3. Under the stars

91 12 21
                                    

_ Primavera de 2016 _

Aquela pequena cidade guardava preciosidades inimagináveis. Para alguém como Seokjin, acostumado com o barulho e o caos das metrópoles, era uma grata surpresa encontrar cada mínimo tesouro num lugar tão ermo e, em tese, sem maiores atrativos. Tinha ido buscar apenas a calma que seu espírito pedia, e não esperava que acabaria encontrando muito mais que isso.

Não imaginava, muito menos, que encontraria alguém como Namjoon no meio de seu "retiro espiritual". No fim, o que era para ser um período sabático de tranquilidade se transformou numa paixão avassaladora que, ao mesmo tempo que lhe tirava a tão almejada paz, o fazia feliz. Nunca cogitou ser capaz de viver algo daquela monta, acreditava que seu coração não podia se envolver daquela maneira, mas Namjoon entrou em sua vida para provar que Seokjin tinha bem mais a oferecer do que pensava.

Namjoon gostava de coisas simples, de ter uma vida tranquila, de apreciar os detalhes que passavam batido. Seokjin achava interessante que o futuro policial fosse tão sensível e pacato. Esperaria de alguém como ele algo diferente, e isso só lhe mostrava o quanto não existia essa tal coisa de padrão — especialmente se pensasse em si mesmo. As pessoas eram sempre muito diversas, inclusive dentro delas mesmas. Alguém com aparência angelical podia guardar muitos sentimentos ruins e pesados dentro de si, assim como alguém com semblante austero podia ser delicado e suave como uma brisa. Namjoon era como esse segundo tipo de pessoa. E Seokjin... Ele amava isso.

Naquela noite estavam fazendo mais um de seus programas suaves e simples, cheios de significados e delicadeza. Namjoon tinha convidado Seokjin para acompanhar o pôr do sol numa espécie de ribanceira, e o rapaz não pensou duas vezes antes de aceitar. Pegou um punhado de guloseimas que tinha cozinhado no dia anterior, pôs tudo dentro de um cesto de palha e acompanhou Namjoon numa caminhada cansativa, mas que tinha gerado bons frutos. Sentaram-se em meio ao verde, conversaram, comeram, se beijaram e viram o sol se esconder detrás dos morros, permitindo que a lua tomasse seu lugar.

Viram os vagalumes chegando, pouco a pouco, disputando espaço na escuridão com o brilho das estrelas. Fizeram amor de um jeito engraçado e intenso, um jeito único que só Namjoon tinha, que sempre despertava o melhor que havia em Seokjin. Enrolaram-se nus na toalha de piquenique e ficaram abraçados, olhando para cima, falando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Com frio, voltaram a se vestir e comeram a última leva de biscoitos da cesta.

Num dado momento Namjoon encostou a cabeça no ombro de Seokjin, ficando assim por alguns minutos. Pegou o celular e tirou uma foto sem avisar, fazendo o mais velho protestar, pedindo para ver.

— Até que não ficou tão ruim — comentou após dar uma boa checada na imagem.

— Você nunca fica ruim nas fotos.

— Na verdade não ficou ruim porque tá escuro. — Sorriu, vendo Namjoon mexer no aparelho. — O que está fazendo?

— Quero postar no meu perfil.

— Não! — Puxou o telefone do namorado. — Por que vai fazer isso?

— Porque eu gostei dela. Estou amando estar aqui com você. Acho que é uma boa foto pra mostrar esse momento feliz pra todo mundo.

— Esqueceu que não somos assumidos?

— Já não é hora de mudar isso?

— Você não sabe do que está falando. — Afastou o maior, devolvendo o celular a ele. — E sua família? E a polícia?

— Minha família precisa saber o que realmente me faz feliz. Eles precisam saber que é você. — Voltou o olhar para o menor. — E a polícia não pode fazer nada. Eu já fui aprovado e eles já me chamaram. É questão de tempo até eu ser lotado.

Tricks and threatsOnde histórias criam vida. Descubra agora