Capítulo 21

369 38 4
                                    


Gratidão

O dia já começava a amanhecer quando Lili acordou, ela se sentia cansada sem forças e tudo estava um pouco confuso. Mas assim que se lembrou do que havia acontecido, Lili tocou sua barriga e respirou aliviada ao sentir seu bebê mexer. Seu vida teria acabado se por acaso tivesse perdido seu filho, seu maior tesouro.

Ao olhar para lado Lili finalmente vê Afonso, que dormia todo desajeitado em uma cadeira. Apesar de tudo que havia acontecido entre os dois, ela se sentiu grato por ele ter sido tão teimoso e ainda insistir em estar do seu lado. Ou então uma hora dessas, o pior poderia ter acontecido, já que ela estava sozinha e não teria condições de pedir ajuda. Afonso estava ali no momento certo.

_ Afonso!... Afonso!_ Lili ó chama, tocando em seus joelhos. O rapaz acorda num salto olhando para ela com desispero.

_ O que houve?... você está se sentindo mau novamente? _ Afonso indaga assustado.

_ Não! Estou bem na medida do possível!...estou com muita sede, e se você podesse me trazer um pouco de água, agradeceria muito!.

_ Claro, Lili! _ Afonso diz indo para cozinha, e num minuto depois já está de volta com um copo de água.
Afonso ajuda Lili a beber a água, apoiando sua mão em suas costas. E a sensação de estar perto dela novamente fez seu coração disparar, como a muito tempo ele não sentia. Era como se ele tivesse voltado a vida novamente. E mesmo depois de Lili ter terminado de beber a água, ele não se afastou. Continuou ali olhando para aqueles par de olhos castanhos, sentindo seu perfume. Como ele sentia saudades daquilo, de estar perto dela. Apenas isso, nada mais.

_ Você está com fome? Posso te trazer algo para comer! _ Ele pergunta, tentando disfarçar que á aproximação com Lili, havia mexido com ele e volta a sentar na cadeira . Já que ela ficou lhe olhando com desconfiança

_ Não abrigada!... Estou sem fome agora! Mas queria saber o que doutor Edmundo disse sobre meu estado, sobre nosso filho? _ Lili questiona. E Afonso se sentiu feliz por ela ter se referido ao bebê, por nosso filho pela primeira vez.

_ Você estava tendo um parto prematuro, Lili! Por causa da sua anemia, ele te deu alguns medicamentos e disse que teríamos que esperar!...mas o doutor virá te examinar daqui a pouco!..., não se preocupe! O pior já passou, pois você dormiu bem a noite inteira!

_ Afonso, você passou a tempo todo aí nesta cadeira me vigiando? _ Lili questiona, notando que o rapaz tinha uma expressão de cansaço.

_ Sim!... E farei isso mil vezes se for preciso! Não irei deixar você e nosso filho desamparados! Já fiz isso uma vez, não farei novamente! _ Afonso promete, pois mesmo que Lili nunca ó perdoe e aceitei de volta ele nunca irá ficar longe dos dois.

_ Obrigada! _ Lili agradece, pois sabia que a única pessoa que poderia lhe ajudar no momento era ele.

Doutor Edmundo chega bem antes do sol nascer no apartamento de Lili. Ele estava preocupado com a garota, do qual ele tinha como uma filha. O velho médico ficou realmente aliviado, ao ver que os remédios que ele havia dado a Lili tinha surtido efeito. O sangramento havia cessado e o coração do bebê batia rápido como devia de ser.

_ Bom Lili, tenho duas notícias pra você! Uma boa, e uma nem tanto! _ O médico diz, fazendo Lili ficar preocupada.

_ Como, assim doutor?

_ Não precisa se preocupar Lili!...seu bebê está muito bem, o sangramento cessou e você não corre mais risco de ter um parto prematuro, dês que..... fique de repouso absoluto até você completar seus nove meses! Essa é a notícia ruim!

_ Vou ter que ficar dois meses deitada?... Como vou me sustentar assim, doutor? _ Lili se vê numa encruzilhada sem fim.

_ Enquanto isso não se preocupe, doutor! Eu vou garantir que Lili fique em repouso, e também que se alimente bem para combater anemia! _ Afonso diz fazendo a garota lhe encarar.

_ Sendo assim, eu fico menos preocupado Afonso! sabendo que você vai cuidar de Lili!.., já estou indo, mas qualquer coisa não exite em me chamar! _ Doutor Edmundo vai embora e Afonso o acompanha até o porta.

Quando ele retorna para o quarto, encontro Lili com uma expressão nada boa ó encarando, e sabia que podia esperar pelo pior.

_ Que história é essa de" eu vou garantir que Lili fique em repouso" ? _ Lili questiona encarando Afonso.

_ Eu vou ficar aqui é cuidar de você!...pois você não tem condições de sair do prédio por causa das escadas para ficar sobre os cuidados de Vitória ou sua mãe!... Então eu irei cuidar de você Lili! E se você está pensando que estou aproveitando do momento para que você me perdoe, está muito enganada!... Estou aqui como pai do seu filho e seu amigo! Apenas isso! _ Afonso afirma, mas sai logo em seguida parecendo magoado.

Lili não estava preocupada com ele tentar alguma coisa com ela. Estava sim preocupada, que seria um tanto quanto difícil ficar perto dele a todo momento e tentar manter seus sentimentos por ele enterrados ainda. Pois mesmo que Afonso lhe tenho feito tanto mau, lhe acusado de traição, depois ficado com Regina e á abandonado!
Ela ainda ó amava!
Muito mais do que ela queria!
E mesmo depois de todo esse tempo longe, nada havia mudado. E Lili se praguejou mentalmente por ainda ter esse sentimento tão intenso por Afonso!

Para todo Sempre!Onde histórias criam vida. Descubra agora