Capítulo 15

335 42 10
                                    


Revelação

Lili tentava achar um posição confortável para dormir, e isso ficava cada dia mais impossível,já que sua barriga estava cada dia maior. Deitou de lado tentando assim finalmente descansar, quando sentiu o bebê se mexer. Não como das outras vezes, era mais forte agora. Ela colocou a mão sobre a barriga,e por um segundo conseguiu sentir o que se parecia com o pezinho do bebê. E a sensação de poder troca-lo foi incrível, que Lili se sentia em êxtase. Desejou que Afonso estivesse ali para poder compartilhar aquilo com ela, poder ver sua barriga crescendo cada dia mais, e se sentir ansioso pelo nascimento do seu filho, assim como ela estava.

Lili se levantou da cama e foi até sua penteadeira, pegou um folha de papel e começou a escrever. Havia prometido nunca mais escrever para Afonso, já que as duas últimas cartas que escreveu nunca foram respondidas. Mas precisava dizer o que estava pensando, ao iria enlouquecer.

" 24 de outubro de 1954.

   Prezado Afonso.

Eu nunca mais deveria perder meu tempo com você, mas infelizmente não mandando no nosso coração.
É hoje está realmente difícil não pensar em  você, não desejar que você estivesse aqui para poder compartilhar comigo esse momento. Hoje senti nosso filho, na verdade eu ó toquei. E foi a coisa mais maravilhosa que já fiz em minha vida.
  Na verdade sinto pena de você, por estar perdendo momentos como estes, que nunca mais vão se repetir. E fico me perguntando como deixamos nossa relação chegar a esse ponto. Nós perdemos um do outro em algum momento!
As vezes eu só queria voltar no tempo, para podemos ser novamente àqueles dois jovens outro vez. Você ainda aprendendo com meu pai a concertar carros e eu cuidando das contas da oficina. Éramos felizes, mesmo que pra você eu fosse apenas a piralha tagarela!. Eu me contentava em apenas passar alguns minutos com você na praça tomando sorvete, e depois andando na minha bicicleta. Quando você ia pedalando e eu ia sentando na garupa atarracado em sua cintura, não com medo de cair. Mas sim porquê queria estar perto de você e sentir seu cheiro de sabonete misturado com graxa.
  Mas isso ficou no passado, e nós perdemos um do outro! E o para todo sempre que você me prometeu, nunca irá acontecer!

     Atenciosamente

           Liliane.

Lili acabou de escrever a carta com lágrimas correndo pelo seu rosto, então colocou a carta debaixo de seu porta jóias. Ela não pretendia enviar aquela carta, não queria ficar se iludindo como das outras vezes. Esperando por uma resposta que nunca viria. Afonso não era mais o mesmo e ela tinha que se conformar com isso.

*****

Afonso olhava pela janela do seu quarto vendo a noite chegar, e tentando se concentrar para a luta da noite, mas seus pensamentos insistiam em ir para longe, para Lili. E a saudade de estar perto dela e ver aquele seu sorriso contagiante era maior que tudo, assim como a dor era insuportável. Dês que á conheceu, nunca tinha ficado tanto tempo longe, e isso estava lhe matando.

_ Aí está você Fonsy!  _ Regina chega com sua voz melosa abraçando Afonso. Mas o rapaz se afasta, nós últimos dias não tem suportado as carícias dela.

_ O que está acontecendo com você, Fonsy?... está sempre me evitando! _ A mulher pergunta achando aquilo estranho.

_ Desculpa Regina!... isso aqui não está funcionando mais,entendeu !...eu acho melhor terminar o que temos! _ Afonso diz finalmente.

_ O que!??... você está terminando comigo? Depois de tudo que eu te fiz, Afonso?.

_ Eu não acho justo continuarmos juntos!...se eu não tenho nenhuma sentimento por você! _ Afonso confessa tentando não magoar a mulher. Mas invés de lágrimas, Regina cai na gargalhada, fazendo Afonso á olhar confuso.

