega com a cabeça. — Entendo que você deve ter ficado com medo, mas você não pode se negligenciar assim.

Love Or Money || H.S || CompleteOnde histórias criam vida. Descubra agora