Cap 9

9 2 5
                                    

" podemos arriscar ou ir devagar..."

Foi a madrugada mais longa que tive em meses.
Garry me paparicou a noite toda, até cair no sono duas da manhã. Vi o sol raiar, enquanto observava sua respiração calma, os músculos relaxados. Não contei a ele sobre a possível gravidez. Não conseguindo dormir, pesquisei farmácias por perto; a mais próxima fica a 5 minutos do nosso hotel. Tomei um banho rápido, troquei de roupa e foi impossível não olhar minha barriga no espelho. - ela está maior?
Rabisquei em um papelzinho uma desculpa fajuta para caso Garry acordar e não me encontrar.
•••

- onze euros?! - questionei ao farmacêutico. Ele espalitava os dentes, sentado com os pés em cima da bancada. - onze euros um teste de farmácia?!

- o exame está 40 euros, querida. - ele diz indiferente, bufei deixando o dinheiro sobre a mesa. - não vai deixar o troco? Hahaha

- vá pro inferno hahaha! - sorrir cínica, pus o teste na bolsa e fui embora.
•••

Cheguei no hotel e passei direto para o banheiro; Garry ainda dormia quando.

- é só mijar nisso e pronto! Meus próximos nove meses estarão definidos. - murmurei comigo mesma, depois de reler a bula completa. Me certifiquei de que a porta estava trancada e respirei fundo, sentando no vaso - é só mijar! Não é tão difícil...

_*fiz como dito na embalagem. Três minutos; três minutos para decidir o meu futuro. Esperei paciente, ainda sentada na tampa do vaso*_

- Amor, trancou a porta porque? - Garry pergunta, bocejando.

- merda! - resmunguei, olhando em volta, tinha que ter uma saída. - ãn, eu... tranquei sem querer, já vai. Tô só, ahn... tomando banho.

- banho? não tô escutando nem água escorrer. Lil, cê tá bem? - insistiu ele, bufei.

- ótima, Garry! Por favor, me deixa tomar meu banho. Desci e pedi a nossa comida, anda! - ordenei, havia se passado 2:30. Escutei passos e uma porta se fechando, deduzir que ele não estava mais lá.
Peguei o teste em mãos.

- negative - suspirei. Mais o suspiro não soou como alívio, mais como um...lamento. As imagem de um bebê gorducho, branco dos olhos claros se desvaiou da minha mente. Tateei o bolso em busca do meu celular, fui no contato "Sônia ". Tirei uma selfie como o teste negativo e mandei para ela, que me respondeu um minuto depois

- pela primeira vez estive enganada - respondeu, abri a aba e digitei

- sim!
→ esperei alguns instantes até escrever

- infelizmente :(
•••
- 🥺
A conversa acabou aí. Joguei o teste no lixo e me preparei para tomar banho.
Garry chegou minutos depois com o nosso café, tomamos juntos na mesa.

- acho que agora posso tomar meu banho - disse ele, eu rir. Ainda não comentei nada sob o teste, resolvi deixar pra lá.

- gastar água, cê quis dizer - comento rindo, Garry me deu dedo (🖕🏻).
Aceitei a cama por eu mesma, quando a camareira chegou agradeceu por não ter esse trabalho. Sem planos para o dia, conformei-me em desenhar um pouco. Inspirei-me nas obras que vi no Louvre; uma sutil homenagem aquelas grandiosas e estranhas, obras.

- Será que você pode me explicar o que isso estava fazendo no nosso banheiro, Lil? - Garry pergunta, ele trazia na mão o teste de gravidez negativo, engoli em seco. - anda, Lil! Me explica o que um teste de farmácia está fazendo aqui.

- eu, e-eu...- gaguejei, por algum motivo não consigo completar a frase. Garry estava impaciente, ainda de toalha e com o teste sacudindo em mão. *[ Au: alguém avisa pra ele 🤣 ]*

🖤De repente ele🤍Onde histórias criam vida. Descubra agora