_ E você acha que eu sinto alguma coisa por você, Afonso?...., Você não passa de um otário da qual eu adorei depenar, e também me divertir um pouco! Mas agora você ficou um chato, fica aí o dia inteiro choramingando por causa da sua esposinha!_  Regina diz olhando com desdém para Afonso.

_ Ótimo, Regina!... assim as coisas ficam mais fáceis! Quero que você saia dessa casa agora mesmo! _ Afonso afirma não suportando mais a presença daquela mulher.

_ Com todo prazer!... Fique aí chorando pela traição de sua esposa, da qual nunca aconteceu! _ Regina comenta indo para porta, mas é impedida por Afonso que á segura pelo pulso.

_ Do que você está falando? _ Ele questiona.

_ Me solta Afonso!..., Eu não lhe devo satisfação de nada! _ Regina tenta se livrar de Afonso, mas o rapaz não a solta.

_ Diz logo Regina! _ Afonso diz entre dentes tentando controlar sua raiva.

_ Tudo bem, eu digo!...a sua querida Lili nunca te traiu!... Murilo á beijou a força! Ele queria ficar com ela de qualquer jeito, mas a garota e apaixonada você e sempre dizia não a suas investidas. Então eu aconselhei Murilo fazer com que você acreditasse que Lili tinha lhe traído com ele..., E você caiu direitinho!...e como eu imaginava, veio se consolar nós meus braços! _ Regina relata com um sorriso de desdém no rosto.

Afonso encara a mulher por um segundo, sentindo seu sangue ferver nas veias. Se perguntando se aquilo estava mesmo acontecendo. Na verdade, ele merecia tudo aquilo por ser tão idiota. Nem súbito de raiva Afonso segura com força no pescoço de Regina e aperta com força, estava cego de ódio.

_ Me salta!!!!_ Regina grita tentando se livrar do aperto do rapaz, mas Afonso não se move.

Os gritos de Regina ,atrai  senhor Luiz até o comado. Quando ele chega, vê o filho estrangulando aquela mulher, e não consegui acreditar naquilo. Seu filho nunca foi violento, ainda mais com uma mulher.

_ Afonso, meu filho! Para com isso! _ Senhor Luiz diz tentando fazer Afonso soltar Regina. Senhor Luiz teve que usar todas suas forças para tirar seu filho de cima daquela mulher.

_ O que está acontecendo com você Afonso?... você nunca foi assim? _ Senhor Luiz questiona ainda segurando o filho que parecia ter perdido a razão.

_ Essa vagabunda, acabou com minha vida! _ Afonso diz tentando escapar do seu pai e acabar com aquela mulher.

  _ Você mereceu, seu babaca! Por ter me abandonado no passado sem dar nenhuma satisfação, naquela época eu era apaixonado por você!..., mas o que mais me satisfaz...e saber que sua Lili nunca vai te perdoar!...por ter achado que ela o traiu, e por ter abandonado seu filho! _ Regina destila seu veneno, sem se importar com nada. A mulher vê Afonso parar de tentar se livrar do pai e á olhar confuso.

_ Isso mesmo, Fonsy!...você vai ser papai! Lili te escreveu várias cartas contando a novidade, mas eu rasguei uma por uma!... Não podia perder meu melhor investimento para aquela piralha e um bebê ranhento! _ Regina afirma sem se importar com que Afonso podia fazer com ela.

O rapaz perde completamente a razão, tentando de qualquer jeito se livrar do pai. Senhor Luiz tem que se esforçar o máximo para que Afonso não escape e acabe cometendo uma locura.

_ Saia daqui, agora!!! _ Senhor Luiz grita mandando Regina embora. O mulher sai devagar olhando Afonso com um sorriso vitorioso se sentindo vingada por ele ter á deixado no passado.

_ Se acalma, filho!... Fazer algo pra Regina, só vai acabar com sua vida! _ Senhor Luiz afirma tentando colocar um pouco de juízo na cabeça do filho.

_ Eu já não tenho mais vida, pai!... ela está acabada! _ Afonso diz finalmente se acalmando e sentando no chão. Ele  chora compulsivamente abraçado ao seu pai.

Para todo Sempre!Onde histórias criam vida. Descubra agora