Capítulo 10 - Decline

180 21 16
                                    

Maite e Caroline empurravam o carrinho de compras pelo corredor do supermercado, examinando prateleiras cheias de produtos diversos. O supermercado estava relativamente tranquilo naquele início de semana, com poucas pessoas fazendo compras. O ambiente era iluminado e organizado, com seções bem definidas para cada tipo de produto. As duas irmãs estavam entretidas em uma conversa que ia e vinha entre assuntos sérios e piadas leves.

— Então, você já decidiu o que vai fazer da vida, Carol? — perguntou Maite, pegando uma caixa de cereais e jogando-a no carrinho.

— Estou pensando em sair viajando por aí — respondeu Caroline, com um sorriso irônico, enquanto pegava um pacote de macarrão. — Ou talvez abrir um café temático de gatos. O que você acha?

Maite riu, balançando a cabeça.

— Você e suas ideias malucas. Mas falando sério, você já pensou em voltar para o jornalismo? Tenho certeza de que você seria um sucesso em qualquer lugar.

Caroline suspirou, olhando para uma prateleira de enlatados.

— Eu gosto de jornalismo, mas acho que preciso de algo novo, sabe? Algo que me desafie de uma maneira diferente. Ainda estou tentando descobrir o que é.

— Você vai encontrar, Carol. Tenho certeza. — Maite colocou a mão no ombro da irmã, dando-lhe um aperto encorajador. — E até lá, pode continuar morando comigo. Sem pressa.

— Valeu, Mai. — Caroline sorriu agradecida. — Às vezes me sinto um pouco perdida, mas é bom saber que tenho o seu apoio.

Elas continuaram a caminhar pelos corredores, enchendo o carrinho com frutas, legumes e outros itens essenciais. A conversa fluía naturalmente, como sempre fazia entre elas.

— E, afinal, o que resultou do encontro do Alfonso e da Anahí? — perguntou Caroline, lançando um olhar curioso para a irmã. — Você prometeu que iria contar tudo! Principalmente depois de me convencer a ficar de babá durante uma noite inteira!

— Foi... interessante. — Maite suspirou, pegando um pote de enlatados e colocando-o no carrinho. — Alfonso facilitou muito os meus planos, mas Anahí acabou fugindo. Acho que ela ainda está lidando com algumas coisas do passado.

— Ah, que pena. — Caroline fez uma careta, pegando uma garrafa de azeite de oliva. — Mas você deveria continuar tentando com essa sua mania de cupido. Aliás, uma dúvida: como eles nunca chegaram a se conhecer antes? Quer dizer, você é amiga dos dois. Nenhuma apresentação formal? Nada?!

— Ora, a vida tem dessas — Maite deu de ombros, concentrada em ler um rótulo de um dos enlatados que tinha em mãos.

— Sabe o que é mais engraçado? — Caroline sorriu consigo mesma, em seguida negando com um aceno breve — Eles parecem combinar, de alguma maneira estranha. Tipo, quando você me contou que poderia apresentá-los, eu rapidamente comecei a imaginar essa situação. Parecia fazer tanto sentido!

— Você parece estar relatando algo que assistiu ou leu por aí — Maite achou graça do entusiasmo da irmã — Pena que estamos na vida real.

— Estou falando sério. A Anahí acabou de sair de um relacionamento que durou anos, o Alfonso está solteiro há anos também. Parece promissor, não é? Eu adoraria ler algum livro escrito assim! Ou assistir algum filme daqueles bem melosos que existem por aí. — a garota devaneou, rindo consigo mesma — É engraçado pensar, mas eu acho que eles combinam. E você sabe como é difícil encontrar alguém realmente compatível hoje em dia.

— Eu sei, eu sei. Talvez eu deva ser menos intrusiva.  — Maite assentiu, pensativa. —  A Anahí passou por muita coisa, e o Alfonso também tem suas próprias questões. Mas vou tentar de novo, de uma forma mais discreta.

𝙈𝙮 𝙏𝙪𝙧𝙣𝙞𝙣𝙜 𝙋𝙖𝙜𝙚 Onde histórias criam vida. Descubra agora