— Pai! O Anthony mexeu na minha gaveta de meias de novo!
— Isso não é verdade sua mentirosa!
— E ainda por cima bagunçou tudo! Ô PAI VEM AQUI!
Alfonso conseguia ouvir toda a gritaria vinda do andar de cima, mesmo com todo o barulho do aspirador de pó ligado, não tinha como não ouvir, afinal, Evelyn e Anthony eram notáveis a todo instante, principalmente quando estavam naquela guerra típica entre irmãos, e ainda havia quem dissesse que ficar mais de 4 horas conduzindo uma cirurgia poderia ser o de mais desafiador que Alfonso poderia enfrentar na vida, mas certamente esse alguém não conhecia a versão pai que ele exercia.
Sabendo que não adiantaria deixar a confusão se desenrolar, permanecendo neutro com relação à discussão, ele largou o aspirador de pó, decidindo subir até o andar de cima, especificamente para o quarto de sua filha mais velha, onde a guerra acontecia.
— Olha só a bagunça que você fez, Anthony! — Evelyn, a mais velha, estava apoiada em um dos joelhos, abrindo e fechando as gavetas de sua cômoda enquanto recolhia meias espalhadas pelo chão, camisetas e moletons também. Uma verdadeira bagunça.
— Eu só estava procurando um brinquedo! — o mais novo ralhou, irritadiço com o tom da irmã.
— Nas minhas coisas?!
— É! Mas não achei nada! — o garoto exclamou, coçando a cabeça.
— É claro que não! São minhas coisas, Anthony, não suas!
— Ok, ok, vocês dois! — Alfonso, dê pé no portal da porta onde estava, resolveu intervir, erguendo as mãos — Uma trégua, por favor? Será que eu posso falar agora? Entender o que está acontecendo?!
Ele viu a filha impaciente ficar de pé, parando de braços cruzados, séria e claramente mal humorada. Lembrava bastante a mãe daquele jeito. No normal Evelyn era uma pré adolescente calma, mas não se aplicava quando alguém mexia em suas coisas, principalmente quando era Anthony o responsável porque a menina faltava pouco ter um acesso, e Alfonso reconhecia como o filho mais novo poderia ser bagunceiro algumas vezes, de modo que precisaria pensar rápido em uma solução para cessar toda aquela confusão.
— Quem vai começar a explicar? — Alfonso perguntou, olhando de um para o outro, apenas para perceber a péssima escolha no segundo seguinte.
Os dois começaram a falar ao mesmo tempo, gesticulando frenéticos, e então Alfonso suspirou, coçando a sobrancelha. Nunca seria tão fácil e simples. Ele sabia que precisaria intervir.
— Eu só estava procurando o meu trolls, aquele da coleção do McDonalds! — Anthony defendeu a própria tese.
— Nas minhas coisas! — Evelyn acusou, colérica — Bagunçando tudo!
— CHEGA! — Alfonso ergueu o tom de voz, cessando a discussão. Felizmente conseguindo o silêncio e a atenção dos filhos. — Certo, Evelyn fala e Anthony escuta.
A garota então respirou fundo, tomando fôlego, começando a explicar como chegou e encontrou as coisas bagunçadas. Anthony estava claramente querendo contradizer a irmã, mas assim que viu o pai erguendo a mão, lembrando-o de que deveria permanecer calado, acatou a ordem, esperando, e quando finalmente chegou a vez dele de falar, conseguiu explicar-se.
Parecia difícil olhar de fora, mas aquela família tinha um jeito peculiar de lidar com conflitos.
— Certo, Tony, agora você vai arrumar tudo o que bagunçou e pedir desculpas a sua irmã. — Alfonso decidiu a sentença.
— Tá bom — o menino resmungou, suspirando finalmente vencido — Desculpa, Eve, eu não queria bagunçar nada.
— Tudo bem, só não faça de novo. — a menina pediu, ainda emburrada, mas baixando a guarda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙈𝙮 𝙏𝙪𝙧𝙣𝙞𝙣𝙜 𝙋𝙖𝙜𝙚
FanfictionImagine uma mulher com uma vida estagnada, cuja motivação antes eram os livros que escrevia, permitindo-se mergulhar em histórias de vidas diferentes da própria para encontrar algum tipo de combustão. No entanto, ela perde aos poucos o sentido nas c...