Capítulo 8 - The Right Thing To Do

192 15 3
                                    

Algumas horas mais tarde, o hospital continuava mergulhado em um silêncio quase reverencial. Apenas o som dos bipes esporádicos dos monitores quebravam a tranquilidade noturna. O abajur ao lado da cama de Brianna ainda emanava uma luz suave, envolvendo o quarto em um brilho aconchegante, enquanto Anahí permanecia sentada ao lado da cama, os olhos fixos na filha. A cadeira, apesar de ser acolchoada, não era nem um pouco confortável e ela começava a sentir as costas incomodando, embora sua preocupação maior estivesse sendo o bem-estar da filha, e não o próprio.
Michael, após um breve cochilo na cadeira ao lado, despertou ao sentir Brianna se mexer na cama. Ele se aproximou, preocupado, e percebeu que a filha estava prestes a acordar.

— Mamãe? — ela sussurrou, a voz fraca e rouca. Brianna abriu os olhos lentamente, piscando algumas vezes para ajustar a visão à luz suave do quarto. Ela olhou em volta, confusa por um momento, até seus olhos pousarem nos rostos familiares de seus pais.

— Estou aqui, querida. — Anahí inclinou-se para a frente, segurando a mão de Brianna com delicadeza. — Como você está se sentindo?

— Um pouco melhor, eu acho — Brianna respondeu, virando a cabeça lentamente para ver Michael. — Papai, você veio...

— Claro que vim, meu amor — Michael disse, a voz calma. Ele se aproximou ainda mais, acariciando o cabelo da filha. — Como você está, Brianna? Você me assustou tanto.

— Estou bem. Estava com saudades de você… — Brianna murmurou, as lágrimas começando a rolar pelo seu rosto.

— Eu sei, princesa. — Michael suspirou profundamente, tentando manter a calma. —  Mas agora estou aqui para você, sempre estarei.

Anahí observava a interação entre pai e filha, sentindo uma mistura de emoções. Ela estava grata pela presença de Michael, mas também não podia deixar de sentir uma pontada de tristeza e nostalgia. Ver Michael ali, tão dedicado a Brianna, trouxe de volta memórias de quando eles eram uma família unida, antes de tudo desmoronar e transformar-se em ruínas.

— Brianna, nós dois te amamos muito — Anahí disse suavemente, apertando a mão da filha.

— Eu sei, mamãe. Eu só queria que as coisas voltassem a ser como antes... — Brianna confessou, a voz quebrando. — Depois que você foi embora, pai, não é mais como antes. Agora somos só a mamãe e eu… E eu sinto falta de nós. Todos juntos. — ela fungou em meio ao choro — Não queria chorar por isso.

— Tudo bem, eu entendo. — Michael respondeu, olhando para Anahí por um breve instante antes de voltar a atenção para Brianna. — Mas, mesmo que não possamos voltar atrás, podemos encontrar novas maneiras de sermos felizes juntos. Vamos fazer isso, todos nós.

Anahí sentiu o coração apertar com as palavras de Michael. Ela sabia que era verdade, mas a realidade de sua separação ainda era dolorosa. No entanto, naquele momento, ela decidiu focar na recuperação de Brianna e na força que eles precisavam mostrar como pais. Ficaram um tempo em silêncio, apenas apreciando o momento juntos. Minutos depois Michael percebeu o cansaço da filha e, com um sorriso carinhoso, começou a convencê-la a descansar.

— Bree, você precisa descansar agora para se sentir melhor — ele disse suavemente, acariciando o rosto dela. — O papai e a mamãe vão estar aqui o tempo todo. Prometo que quando você acordar, estaremos ao seu lado.

— Mas eu não quero dormir agora... — Brianna murmurou, ainda resistindo. — Não podemos ir pra casa?

— Shh, está tudo bem — Michael continuou, sua voz doce e reconfortante. — Lembra quando você era menor e eu te contava histórias até você pegar no sono? Quer que eu conte uma agora?

𝙈𝙮 𝙏𝙪𝙧𝙣𝙞𝙣𝙜 𝙋𝙖𝙜𝙚 Onde histórias criam vida. Descubra agora