Tentativas.Um aroma agradável e tão familiar invadiu o comado, fazendo Lili despertar. Ela não tinha dormido tão bem como desejava, as incômodas cólicas voltaram durante a noite tirando seu sono, e á deixando preocupada. Lili levanta devagar, se perguntando da onde vinha aquele gostoso cheiro?
Se parecia muito com os bolinhos de chuva que Afonso fazia para ela no café da manhã, quando ainda eram casados. Mas com toda certeza, estava vindo de algum apartamento vizinho, concluiu Lili indo para sala. Porém assim que chega no comado, escuta um barulho vindo da cozinha lhe deixando receosa.Lili entra no cozinha devagar, e se depara com Afonso de costas fazendo alguma coisa no fogão. A mesa a sua frente estava prosta com tantas variedades de coisas do qual ela nunca tinha visto. Ela olhou para tudo aquilo boquiaberta, se perguntando se Afonso á achava assim tão idiota,a ponto de perdoar tudo que ele fez,por causa de uma mesa de café da manhã farta.
_ Lili!.. que bom que você acordou! Eu acabei de fazer aqueles bolinhos de chuva que você gosta! _ Afonso afirma com um sorriso no rosto, enquanto Lili ó olhava incrédula.
_ O que você está fazendo aqui na minha casa novamente, Afonso?... Acho que deixei bem claro, que não vou perdoar você e te aceitar de volta depois de tudo que você me fez! _ Lili diz perdendo a paciência.
_ Eu sei disso Lili!..., mas eu não vou me afastar de você novamente, eu perdi sete meses de sua gravidez! E a única coisa que eu quero é estar perto do meu filho! E isso você não pode tirar de mim! .
_ Mas isso não te dá o direito de invadir minha casa quando bem entender!..., Pois isso é invasão, e eu vou agora mesmo falar com o dono do prédio.... já estou cansada disso! _ Ela afirma decidida a dar um ponto final naquilo.
_ Então você vai reclamar com o dono do prédio?...Tudo bem então, sou todo ouvidos! _ Afonso afirma, deixando Lili confusa. Diante disso o rapaz pega um papel que estava sobre a copa e entrega para a garota.
_ Você é o novo dono do prédio? _ Lili questiona depois de ler a inscritura.
_ Isso mesmo!... Então senhora Liliane Morais, sobre o que é sua reclamação ?... posso dar um jeito em dois tempos! _ Afonso dá um sorriso de lado , quando vê que Lili ficou sem palavras.
_ Qual e a razão disso tudo, Afonso?
_ É um bom investimento, porque eu precisava de um lugar pra morar com meu pai e minha irmã! Aliás agora somos vizinhos!...e eu também quero estar perto de você e do meu filho!...eu sei que tudo que fiz não tem perdão Lili! Mas, vou fazer de tudo que tiver ao meu alcance, pra ti provar o quanto eu te amo!.. nem que pra isso eu tenha que me rastrear ao seus pés ou ir até a lua! Não vou desistir da minha família! _ Ele promete convicto daquilo, enquanto Lili respira fundo sem saber o que fazer. Pois Afonso tinha todo direito de ficar próximo a seu filho, isso ela não podereia proibir.
_ O que você está fazendo Afonso? Porque está me olhando assim? _ Lili questiona, quando vê o rapaz á olhar de uma forma estraha.
_ Nada!!!...._ Afonso diz sem graça, tentando disfarçar. Só então Lili se dá conta que estava apenas de camisola e que ó tecido era fino e não tampava nada seu corpo. Ela ó olha possessa de raiva e também envergonhada. A garota pega uma maçã da fruteira e acerta em cheio a cabeça do rapaz, que reclama de dor.
_ O que foi agora??? _ Afonso pergunta sem entender ó porque de tanto fúria.
_ Você estava me olhando, seu pervertido! _ Lili diz se preparando para jogar outra maçã.
_ Qual é o problema, Lili? Somos casados! _ Afonso sorri com deboche, achando sua raiva encantadora.
_ Corrigindo, nós fomos casados! Não somos mais! ... Agora saia da minha casa Afonso, ou vou chamar a polícia! _ Ela atira mais uma maçã no rapaz, mas dessa vez ele desvia.
_ Tudo bem, estou indo! Mas peço que você tome seu café da manhã, e se precisar estou no apartamento ao lado! _ Afonso diz achando melhor ir embora, já que Lili estava bastante alterada.
_ Afonso!?? Quero a chave do apartamento que está com você! _ Lili diz cansada de suas invasões .
_ Desculpe, Lili! Mas não vou fazer isso!_ Afonso afirma antes de ir embora, deixando Lili ainda mais zangada. Ela conhecia muito bem a teimosia de Afonso, e ele iria fazer de tudo para vence - lá pelo cansaço.
Afonso deixou o apartamento de Lili um tanto desanimado, não era fácil estar perto de Lili e ter se conter para não toca- lá. E sua hostilidade com ele, também ò feria muito ,mesmo Afonso sabendo que merecia aquilo. Mas o rapaz estava decidido a reconquistar sua esposa, e não iria desistir, mesmo que pra isso levasse uma vida. Por está razão, deixou a capital e também desistiu de ser lutador de boxe. Nada era mais importante do que seu filho e Lili agora.
Assim que chegou na cidade procurou o dono do prédio que Lili morava, e fez de tudo para comprá-lo. Queria garantir que seu filho tivesse um lar, já que sabia que Lili não poderia mais voltar para casa dos seus pais, e que logo não iria conseguir trabalhar mais, e assim se sustentar. Afonso iria fazer de tudo que tivesse ao seu alcance para ajudá-la, mesmo que aquela piralha teimosa não quisesse.
Afonso entra no apartamento que agora está morando com seu pai e Alice, do qual era vizinho do de Lili. Uma maneira que o rapaz arrumou para estar por perto de Lili e do seu filho. Se joga no sofá cansado, se perguntando ó porque das coisas serem tão difíceis para ele.
_ Deixa eu adivinhar!..., Lili te expulsou do apartamento dela outra vez! _ Senhor Luiz afirma deixando de concertar um velho rádio, um passatempo que ele havia arrumado já que não podia mais trabalhar.
_ É, ela me expulsou novamente!... Mas não me dou por vencido pai! Eu amo Lili e vou fazer de tudo para reconquista- lá!... Nem que para isso eu tenho que virar seu capacho ! _ Ele diz convicto.
_ Te desejo sorte, meu filho!... Você vai precisar! .
_ Vou mesmo meu pai!... pois Lili está muito magoada comigo, e não tira sua razão! Eu fui um grande canalha com ela! _ Afonso comenta, desejando voltar no tempo e nunca ter feito o que fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para todo Sempre!
Tiểu thuyết Lịch sửLiliane e Afonso, finalmente estão junto . Vivendo uma vida de casal,apesar de tudo o que tiveram de passar para estar ao lado um do outro. Mas nem tudo são flores na vida dos dois. Dificuldades financeiras, preconceito e certas pessoas do passado p...