Um fio de esperança

96 11 0
                                    

"Don't ask if I'm happy, you know that I'm notCause hope is a dangerous thing to haveNão pergunte se estou feliz, você sabe que não estouPorque esperança é uma coisa perigosa de se ter"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Don't ask if I'm happy, you know that I'm not
Cause hope is a dangerous thing to have
Não pergunte se estou feliz, você sabe que não estou
Porque esperança é uma coisa perigosa de se ter"

{9}

Loki caminhou por todo o píer, seguindo Hulk e o animal falante estranho. É tão raro Nova Asgard, que só vive da pesca, escondida no mapa entre colinas escocesas e lagos frios, sempre tão cinza, receber visitantes.

Estranhou.

Franziu os olhos, confuso e atento para saber o que os traz aqui depois de tanto tempo, principalmente o grande vingador verde que o arremessou por um prédio há 10 anos atrás, sempre tão raivoso e representando perigo para a pequena aldeia de Nova Asgard. Mas hoje, Loki percebeu que Hulk está diferente, como se portasse como um humano, com cérebro consciente, embora ainda estivesse em sua grande forma verde.

Apressou o passo, olhos semicerrados atentos, preocupados e curiosos quando percebeu que o rumo era obviamente a casa de pedras de Thor e os viu descer da picape e entrando. Loki andou firme pela grama, e entrou logo em seguida.

- É um baita retrocesso dos palácios dourados, martelos mágicos. Agora só tem esses pedaços de gramas mortas e casas mofadas, argh - Loki ouviu uma voz diferenciada, rouca porém estridente. Ele abriu a porta da casa, entrando devagar logo atrás deles, minucioso e silencioso, descobriu que era o estranho bicho guaxinim que falava. Se surpreendeu ainda mais, fazendo uma cara de confusão ao ver que sua teoria sobre o Hulk estar consciente também se concretizou.

- Tenha um pouco de piedade, Rocky - Hulk respondeu para o guaxinim vestido, Hulk falando como gente, como se fosse o cérebro de Banner com o corpo do monstro verde - Os asgardianos perderam tudo, primeiro Asgard e depois a metade da metade do pouco povo que tinha sobrado. Esse é o recomeço que Thor conseguiu dar a eles. Devem estar felizes só de terem um lar.

Loki os seguiu pelo corredor de madeira com piso rangendo da entrada da casa apertada de Thor.

- Thor? Olá, alguém aqui? - Hulk gritou, entrando de vez na casa.

- Veio aqui pela tv a cabo? O sinal está fora do ar há 15 dias - Thor decadente como sempre falando arrastado com voz de bêbado pelos litros de cerveja que bebe por dia. Loki, ainda escorado e escondido entre o corredor para ouvir a conversa, pôde ver a face de surpresa de Hulk e o tal bicho ao ver o estado decadente de Thor, completamente diferente da honra de herói que carregava há cinco anos atrás e o último milênio de vida. No ditado humano, poderia ser classificado como "no fundo do poço".

- Thor? - Hulk questionou assim que os olhos bateram em Thor. Hulk confuso e ainda mais incrédulo ao ver o estado decadente do Deus do Trovão que de aparência de Deus não mais sobrou nada.

- AMIGOS! - Thor gritou, feliz e animado assim que virou e encontrou Hulk e Rocky o fitando com olhos de pena - Que bom ver vocês! - Thor os abraçou, o cheiro de cerveja invadindo as narinas de todos - Vem cá, bichinho fofo - puxou Rocky, esfregando nele num abraço animado e Rocky revirou os olhos, tentando afastar as mãos engorduradas dele.

Burning Heart - Loki Fanfic [PT-BR] [COMPLETA - FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora