Capítulo 1

441 48 5
                                    


  Nossa vida.

Ela já estava acordado a algum tempo, e sabia que se continuasse alí ,iria acabar perdendo a hora.
Mas a visão de Afonso dormindo ao seu lado, era melhor parte do dia de Lili. E as vezes,ainda custava acreditar que os  dois realmente estavam juntos? . Mesmo depois de  seis meses!
A cada dia ela ficava ainda mais apaixonada por ele, e tendo a certeza de que tomou a decisão certa quando foi morar com Afonso, mesmo os dois ainda não sendo oficialmente casados.

Lili sabia muito bem que as pessoas ficavam escandalizada  com àquilo. Mas o que era um papel diante do amor que os dois sentiam um pelo outro. Podia não ter uma aliança de ouro no seu dedo, mas tinha todos os dias o carinho e o amor de Afonso, e isso era tudo que ela precisava.

_ Bom dia, pirralha...! _ Afonso desperta , olhando para Lili.

_ Quando é que você vai ,parar de me chamar assim! _ Lili bufa indignada.

_ Não sei! ... Talvez quando você parar de agir como uma! _ Ele diz apenas para provocar Lili. O que acaba funcionando.
Já que Lili lhe acertar com o travesseiro, e se levanta da cama emburrada. Enquanto Afonso ri, achando encantador a cara de brava de sua esposa.

_ Você sabia que fica encantadora quando está brava!

_ Não adianta tentar me agradar com seus flertes baratos Afonso! _ Lili afirma ainda zangada, pois odiava ser chamada de criança, por mais que ela parece uma .

_ Lili...., você sabe que só falo isso de brincadeira!._ Afonso diz trilhando um caminho de beijos no pescoço de Lili, e fazendo a garota esquecer completamente de tudo que ele havia dito.

Afonso não perde tempo, pega a garota nos braços e volta com ela pra cama. Agora com certeza, Lili iria perder a hora para o trabalho.

******

O sol quente castigava a pele de Afonso coberta pela fuligem de carvão. O serviço na ferrovia não era dos melhores, mas ele não podia reclamar. Já que dês que deixou a oficina foi o único emprego decente que encontrou. E agora que ele é Lili estavam juntos , ele não podia se dar o luxo de ficar escolhendo um trabalho. Tinha as despesas da casa e também ajudava seu pai com seu tratamento médico.

Mesmo Afonso estando feliz como nunca ao lado de Lili, a vida dos dois não tem sido fácil. Teve que vender seu carro, para poder alugar um pequeno apartamento para ele e Lili. Comprou alguns móveis usados e foi morar com sua pirralha mesmo sem se casarem como manda a lei. Infelizmente ele não tinha dinheiro para pagar o casamento, nem sequer para dar uma aliança digna para Lili.

Mas Afonso jurava pra si mesmo, que ainda iria dar uma vida melhor para sua garota, e casaria com ela oficialmente. Nem que pra isso tivesse que trabalhar dia e noite.

_ Ei novato!!...o gerente está chamando todo mundo na galpão! _ Um dos funciona mais antigo chama Afonso. Ele desce do trem que estava carregando e segue o homem, achando estranho uma reunião uma hora daquela de manhã.

_ Bom, vou direto ao assunto pra que chamei vocês aqui!.... A verdade é que a ferrovia está em crise, com o aumento dos caminhões de carga as fábricas de tecidos quase não tem nós contratado para transportar seus materiais....,por está razão eu terei que cortar os gastos, e por isso terei que demitir metade dos meus funcionários! _ O gerente relata enquanto Afonso vê o medo estampas no rosto de cada trabalhador ali, assim como ele mesmo. Não poderia ser mandado embora, não logo agora que precisava muito do dinheiro.

_  Aqueles que chamarei pelo nome se dirija até meu escritório para acertarmos suas contas.

A cada nome chamada, era um semblante de desespero que se  via. E quando Afonso escutou seu nome, sentiu seu sangue gelar em sua veias. Como conseguiria arrumar outro emprego, como iria sustentar sua casa e também ajudar seu pai e Alice. Parecia que o sonho de finalmente se casar com Lili ficava cada dia mais distante.

******

Lili guardou sua velha bicicleta no pequena garagem do prédio em que morava. Ela sempre a usava para ir trabalhar, havia arrumado serviço como assistente no consultório médico do doutor Edmundo, um velho amigo do seu pai. O dinheiro que ganhava ajudava Afonso nas despesas, e claro que ele no começo não queria que Lili trabalhasse fora. Mas Lili foi teimosa como sempre e conseguiu dobrar Afonso.

Ela subiu as escadas apressada, ainda tinha que preparar o jantar antes que Afonso chegasse. Passou pelo estreito corredor desviando de dois garotinhos que brincavam de bola, e ficou imaginando que logo ela teria seus filhos com Afonso. E esse pensamento fez Lili sorrir. E foi com esse mesmo sorriso no rosto que Lili entrou em seu pequeno apartamento, que pra ela era o melhor lugar do mundo. Mas seu sorriso acabou diminuindo quando viu Afonso sentada na mesa com um semblante triste olhando pro nada.

_ Afonso!?...está tudo bem? _ Lili questiona , já sabendo que algum problema estava por vim .

_ Fui mandado embora da ferrovia!... Eles estão cortando os gastos, então resolveram mandar todos os funcionários mais novos! _ Afonso diz encarando Lili, e se sentindo um fracassado.

_ Está tudo bem!.... Você logo encontrará outro serviço! _ Ela diz se ajoelhando perto dele e pegando em suas mãos ainda sujas de carvão.

_ Não está tão fácil assim arrumar um emprego Lili!..., ainda mais pra mim! ....Que a única coisa que sou bom , e arrumar carros!...e quando seu pai souber que estou desempregado, será algo a mais pra ficar contra nossa relacionamento..., Você se lembra do que ele disse quando pra mim, quando fomos morar juntos?... Que tinha certeza, que eu iria te deixar passar por necessidades!

_ Eu não me importo com isso, com a o que meu pai acha ou deixa de achar!... E também eu ainda tenho meu emprego, posso muito bem cuidar das despesas até você arrumar outro trabalho.

_  Eu não vou ficar vivendo na  sua custas , Lili!... Que tipo de homem eu seria se fizesse isso!... O que eu mais temia está acontecendo, deixar você passar por necessidades ,viver de regalias!_ Afonso se levanta e coloca as mãos na cabeça andando de um lado pro outro.

_  Eu não me importo com nenhuma dificuldade!... Não, depois de tudo que passamos pra ficar juntos, um pouco de regalias não me assusta!... dês que você esteja aqui, comigo! _ Lili diz abraçando Afonso, e fazendo o rapaz se acalmar.
Do que ele estava reclamando, tinha o amor da mais maravilhosa das mulheres. Lili era seu maior tesouro, e resto se dava um jeito.

_ Eu ti amo lili ! ... Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! _ Ele diz depois beijo intensamente a esposa, sabendo que ela era sua força pra continuar a seguir em frente!.

Primeiro capítulo concluído, e espero que vcs estejam gostando.

Bjs 😘

Silvana Gomes .

  

Para todo Sempre!Onde histórias criam vida. Descubra agora