Capítulo 13 - Starting Point

198 21 10
                                    

Era para ser um fim de um plantão sem muitos acontecimentos fora do comum. Alfonso estava pronto para finalmente poder ir para casa, sem a certeza de que conseguiria dormir, porque seu corpo e sua mente estavam acostumados com aquela rotina, embora sua real necessidade fosse a de chegar a tempo de preparar o jantar e colocar os filhos na cama com um beijo de boa noite. Alfonso só não contava com parte de seus planos sendo drasticamente alterados.

O hospital ficou em alerta quando a primeira notícia chegou: um acidente envolvendo um ônibus escolar havia deixado várias vítimas, incluindo uma paciente menor de idade em estado crítico, então Alfonso se viu liderando a equipe de emergência ao lado de Lauren e grande parte da equipe de emergência.

Quando a paciente, uma jovem de dezessete anos foi trazida à emergência, o caos tomou conta. Sangue escorria de ferimentos em seu corpo, e ela estava inconsciente. O mais alarmante, no entanto, era o fato de que a garota estava grávida de trinta e duas semanas.

— Precisamos de uma equipe completa no centro cirúrgico, agora! — Alfonso ordenou enquanto empurrava a maca pela emergência. Lauren, a seu lado, segurava firmemente a mão da jovem desacordada, seu olhar firme e determinado.

— Vou precisar preparar a sala para uma cesariana de emergência. O bebê pode não ter muito tempo — informou Lauren, enquanto corriam para o centro cirúrgico.

Alfonso conhecia Lauren apenas como irmã de Anahí, mas naquele momento, ele viu a determinação feroz em seus olhos, a médica em ação. Ele percebeu que, além de competente, Lauren estava disposta a fazer o impossível para salvar aquela vida frágil.

No centro cirúrgico, a equipe já estava em ação. Sophia, integrando a equipe cirúrgica que cuidaria da paciente em estado grave também estava lá, pronta para ajudar.

— Qual é a situação? — perguntou Sophia, vestindo rapidamente suas luvas e máscara.

— Trauma torácico grave, suspeita de ruptura do ventrículo esquerdo. Ela está grávida de trinta e duas semanas. Vamos precisar de uma cesariana de emergência e de uma cirurgia cardíaca ao mesmo tempo — Alfonso explicou, enquanto se preparava para a cirurgia.

O ambiente estava impregnado de uma sensação de urgência. Equipamentos monitoravam os sinais vitais da jovem, que estavam perigosamente instáveis. A sala estava iluminada por luzes brilhantes, e o som dos monitores de frequência cardíaca preenchia o ar.

— Precisamos estabilizar o coração dela antes de qualquer coisa — Alfonso determinou, olhando para Sophia, que já estava posicionada ao lado da mesa cirúrgica.

— Vamos começar a preparação para a cesariana enquanto vocês estabilizam o coração — Lauren afirmou, já começando a desinfetar a área abdominal da garota grávida.

Os minutos seguintes foram um turbilhão de acontecimentos. Alfonso e Sophia abriram o tórax com precisão, encontrando o coração danificado. Enquanto isso, Lauren, com a ajuda da equipe de obstetrícia, realizava a incisão inicial para o parto.

— Temos uma ruptura significativa aqui. Precisamos reparar isso rapidamente — Sophia disse, a voz calma apesar da gravidade da situação.

Alfonso e Sophia trabalharam em sincronia perfeita, reparando o dano ao coração da paciente enquanto Lauren lutava para trazer o bebê ao mundo. O som dos monitores de frequência cardíaca os mantinha cientes do tempo crítico que tinham.

De repente, os monitores começaram a apitar de maneira frenética. Era um som conhecido. O coração da paciente havia parado.

— Parada cardíaca! — Alfonso gritou, pegando o desfibrilador. — Carregando... e choque!

𝙈𝙮 𝙏𝙪𝙧𝙣𝙞𝙣𝙜 𝙋𝙖𝙜𝙚 Onde histórias criam vida. Descubra agora